Mercado > Fazenda já prevê falta de acordo com desoneração e estuda efeito nas receitas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Geraldo Ismael Bays

    Desoneração. Onde poucos ganham e todo o resto perde. Pobre país.

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    No final, a Folha admite que é uma das empresas beneficiadas com a sonega..digo desoneração.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    Ministro Taxadd tá no mato sem cachorro , o L lero-lero não permite corte despesas e as receitas com que contavam na imaginação não acontecem . Arcabouço não passa de ficção que o Congresso fez de conta que acreditava .

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Quem sonega vai pagar. Ponto final.

  4. Nelson Vidal Gomes

    Mais cedo ou mais tarde, o status jurídico "sui generis" de Lula de "descondenado" pelo STF iria pesar na condução do governo. Seu principal papel histórico de retirar do poder o completo despreparado que era Bolsonaro já foi cumprido, de sorte que sua renuncia do mandato a favor de Alckmin viria em boa hora para o bem do pais, se é isso o que verdadeiramente se quer. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  5. José Antônio

    ``Devido a mais ou menos uns 367 camisas amarelas na Câmara e uns 61 no Senado, Fazenda já prevê que contas perderão não fechar``. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  6. Jose Roberto X de Oliveira

    A falta de pagamento desses tributos vai gerar uma legião de pessoas sem aposentadoria. Estão liberando os mais ricos para ficarem ainda mais ricos e depois ainda vão culpar os que não são donos dos meios de produção por trabalhar 12h por dia por não ficarem ricos como eles.

    Responda
    1. Luiz Sergio

      Quem que manter esse privilégio da desoneração é o congresso, então cabe a ele definir como reembolsar os 20 bilhões, e que não seja no lombo do pobre. Engraçado, eu pago IRRF a 27% e ninguém me propôs uma desoneração.

  7. Graça Almeida

    O que é isso tudo? Lambança e banditismo a mercê de grupos econômicos que consomem o suor e a luta de cada brasileiro. Grande teatro. 'Esquerda' e direita cantam no mesmo coral , retóricas diferentes com mesmo objetivo, sacrificar o povo em benefício de poucos. Não se enganem STF, Parlamentares e Executivo jogam no mesmo time. Há consenso sim. Deles. Enquanto isso o Lula faz propostas no G20 contra fome, pobreza e incentivo à agricultura familiar e libera R$400 bi ao agro. Tragédia ou Comédia?

    Responda
    1. Wilson Soares

      Muito bem exposto!

  8. Silvio Knapp

    Na cabeça petista, se a arrecadação cair, é só criar novo tributo.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      A aposentadoria de milhões de pessoas no Brasíl e no mundo inteiro. é realizada por meio de tributos. Só na cabeça de muito reacionário que se acha rico mas não é isso se traduz em liberdade.

  9. Tersio Gorrasi

    E os bilhões desviados do mensalão, do perdão de parte da dívida da JBS e da Odebrecht, como ficam nessa história? São dois pesos e duas medidas?

    Responda
  10. Felipe Macedo

    Como bem disse o colunista Kennedy Alencar do uol, "Haddad segue colecionando inimigos por buscar fim de farra tributária dos mais riscos". E o pobre de direita segue defendendo o sistema mais do que a própria mãe, espalhando memes e desinformação.

    Responda
  11. Josue Oliveira

    O efeito na receita pode ser resolvido se cortarem emendas do congresso e se NÃO pagarem os "atrasados" dos funcionários do TCU e dos juízes (passam de bilhões). O cofre brasileiro não aguenta.

    Responda
  12. José Carlos Soares Costa

    Que lobby poderoso, na mesma manchete onde fala sobre o deficit da previdencia, colocam o subsidio da folha de pagamento, uma vergonha, cortar gastos em educação para alimentar subsidios,penduricalhos, emenda pix, emenda secreta, com cidades nanicas recebendo verbas maior do que capitais, como conseguem fazer isto, cadê o TCU?

    Responda
    1. Josue Oliveira

      O TCU está recebendo o atrasado dos penduricalhos que chega a bilhões.

  13. Elton Sanches

    Só gastar menos com viagens, com cartão corporativo, diminuir gastos publicos com a vida boa dos políticos que vai sobrar muito dinheiro.

    Responda
  14. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

    Há 3 dias, que esse jornal não fala das jóias "roubada' por Bolsonaro, nem sua possível, prisão. Vamos falar das jóias ou da derrota do Palmeiras, ontem? Kkk

    Responda
  15. Lis P Junqueira Safra

    O congresso acerta em repatriar os roubos da Odebrecht e outros mais ninguém é obrigado pagar essa conta. Chega

    Responda
  16. Alexandre Cunha

    Se o governo se preocupasse com a diminuição da criminalidade, tolerância zero, e colocasse critérios rigorosos para subsídios, teríamos mais investimentos e maior arrecadação, falta mão de obra em todo o país, só em São Paulo estão parados mais de trezentos bilhões de reais de investimentos por falta de mão de obra, no Brasil trilhões de investimentos por falta de mão de obra e liberação de licenças ambientais. Ao invés de aumentar impostos,aumentem a arrecadação com novos investimentos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.