Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Itamar Perenha

    A genialidade do plano era descobrir o que as aéreas já sabem desde que existem: fechou as portas e o avião voa com lucro, na linha dos custos ou no prejuízo. Com notável antecipação, as empresas sabem que voos serão realizados, ou, não. Meteorologia raramente impede um voo. Então, ficam os velhinhos na fila de espera a completarem os 100% bem baratinho, com lucro garantido. E de quebra, empréstimos às aéreas com taxas de juros ótimas e a perder de vista quando são pagas, se forem.

    Responda
  2. ANTONIO F CARVALHO

    O melhor plano seria acabar com o monopólio da aviação brasileira, onde já tivemos em 50 anos as quebras das grandes empresas de aviação, como PANAIR, CRUZEIRO DO SUL, VASP, TRANSBRASIL, VARIG, etc. por questões tributárias e demais custos do produto. O único remédio de esquecer "esmola" a idosos e a probres nesse setor de serviçoes seria abrir o mercado nacional a empresas estrangeiras, como ocorreu com a cerveja e outros produtos.

    Responda
  3. Debora Mazza

    A velha política brasileira : os empresários ganham e a população não vê a cara do benefício. Cansei desta burguesia nacional

    Responda
    1. julio alves

      Prefere a burguesia internacional?

  4. César de Oliveira lima

    Como não tinha muito o que criticar, o autor fez um dos mais simplórios artigos de sua autoria. Falta de assunto?

    Responda
    1. julio alves

      Concordo. A preguiça realmente pode prejudicar muito a carreira de um jornalista!

  5. julio alves

    Tanta coisa positiva e mais importante acontecendo no governo e tantas outras bombas negativas rolando na oposição e você, Bruno, gastando seu talento para agradar o conselho editorial para bater no governo à toa. O programa está aí. Demorou, mas aposentados que não viajaram de avião no último ano vão poder viajar por duzentos contos, essa é a notícia, moço.

    Responda
    1. julio alves

      Seu Yamasaka aí embaixo: não trabalho para o governo para responder sua pergunta. Mas se ela teve o intuito de ser engraçadinha ou de minimizar os esforços do governo a fim de proporcionar algum lazer viável a brasileiros aposentados, tenho duas respostas. Primeiro, não teve graça alguma. Segundo, espero que sua viseira bolsonarista não o impeça de pesquisar no Google ou em qualquer meio de comunicação de ontem. Os detalhes estão todos lá, inclusive do portal Gov. Vá ler um pouco.

    2. geraldo yamassaka

      E, se perguntar não ofende, com todo o respeito Julio: qual trecho a C$200 vai ser ? Congonhas/Campo de Marte ?

  6. Lis P Junqueira Safra

    Eu entrei nessa tempos atrás qdo foi divulgado na mídia tem 8 meses. Virei piada na associação dos aposentados.

    Responda
    1. julio alves

      Você e seus comentários já são piadas aqui. Nem precisa ir à associação dos aposentados para virar piada.