Mercado > Quem não paga imposto tem que voltar a pagar, diz Haddad Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE BOTER

    Tá demais, esse governo só fala em aumentar imposto. Desse jeito não dá. Tá na hora de buscar riqueza em outro lugar, e não no bolso das pessoas.

    Responda
  2. Lis P Junqueira Safra

    Quem tem dinheiro já tirou do Brasil. O que resta cada fala dele sai mais dinheiro do Brasil Essa conta vai sobrar para nós

    Responda
  3. rosana gaio

    E quem paga???? Haddad???? E mto, segundo a Receita, quem ganha acima 4.800, defasagem de 166%. Desde 2015 sem mexer Tabela IR. Classe ex Media pagando pra isencoes dos Classe AA.

    Responda
  4. Evando de Abreu

    José Antônio, eu não consegui acompanhá-lo, mas deve ter razão.

    Responda
  5. José Antônio

    ´´Quem não paga imposto e nunca pagou sobre lucros e dividendos tem que pagar, diz República (coisa pública).``

    Responda
  6. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Vendo esta notícia e a anterior, na qual uma funcionária em tempo integral da Disney não conseguir sobreviver com o baixo salário. As pessoas que possuem altos ganhos se recusam a pagar impostos e querem manter seus benefícios e desonerações. Aí reside uma luta inglória que deve ser travada no mundo. Nesse caso os progressistas estão certos. Está na hora de mudar.

    Responda
  7. Helio Marcengo

    Interessante que para ewuilibras as contas públicas só se fala em arrecadar mais Entra governo, sai governo, sempre a mesma coisa. Não se fala em reduzir custos com funcionalismo , nos três poderes. Não de fala em superfaturamento de obras, redução da quantidade de deputados e consequentemente redução de funcionários de gabinetes. Um dia a fonte de receitas acaba e as despesas continuarão subindo. Um dia a casa cai. Para todos.

    Responda
  8. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Nossa elite econômica é retrógrada e gananciosa. Sonegam impostos e criticam os governos por gastarem demais com o povo.

    Responda
  9. Jane Medeiros

    Fala-se muito sobre a desigualdade social do país, e, de, fato é só deixar o carro em casa e sair a pé pelas calçadas, e observar os sem nada, os pedintes, os sem perspectiva! Porém, em termos de cumprimento dos seus deveres com o fisco, a classe média/ trabalhador tem carregado o país nas costas com enorme sacrifício! É só olhar o contracheque. Que Haddad reverta esta injusta realidade! Basta isto para justificar sua exitosa passagem pelo governo!

    Responda
  10. Nilo Mismetti

    Assim falou o T_ A _X_ A- D. Este cara não tem outro assunto. Tédio.

    Responda
    1. José Antônio

      Com a ditadura militar, a carga de impostos aumentou de 16,1% para 26,0%. Com FHC, de 26,0% para 32,1. Com o Inominável chegou a 33,1 em dois mil e vinte e dois. Com Haddad, 32,4 em dois mil e vinte e três. ´´Até Bolsonaristas entenderão ... Economista André Roncaglia comenta memes contra Haddad. (no Youtube e, se não me falha a memória, aqui mesmo na Folha).

    2. Nilo Mismetti

      Luiz, O atual Ministro dos Impostos vai deixar um buraco no nosso bolso.

    3. Luiz Sergio

      Bom era o Guedes que deixou uma dívida enorme.

  11. Jane Medeiros

    Enquanto lá fora, os bilionários defendem a taxação das grandes fortunas, por aqui, toda vez vez que esta proposta é levantada há uma grita dos que se sentem incomodados como se fosse uma heresia e tenta desacreditar o "ousado" propositor. Este povo deveria se constranger da sua atitude em defesa da fuga das suas responsabilidades fiscais para com o país. Se todos fizerem a sua parte não pesa no bolso de ninguém!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Digo: e tentam desacreditar

  12. Evando de Abreu

    Luiz Carlos, saia da turma dos que nem estudam nem trabalham e nem em argumentos. Fica meio chato perder tempo com vocês.

    Responda
  13. Alaor Magno

    Todos devem pagar seus tributos; dai a César o que é de César.

    Responda
  14. Jane Medeiros

    Quando se chega a defender a desastrosa política de Paulo Guedes no desastroso governo do ex, dá para entender o quanto Haddad está à anos luz à frente nas suas propostas. Chega de sacrificar a classe média, o trabalhador com descontos monumentais em folha para poupar os super ricos!! Isto se chama justiça social!

    Responda
  15. Jane Medeiros

    Haddad está certíssimo ao defender a taxação sobre os mais ricos, daí a campanha contra ele! Este segmento quer continuar como sempre esteve, à vontade no seu processo de acumulação de riqueza.

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Digo: a taxação dos mais ricos

  16. Wilson Soares

    Já estão apontando para a tempestade no horizonte, e - mais uma vez - articulando que os mais pobres pagarão a conta. Vamos combinar assim: ano que vem e os outros, resolvam o orçamento e só depois separem do que sobrar os 800 bilhões, 2 trilhões, etc. que o congresso adora exigir para mandar "para as bases". Não se iludam; Para o brasileiro médio esquerda e direita estão quase se beijando na boca de tão idênticos que se parecem ao apresentarem suas propostas.

    Responda
  17. João Leite Leite

    O governo precisa investir em projetos de desenvolvimento para gerar riquezas e empregos para tirar o país e o povo da pobreza. precisa trabalhar para tirar o povo trabalhador da dependência de auxílios e passar a ser contribuintes. Tudo o que falta para o povo eles criam uma leis para o governo doar e os custos sai tudo do lombo dos trabalhadores. Os impostos que os trabalhadores pagam é para investir em saúde de qualidade e educação para todos e em infraestrutura.

    Responda
  18. José Augusto Bernabé

    Ora, o Paulo Guedes eliminou os rombos dos Ministérios, da Petrobrás, da Caixa, dos Correios e do BB, sobrou muito dinheiro para fazer frente a terrível Pandemia e entregou as Contas em ordem para esse governo medíocre e corrupto, ora, faça o mesmo Haddad se tiver aquilo roxo.

    Responda
    1. Luiz Sergio

      Barnabé, e a continha de 200 bilhões que o PG deixou, Aí você não fala nada, porque é um gado.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Kkkkkkkkk, kkkkkkkk, kkkkkkk , só isso que posso fazer por você Barnabé

    3. alonso barros

      E aí você acordou de uma viagem alucinógena para escrever este post . Qual cocktail você tomou ? Nunca vi tanto deliro ou sarcasmo . Prefiro ficar com o último

    4. Regina Tavares

      Bernabé ainda vive no mundo do faz de conta? Pois bem, conta outra, PG foi o pior Ministro da Economia de todos os tempos.

  19. Nicola Bartolomeu

    O Brasil é um lugar muito estranho, né? A classe média paga impostos de países desenvolvidos, sem ter quase nenhum retorno em educação, saúde ou segurança. A elite paga também, mas pouquíssimo, e tem a opção de evadir tributos.

    Responda
    1. Adauto João Pulcinelli

      Lembrando que plano de saúde e escola particulares ainda são dedutíveis do imposto de renda dos ricos.

    2. Nicola Bartolomeu

      Palavras que a folha resolveu censurar para moderação: crente, pastor, evangélico e templo.

    3. Nicola Bartolomeu

      Mas empresa de orador protestante não, lasque-se todo mundo, não cobremos esse povo abençoado. Aposto que os 27,5% que consomem o meu futuro vão subir, mas empresa vai continuar sem pagar.

  20. Luiz Ferretti

    A FSP deve uma informação vital a sociedade. Quanto devem de impostos os Bancos, a JBF e as empreiteiras, como maiores exemplos, protegidos e aliados do Descondenado. Poderia fazer uma lista dos 100 maiores. Iria ajudar muito nessa discussão. Quem começou o desgoverno com a PEC da Gastança vai correr "atrás" de recursos até o fim, ou quebrar o País.

    Responda
  21. antonio brito

    Papel ridículo de falatório "quem não paga imposto". Quem são eles, como fazem?. O que faz a receita federal que não vê quem não paga? Só para preencher o espaço vazio da incapacidade.

    Responda
    1. Adauto João Pulcinelli

      Aplicações da bolsa de valores, donos de terras rurais, pastores, muitos profissionais liberais como médicos e advogados, tá bom pra vc?

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      A pergunta principal: Como faze lis pagar com o poder que os ricaços tem

  22. José Roberto Pereira

    Eles preferem pagar por memes do que impostos. As peças vão se encaixando, por mais que a Imprensa esconda algumas delas em causa própria.

    Responda
  23. Tersio Gorrasi

    Usar dinheiro dos mais ricos para dar aos pobres, ao estilo Robin Wood é pura demagogia. O aquecimento global, que ao que tudo indica parece ser irreversível, levará em poucas décadas a fome e pobreza extremas, principalmente nos chamados países em desenvolvimento, ou melhor, deitados eternamente em berço esplendido

    Responda
  24. arley leite

    #Templospagandoimposto

    Responda
  25. arley leite

    Igrejas e templos pagando imposto já. Esses templos que são mais local de lavação de dinheiro do que propriamente a casa de Deus, tem que pagar impostos como todos os cidadãos. Isso é um dos motivos a mais que devemos ir para às ruas gritar por justiça. #Impostosnasigrejas...

    Responda
  26. roberta melissa oliveira sales

    Ele é da Economia não um Contador!!! Se TODA a Economia se resume e Impostos, melhor mudar o nome do ministério!!! E o DESENVOLVIMENTO onde fica? E a geração de empregos? E a Indústria que, neste país, há 40 anos patina? E a Sustentabilidade? Será que emprego e dinheiro só tem a ver com Tecnologia e IA? Onde entra a Reciclagem? São questões que são da responsabilidade dele também. E resolver a carga tributária é importante mas, junto com ela, há que se formar um ecossistema de desenvolvimento.

    Responda
  27. Evando de Abreu

    39 ministérios sendo que menos da metade já seria suficiente. Um stf que gasta mais de 120 bilhões por ano. Um desgoverno sem planejamento que só aumenta os seis gastos. Viagens faraônicas para todos na Fabtour e em primeiras classes para a casta real brasileira. O problema é exatamente porque arrecada muito e a esquerda acha que é dinheiro deles.

    Responda
    1. José Antônio

      Com 10 milhões você pode ter 1 ministério com os 10 milhões, como pode ter 10 milhões de ministérios com 1 real para cada um deles ou menos para uns e mais para outros. Se é que você entende.

    2. José Antônio

      A carga tributária com João Goulart era de 16,1%; com a ditadura militar (camisas amarelas de outrora) ela foi para 26,0%; com FHC (camisa amarela de outrora) era foi para 32,1%; no final de dois mil e vinte e dois (camisa amarela Inominável) era de 33,1%; com Haddad no final de dois mil e vinte e três, 32,4%. ´´Até bolsonaristas entenderão ... economista André Roncaglia comenta memes contra Haddad (no Youtube. Acho que tem aqui na Folha também).

    3. Adauto João Pulcinelli

      Fico impressionado com sua convicção.

    4. Luiz Carlos D Oliveira

      Evandro por favor saia dos grupos de Zap e jornalécos, vai estudar um pouquinho.

    5. Marina Ribatski

      Tá atirando no bicho errado. Penduricalho pra juiz e promotor q podem ser afastador mas nao param de receber, MILITARES mamando na teta e suas respectivas famílias, e bilionários que pagam muito pouco imposto.

    6. Evando de Abreu

      seus gastos, corrigindo o corretor

  28. Eduardo Freitas

    Lembro desse sujeito nefasto, quando era prefeito de São Paulo e plantou agentes da CET sobre as pontes da cidade, com radar pistola para multar motocicletas.

    Responda
    1. Marina Ribatski

      Tinha q multar e tirar licença de cada moto /carro fazendo mais barulho q o permitido e excedendo velocidade

    2. Marina Ribatski

      Tinha q multar mais

  29. edmilson soares

    E ninguém mexe com as igrejas, grandes negócios isentos de impostos. A bancada evangélica não deixa.

    Responda
    1. marcos machado

      Voce é contra somente a isenção de igrejas ou por coerência , é contra todas as entidades religiosas?...é seu direito criticar mas usando inteligência e lealdade fica muito melhor....

    2. Evando de Abreu

      Onde existem as maiores lavanderias de qualquer natureza

  30. Marcos Serra

    Medíocres e covardes são como o Taxadd que reúne as duas características. Os primeiros, limitados no pensar e agir, escoram-se na força (só extorsão tributária) que, momentaneamente têm para fazer de conta que produzem algo. Covardes porque lhes falta a coragem para superar, com dignidade, os desafios a sua frente. Para um estado perdulário e irresponsável como esse, fosse sincero, diria que a solução é cortar gastos, economizar e impedir nossos abusivos impostos sejam mais aumentados. Patético.

    Responda
    1. Marcos Serra

      ... e impedir que nossos abusivos impostos sejam ainda mais aumentados.

  31. noel neves

    Imposto é bom quando é Justo! Subsídios para grandes empresas, altíssimos salários no poder público, aposentadorias militares, emendas parlamentares sem destinos, financiamento de campanhas bilionárias... Haja arrecadação!

    Responda
    1. paulo Raulino

      Noel, concordo plenamente com tuas colocações. O nosso país, desde sempre, criou e mantém uma casta de privilegiados.

  32. Lis P Junqueira Safra

    Calado é um poeta. Em 1 ano e 7 meses gastou cinco vezes mais. Vendeu os precatórios da época da pandemia . Cadê o dinheiro?

    Responda
    1. Fernando Monteiro

      precatório é dívida, não crédito para o governo....como discutir com esse povo se faltam premissas básicas para um debate...que nível sofrível

    2. João Francisco dos Santos

      Ao contrário, precatórios são dívidas do governo julgadas pela Justiça, porque não foram pagas de forma e tempo corretos. O desgoverno anterior, de perfil ditatorial, não pagou precatórios devidos. Resultado: Ficaram acumulados para o atual pagar.

  33. flavio pedrett

    Alexandre, todos falam que a máquina pública é inchada e que precisa cortar os supersalarios. Entretanto ainda não apareceu o mágico que consiga fazer isto, porque as distorções estão no judiciário e no legislativo. Vai lá e corta algo dos juízes e eles imediatamente darão decisão contrária; no legislativo é o mesmo. Na hora de escolher os parlamentares, votamos em lobistas, oportunistas e malandros de toda ordem, portanto nao podemos reclamar.

    Responda
  34. ALEXANDRE DE CASTRO

    A máquina pública é inchada, um verdadeiro Paquiderme que arrecada muito e gasta muito mal o dinheiro dos estratosféricos impostos! É só cortar na gordura (impor um teto de verdade aos salários de marajás da elite do funcionalismo, cortar milhares de cargos comissionadas que é um verdadeiro trem da alegria entre outros) e tratar a coisa pública com seriedade que sobra recursos.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Evandro, bolsonaro fingiu, tirou dos funcionários públicos civis, aqueles que cuidam da Saúde, Educação, Segurança etc, e colocou na Pança dos Militares que Nada produzem.

    2. Evando de Abreu

      Bolsonaro iniciou isso, inclusive com menos ministérios e redução de impostos com aumento de arrecadação. Milei está no caminho certo. Triste Brasil

    3. paulo Raulino

      Sim, também penso assim. Agora, quem vai fazer isso?!1

    4. noel neves

      Concordo com você Alexandre! Em gênero, números e grau! Faço minhas as tuas palavras!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.