Cotidiano > Sobreviventes da Operação Escudo tentam provar inocência, um ano depois Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FLAVIO DA ROCHA SILVEIRA

    Gente boa, só tinha sequestrada e matado alguém. Pobrezinho

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Pois é. Mas a mesma fonte que lhe dá essa informação tbm diz que ele já havia prestado suas contas com a justiça e, inclusive, qdo foi abordado pelos "gentes boas fardados", estava tentando recomeçar a vida trabalhando. Claro que na sua lei ele, apesar de tudo isso, merecia ser assassinado né?!

  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Essas ações policiais demonstra o desequilíbrio em todos os sentidos da corporação que deveria proteger os cidadãos. Há que se reformular completamente a formação e a atuação policial.

    Responda
  3. Gilberto P Santos

    [ Espaço destinado à publicação de versos de Os Lusíadas ]

    Responda
  4. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Governo assassino. Parabéns aos eleitores que trouxeram o pior do Brasil a SP..

    Responda
  5. Gilberto P Santos

    Caso o sr. de Freitas venha a ser candid ato a PR e seja eleito, certamente levará seu fiel escu deiro a tiracolo. O que teria por conseq uência, tomando-se as ocorrências em SP como modelo, a implantação de uma contun dente ¨faxina¨ em dimensões continentais - uma presumível oper ação ¨Desca mpado Hum ano¨ no padrão ¨ati ra-se primeiro, pergunta-se depois¨.

    Responda
  6. José Felipe Ledur

    Brasil na rabeira do que se possa considerar uma nação civilizada. MP e "Justiça", que deveriam neutralizar o banditismo instalado no pudê, são coniventes covardes.

    Responda
  7. JOSE RADA NETO

    Polícia no Brasil pós-ditadura virou arma de guerra contra pobre e preto. De rico, lambe o pé. Mas a atuação é sempre na covardia contra os primeiros e pela bajulação com os segundos.

    Responda
  8. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Para ricos, como Roberto Jefferson, a polícia é uma gatinha Hello Kitty, para os pretos pobres é um guepardo.

    Responda
  9. Alexandre Marcos Pereira

    O principal objetivo da PM é a prevenção de crimes. Averiguar antecedentes criminais ajuda a identificar indivíduos com histórico de atividades ilícitas que possam estar envolvidos em novos crimes ou em situações suspeitas. Ao verificar antecedentes, a PM pode identificar padrões de comportamento e potencialmente prevenir crimes antes que ocorram. Ao identificar indivíduos com antecedentes criminais, a PM pode tomar medidas preventivas que aumentem a segurança, como intensificar a vigilância.

    Responda
    1. Enoque Sabino

      A PM no litoral com a estratégia de verificar quem tinha passagem na primeira abordagem, tirava foto ou gravava o endereço e depois voltava com as informações de egressos do sistema e os matavam. Assim, com um álibi de justificativas fraudulentas tentam evitar as críticas e condenações por serem pessoas do crime diminuindo o ruído social contra a instituição. Morador de rua foi encontrado em Santos sem vida nessa operação. Alguns PMs já foram preso por isso, é só aguardar o resto do desfecho.

  10. Matheus Battistoni

    Que santinhos, meu Deus! Vinte anos preso por sequestro e homicídio e vem dizer que se regenerou. A Folha apoia ladrão de celular, é uma vergonha. Jornalista tem que ter um mínimo de QI. Por isso o Brasil é uma selva. A Polícia tem que eliminar bandido mesmo, fez muito pouco ainda.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Matheus é um santo imaculado certamente. Do contrário, ele certamente se culpa e se punirá para sempre por todos os erros que cometeu

    2. Giovanni Giocondo

      O cara pagou pelos crimes que cometeu, ou não?. Se quiser apoiar a pena de morte, é só mudar a lei. Força!

  11. Joao Braga

    Toda violência principalmente contra inocentes deve ser rigorosamente apurada e os culpados punidos. Aqui temos o triste relato de um lado da história de uma pessoa que ficou 20 anos preso. Casos isolados não tiram o valor se houve injustiça. Entretanto a "polícia do governo de SP tem o menor índice de morte por violê ncia/100mil habitantes do pais. Imaginem o que tem de gente inocente mor rendo por aí, salvos aqui pela "polícia do Tarcisio". Ao julgar a ação policial façamos sem politicagem.

    Responda
    1. Joao Braga

      SP é que tem o menor índice de morte/violência do Brasil e aproveitando, a polícia que mais ma ta (números absolutos) é a do governo petista da Bahia.

    2. Joao Braga

      Corrigindo: a população de SP é que tem o menor índice de violência/100 mil habitantes.

  12. Alexandre Sartori Barbosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Enos Mendes

      Antes ele do que você que trabalha

  13. Nilson Gabriel

    Essa é a polícia do governador que a imprensa quer moderado, subserviente que é ao bolsonarismo.

    Responda
  14. Bob Pereira

    Essa versão parcial e vitimista, não espelha a realidade da violência no Brasil. Ãmpar no mundo civilizado, estamos colocados diariamente, entre os bons e os maus. As versões são várias para justificar os números gigantes de estupros, assassinatos, latrocínio e chacinas. Então penso, estamos delirando com tudo isso? A sensação de insegurança geral é falsa? Diante desse devaneio, sugiro acabar com as polícias e ficarmos somente com os homens bons que nos cercam.

    Responda
  15. Bob Pereira

    Toda estória tem dois lados, então, são todos homens bons, de um lado, e, do outro, os facínoras. Triste ilusão... Tem também, as vítimas da marginalidade, mas, essas não contam. Enquanto supomos que a questão se resume a um só lado, não teremos paz. Nossa realidade de violência é ímpar no mundo civilizado, e não tem lado.

    Responda
  16. Alex Sgobin

    É assim que funciona, principalmente na famigerada tropa de elite. Quando um soldado é morto (e sabe muito bem dos riscos da profissão), os outros podem se vingar (ao arrepio da lei) de maneira absolutamente desproporcional, e a vida segue como se nada houvesse acontecido no gabinete decorado do amigo de milicianos que veio bagunçar São Paulo graças ao voto do mentecapto, do neonazi e do facho.

    Responda
  17. valdir de macedo

    Gestão Tarcísio, zero na educação pq nada fez de relevante. Zero na saúde, nada se vê até agora. Zero na segurança, vc se sente seguro? A Polícia Civil deu uma resposta ao BO que vc fez? Sabesp vendida a 67 reais cada ação qd na bolsa custa mais de 80 reais. É aí, vc não tá nem ai tbm?

    Responda
  18. Marcos Juciuski

    Nós paulistas não merecemos um Tarcísio governador. Merecemos alguém bem melhor: alguém que seja um humanista, democrata e proguessista. Alguém que acredite que segurança pública não é o que espelha este triste e inaceitável episódio. Espero que a população de nosso estado saiba votar melhor da próxima vez.

    Responda
    1. Romero Lima

      É verdade, mas para isso tem-se a impressão que é preciso mudar o povo.

  19. Sam Duart

    Sejamos francos que a operação de nada teve o intuito de combater o crime. Foi apenas uma retaliação com a intenção de obter o maior dano colateral possível.

    Responda
  20. Jair R Maria Maria

    Usando estereótipos, pm é treinada para matar pobres e pretos. Reforma profunda com participação popular, já que deveria proteger o povo pobre . Aliás, são pagos também por estes.

    Responda
  21. Beatriz R Alvares

    Tarcísio de Freitas é um legítimo representante de Bolsonaro. Tem as mãos sujas de sangue.

    Responda
  22. Jorge Rodrigues

    Para combater os altos índices de criminalidade são necessárias muito mais operações como a bem-sucedida Escudo da polícia de São Paulo.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Fica então minha torcida pra que o Jorge engrosse os números dos sucessos dessas operações

    2. Vinícius Oliveira Santos

      Depois desse devaneio, alguém precisa te beloscar para você voltar pra realidade. Os índices de criminalidade cresceram em Santos durante e depois da operação escudo.

    3. Beatriz R Alvares

      Quem propaga o ódio pelo ódio será atingido. Não é matando pessoas de forma indiscriminada que o problema da criminalidade será resolvido.

  23. roberto foz filho

    Marca registrada que ficou foi incompetência e truculência. Nenhum chefão preso e muitos pobres mortos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.