Esporte > Olimpíadas Paris 2024: Veja o que assistir nesta quinta-feira (25) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SileneMaria de Sousa

    Muitas crianças brasileiras já foram salvas do caminho da criminalidade, por causa da prática dos esportes. Existem no Brasil programas de governos e de ongs com esse objetivo e vários meninos e meninas já se destacaram e tiveram grande sucesso. Se tbm houver investimentos e apoio por parte dos governantes, os nossos jovens poderão ainda se destacar e ter mto mais sucesso em futuras olimpíadas.

    Responda
  2. Sérgio Silva

    A clavícula é um osso.

    Responda
  3. sandoval abreu sader

    15 ou 16. Esclareça ai Folha.

    Responda
  4. jose medalha

    Temos 45 milhões de crianças e adolescentes mas nossas escolas ávidas por atividade esportiva descanted . Urge uma mudança no paradigma Transformar todas elas , sem exceção, em Turno Completo Aí teríamos como aproveitar o tempo escolar com aulas de educação física e esporte revelando os talentos de uma grande maioria

    Responda
  5. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

    O brasileiro na vdd só se importa consigo mesmo, não importa a classe social...Somos um país carente não só de esgoto, mas sim de consciência e responsabilidade social. E tudo começa pela educação, mas o povo prefere votar em político mal caráter, mesmo sabendo que ele é mal caráter....O falta de investimento em educação e esporte se percebe agora nos jogos olímpicos...

    Responda
  6. APARECIDO MARIANO

    O patrimônio da Simone biles perto de 90 milhões . A Rebeca nem 5 mm acredito. O Brasil precisa olhar para o esporte . Investir nos atletas . O país ainda é muito desigual. Idh muito baixo. Enfim, nossa classe Política , mais StF precisam ter a responsabilidade real em tornar o país mais igual. O capitalismo desenfreado gera muita riqueza no país . Mas a distribuição é miserável. Pensar que temos casas sem esgoto e água potável sendo a 8a economia do mundo da nojo

    Responda
    1. José Dias

      Concordo totalmente sobre a distribuição de riqueza. Mas você acha que o patrimônio da Biles reflete esta distribuição?

  7. raul neto

    Não entendo as reclamações. A Ãndia tem população 4 vezes maior e soganhou 3 bronzes. E estamos na frente da Argentina que é o que mais importa.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    volley de praia somos eliminados por suecos - e na Suécia neva seis meses por ano !.

    Responda
    1. alexsandro amorim

      É que o nome é que está errado. Não deveria ser volley de praia e sim, volley de areia. è igual beach tennis, que de beach não tem nada.

  9. Pedro Paulo Carreira Torres

    O Brasil não é um país pobre , é a oitava economia do mundo , o que existe é falta de investimento no povo brasileiro , em todos os sentidos , no dia que houver consciência de que o país é o povo ,talvez as coisas mudem !

    Responda
  10. Maria Antonia Di Felippo

    O atleta brasileiro tem garra, sacrifício e muita tenacidade. Todos são heróis. Num país tão ignorante, que chega ao ponto de reclamar, do número de atletas que foram para as sagradas olímpiadas. Bravo Rebeca, Bravo Bia Souza. Parabéns a todos que consegiram representar o meu país.

    Responda
  11. Wil Leon

    Na real. As olimpiadas são um carissimo encontro de campeonatos. Segundo e terceiro lugar não valem nada. Só para justificar o absurdo investimento feito. Ou alguém valoriza quem foi o vice ou terceiro nas Copas do Mundo de cada esporte? Na Eurocopa, nem mais é disputado o terceiro lugar!!

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Não reparem no Leon, ele faz parte do segmento "gente de bem"...

    2. NIEMEYER FRANCO

      Sério? Ainda bem que você está sozinho nesse pensamento - não vi/li algo igual.

    3. george abib

      Meu nobre, talvez, eu disse talvez, quem sabe, vc mude sua opinião. Repense seus conceitos.

    4. Sergio Akira

      Só pra encerrar: fui campeão brasileiro , sul-americano e vice campeão mundial universitário , tenho 143 medalhas e nunca consegui participar de uma Olimpíada. Vamos valorizar mais nossos atletas assim como seus adversários. Fizeram muito pra estar lá.

    5. Sergio Akira

      Continuando, das 10 mil crianças que iniciam um esporte, apenas 0,1% chegarão a uma Olimpíada.Menos de uma em 100 mil.O estudo prospectivo acompanhou as crianças durante 12 anos em média e foi feito nos países desenvolvidos, que investem muito em esporte. O estudo não pesquisou quantos desses um em 100 mil conseguem uma medalha,mesmo as de bronze. Fui atleta da seleção brasileira de judô na juventude e sei quanta dedicação e sacrifício, apoio da família é necessário.

    6. Sergio Akira

      Engano seu.Cerca de 200 países participam da Olimpíada.Menos de 40 voltarão com uma única medalha , nem a de bronze, que você despreza.Um levantamento da década de 80, feito com extremo rigor por uma auditoria independente contratada pelo COI ,apurou que de cada 10 mil crianças que iniciam um esporte até os 12 anos , cerca de 50 chegam a disputar um torneio nacional. Ou seja, uma em cada 20.Menos de 2 disputarão uma seletiva olímpica ,uma em 5 mil. Finalmente chegarão a disputar uma olimpíada

    7. neli faria

      Valem sim! Veja quanto o Comitê Olímpico paga para os medalhistas! Eurocopa é diferente!

    8. Adriana Aranha

      Segundo e terceiro lugar vale muito, são só os melhores do planeta, só isso. Vc acha pouco ? Um país como o Brasil que não investe o qto as potências investem e mesmo assim ter um atleta nosso lá é praticamente um milagre. Nossos atletas merecem muito reconhecimento, são verdadeiros guerreiros.

  12. Klaus Serra

    Absolutamente tudo as pessoas falam de Lula e Bolsonaro, que pessoas vazias e doentes.

    Responda
    1. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      Como falei antes, falta consciência e responsabilidade social. Esse povo q distorce a discussão, não tem ver gonha de ser mario nete de algum político...lamen tável! Mas Umberto Eco, já tinha nos alertado: "A Internet deu voz ao im be cis." Simples assim!

    2. neli faria

      O gado não pode ficar sem falar do boiadeiro! Essa gente ao digitar o voto, deletou a inteligência e o bom senso!

  13. alonso barros

    Investimento no Esporte é fundamental para uma mudança social dando oportunidade a todos . É educação . É fundamental para um pais ser grande .

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    estamos progredindo - Ontem éramos vinte e dois Agora já somo vinte e cinco .

    Responda
  15. marcos fernando dauner

    eliminado , eliminada . Esses são os termos mais frequentes para nossas equipes . Poderíamos ter economizado uma grana - inclusive no turismo da janja, mandando bem menos gente para passear em Paris .

    Responda
    1. João Francisco dos Santos

      Quanta ignorância! Grande parte desses atletas são bancados pelos pais, familiares e amigos até conseguirem alguma medalha. Aí conseguem patrocínios. As potências do esporte tem bases estruturadas nas escolas. Pouca diferença?

    2. SERGIO NEVES

      Se economizassem na viagem da Janja já estava de bom tamanho. Pelo menos os atletas trabalharam muito pra chegar lá.

    3. jose carlos toledo junior

      Olha o naipe dessa caricatura. Que vida miserável

    4. Manoel Coutinho

      A Janja é que é um estorvo com sua comitiva gigante torrando dinheiro público, sem nunca ter envolvimento no esporte. Os atletas tiveram que treinar muito para conseguir indices para poder estar lá e muitos passam uma vida inteira para conseguir isso.

    5. Mauricio Bessa Luna

      Vamos falar em viagens: não lembro de Janja ter voltado com jóias presenteadas a União e tentar vendê-las em outro país! Não lembro ter no avião que Janja viaja, 30 kg de c0caín@! Não lembro!

    6. Paulo Araujo

      Só pq vc não gosta de esportes olímpicos, não quer dizer que o dinheiro gasto com nossos atletas tenha sido em vão. Concordo com sua opinião sobre a despesa gasta com a Janja. Desperdício. Mas se o STF conseguir realmente bloquear essas vergonhosas emendas de orçamento, aí sim, vamos economizar uma grana.

    7. francisco xavier de azaredo neto

      Este é um comentário típico de um bolsonarista desinformado (existe bolsonarista bem informado?). O Brasil, olimpíada após olimpíada, melhora o seu desempenho, inclusive em esportes sem tradição aqui. Espere o final das competições e verá que o resultado é bastante bom, a não ser que tu faças a comparação com as potências mundiais do esporte. Deixe seus pré-conceitos de lado e vá se informar.

    8. alonso barros

      Esporte é educação, e social . Vários desses atletas saíram de competição nidades , de uma condição precária . O esporte deu oportunidade de uma melhora de vida . É desprezível este tipo de comentário . Só pode ser de alguém insensível com o ser humano . No caso um bolsonarista de carteirinha com você .

    9. marcos fernando dauner

      perguntem aos milhares de professores de Primeiro Grau em sala de aula se eles também não gostariam de ser melhor tratados . Num pais pobre como o nosso educação no ensino fundamental é mais importante que turismo na França ( inclusive da janja)

    10. Karina Akemi

      É triste um comentário desse. Anos de dedicação, eles conquistaram a vaga. Precisam de mais patrocínio e reconhecimento isso sim. Se não curte esporte vai assistir outra coisa.

    11. José Dias

      Fala isto para os atletas. Quem não sabe o que é esporte não consegue entender o que é competir. Nem tudo na vida é grana.

    12. MARIA BILCK

      Resultado do investimento do governo Bolsonaro no esporte brasileiro. Geração fracasso.

  16. Rofis Elias Filho

    Esqueceram de dizer que às 14:40 de Paris, 9:50 do Brasil, o Ygor Coelho joga no badminton. Esporte com menos visibilidade ninguém quer. É por isso que a Orere Brasil apoia os atletas.

    Responda
  17. Leonardo Oliveira

    Caramba, moçada, tudo vocês têm que transformar em uma discussão sobre PT e Biroliro. Que obsessão. Se a Folha fizer uma matéria sobre os Ursinhos Carinhosos vocês já vão começar a discutir: ai, aquele vermelho é comunista, o amarelo é minion, aquele que tem arco-íris na barriga tá querendo lacrar. Dá um tempo.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Nada é inocente: este é um ano eleitoral, logo os comentaristas profissionais estão mais assanhados do que nunca, procurando qualquer pretexto para atacar o adversário e alimentar a polarização.

  18. Hernandez Piras

    Esporte é investimento de longo prazo, que começa pela massificação da prática cotidiana, em ginásios de boa qualidade, e prossegue com o apoio aos desportistas mais promissores, tarefa para os três níveis de governo. O Brasil nunca fez isto em sua história, inclusive antes do PT. No regime militar, p. ex., o Brasil não era exatamente uma potência esportiva.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Manoel é culpa do lira

    2. Hernandez Piras

      Rubens, não nego que o apoio oferecido por intermédio das FA ao esporte brasileiro tem sido importante. Mas no regime militar o apoio do governo a prática desportiva era nada mais do que esquálida.

    3. Manoel Coutinho

      Infelizmente, o esporte nunca é levado a sério pelos governos. Acertaram em colocar Ana Moser mas, rapidamente, para fazer política, Lula entregou o ministério ao ex-atleta de purinha Fufuca, para se servir do esporte. Vergonhoso !

    4. Rubens Souza

      É inegável o apoio das Forças Armadas ao longo das décadas ao esporte de alto rendimento. Você percebeu que a primeira medalha do Brasil nesta olimpíada foi concedida a um militar? O William Lima é terceiro sargento da Marinha. Isso não é isolado, mas um padrão. O João do Pulo, p. ex., também era militar e muitos outros atletas. O Brasil não era e não é uma potência esportiva. Ainda.

  19. Leandro Eustáquio da Silva

    Quase 20 anos de PT na presidência, e o Brasil segue sendo um país de resultados olímpicos extremamente pífios e vergonhosos. Estão muito mais preocupados com a Janja passeando lá do que com qualquer outra coisa

    Responda
    1. neli faria

      O lula está no poder há dezessete anos e se o dinheiro que torrou e torra em propaganda para iludir o gado vermelho fosse carreado em investimentos públicos hoje o Brasil estaria melhor! A Vice-presidente foi ás olimpíadas com uma comitiva enorme! Os milhares de reais gastos, com ela e comitiva ,dariam para fazer quadras de esportes numa dez cidades!

    2. jose carlos toledo junior

      Olha o naipe dessa caricatura. Que pobre coitado, que vida miserável

    3. THIAGO LOPES DE AMORIM

      Colega. Comparação injusta. Faça a comparação com os quadros de medalha no período antes do PT, assim como o volume da delegação brasileira. Não sou lulista nem petista, para constar.

    4. Fauzi Palis Junior

      Comentário do medo nível da crítica que faz.

    5. Gilson Faria

      De 2016 a 2022 o PT esteve fora do poder federal. 2 anos do golpista Michel Temer, o traíra , e mais 4 anos de outro golpista chechelento, o bozto, minaram os recursos para formação e manutenção de atletas. Mas pro cidadão a culpa é do PT.

  20. Antônio Augusto Soares

    Delegação brasileira é das mais numerosas, como sempre. Os resultados serão pífios, como sempre. Então pra que levar tanta gente?

    Responda
    1. José Dias

      Eles não foram "levados". Os atletas se classificaram e fizeram juz a uma vaga. Quem não está acostumado com o esporte não entende o significado de um resultado "pífio" destes.

  21. FLAVIO ZOLETTI

    Competição feita por ricos, disputada por ricos quase todos pelo menos e assistida in loco por ricos. Nas ruas de Paris. Viva a mundo e obrigado capitalismo.

    Responda
    1. KARIN CORREA FOGGIATO

      Ué, então o Lula patrocinou Olimpíadas só pra ricos no Brasil, e ainda com dinheiro público? Incoerente, né?

    2. Fauzi Palis Junior

      Pense em fazer uma para pobres então em vez de só ficar com falatório

    3. Paulo Araujo

      jogador de truco do Bexiga...

    4. LUIZ SILVA

      Paris está vazia. Vc está desinformado

    5. WILSON PAGANO

      Deixa de ser Bibici, companheiro.

    6. Fernando Casali

      "copa do mundo se faz com estádio, não com hospital"

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.