Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bruno Sebastião Neto

    O rastro de destru ição deixado pelo sujeito chamado Bolsonaro(Fico com ânsia de vôm ito ao falar o nome desse cana lha ) Sem precedente na história do Brasil !

    Responda
  2. Daniel Pimentel

    Tragédia total! O centro sul que já consome a floresta como vampiro, com essa estrada colocaria um canudo na jugular. Estamos destruindo nosso meio ambiente numa velocidade abissal, gerações futuras lidarão com o inferno na Terra.

    Responda
  3. gustavo alves de oliveira

    Eu não sabia desta BR, parece que vai do sudeste ao nordeste do pulmão do mundo. Para quê? Passar a boiada? Escoar ouro, cassiterita e outras cositas mais? O econômico suplantar o ambiental? Acho que a parada tá perdida.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      No papel a BR parece uma boa ideia. Ligaria Manaus ao Brasil por terra. Na prática no entanto se serviria para aquilo que vc mencionou: desmatamento, tráfico, mineração ilegal, sequestros e por aí vai.

  4. Dionisio DeBarros

    Justiça está certa. Pavimentar aquela estrada sem garantias seria o fim da Amazônia.

    Responda
  5. PAULO CURY

    só não conhecendo a história para aceitar uma estrada na Amazônia , a transamazônico foi um fracasso, a BR-163 um crime ambiental continuado. lugar como estes, remotos, com baixa população, a solução eh ferrovia, que tem baixo impacto ambiental e não gera conglomerados humanos a curto prazo Mas aqui insistem neste crime ambiental

    Responda
  6. Jorge Maia Filho

    Brasil sem direção, sem governante, até ONG manda mais q o lul@

    Responda
    1. silvia ramos

      Medida aprovada no desgoverno do bostonnaro. Leia.

  7. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Desenvolvimento com o desgoverno do L. P Marina, só tem árvores na Amazônia.

    Responda
  8. Marcos Serra

    O Brasil virado em um pardieiro. ONGs que sugam o dinheiro do contribuinte, verdadeiros cabides de emprego para incompetentes e preguiçosos, impondo o atraso ao país, prejuízos à economia e sofrimento à população local e caminhoneiros. A maioria, oriunda de países que exterminaram suas florestas. Some-se a isso uma decisão estapafúrdia de quem não preocupou-se em dialogar como o governo e apenas, em uma canetada, desconstruir/retardar o trabalho de anos de planejamento. STF do mal fazendo escola

    Responda
    1. Marcos Serra

      Daniel, cúmplice do atraso bem a lá moda canhota. Visão formatada e medíocre de preservação. Vamos devolver tudo aos índios que, por sinal, querem energia elétrica, rede cloacal, celulares, carros e dignidade. Nada do que os cabideiros desejam sentados que estão no conforto de suas casas climatizadas. Vergonha desse comentário falso e retrógrado.

    2. Daniel Pimentel

      Visão estereotipada, anacrônica e caduca sobre a realidade apontada, com argumentos falaciosos e um tipo de cinismo que cheira a naftalina com esse papo cansado, mole, de cabide de emprego bla bla bla. Vá pesquisar sobre a magnitude da agência em questão e sobre o longo processo antes de articular bobagens com perfume de quinta categoria. Vergonha alheia desse tipo de comentário.