Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    E de sobra ja vi que quatro do redbanho vao cancelar a assinatura, tchau tchau

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Adorro ver a petezada espumando e mugindo, ponto pro tarcisio, futuro presidente

    Responda
    1. Ataualpa Sousa Borges

      Florentino, Florentino, Florentino de jisus, lambe as bolas do tarciso mas baba na do bozonaro.

    2. Gilmar Maghenzani

      Fernando é burrice mesmo

    3. Fernando Lopes

      O que leva alguém a ficar feliz porque alguns bilionários vão ficar ainda mais ricos se apropriando de patrimônio público, ainda mais sendo usuário do serviço que será sucateado? É vontade de ser cuckold?

    4. Marcos Benassi

      Meu caro Florentino, sempre pega mal lamber saco. Não importa quem, nem de quem.

  3. Jose Walter Da Mota Matos

    A privatização das empresas de saneamento no mundo todo deu errado, inclusive aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, assim como foi um desastre, agora sabemos, a privatização do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, exatamente por isso, na maioria dos países tais empresas já voltaram pras mãos do governo. Mas no Brasil dos liberais, o patrimônio público é entregue pelo valor trinta por cento abaixo do mercado. Sem Rumo....

    Responda
  4. Carlos Silva

    Foi assessoria do governo paulista que escreveu? Que lixo...

    Responda
  5. Eliane Silva

    Ae Folha, depois dessa passada de pano fenomenal pra esse processo cor rup to de privatização, vamos esclarecer o que é universalizar um serviço. Universalização é fazer com que todas as pessoas, independente do aspecto econômico ou social, recebam serviço de Saneamento, ou seja, ir além do lucro e aí vão topar essa parada??? Tem uma boa parcela da população que ainda mora por cima do esgoto e tem um sistema precário de abastecimento de água, é aí que quero ver essa tal universalização chegar!

    Responda
  6. André Ricardo Severino Teixeira

    Vou ser obrigado a repensar sobre minha assinatura. Repensem também. Uma imprensa dessa parcial e nada isenta é um mal para a sociedade. Horrível editorial. Lamentável.

    Responda
  7. João maricatto

    Menos, bem menos. Imparcial nada.

    Responda
  8. Marcelo Semiatzh

    Se o governo Lula vendesse ações pelo valor abaixo do mercado essa não seria a manchete do que a folha pensa. Se ganharem no federal vão queimar o BB e a Petrobras.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Muitíssimo bem dito, prezado Marcelo. Vão queimar "o que resta da Petrobras" dado que já queimaram boa parte.

  9. Rubens Ventura

    Ledo engano, quando houve a grande seca e o governo Alckimim teve de gastar milhões de reais para ir mais longe buscar água, o Plano Diretor da Capital prevê incentivo ao aumento da população com um adensamento maior, qual a proposta desse novo sócio? Qual a proposta do forasteiro carioca se a rigorosa seca voltar?

    Responda
    1. Eliane Silva

      E com as mudanças climáticas cada vez mais evidente ter um plano para os períodos de estiagem prolongada é fundamental, concordo com vc!!

  10. CELSO MAXIMINO JOSE

    Não aprenderam nada com a privatização da energia elétrica. Essas empresas querem lucros e não servir a população. O serviço privado só daria certo com concorrência, o que não tem.

    Responda
  11. Frederico Goulart

    Vamos guardar este editorial para daqui 1 ou 2 anos quando a água estará mais cara e nenhuma melhoria no saneamento terá sido implementada.

    Responda
  12. Jair Bezerra de Menezes Junior

    Inacreditável a posição da FSP. Deixou-me de queixo caído. Ela fala em universalização como se SP fosse um estado super atrasado nessa área. Não correlaciona os resultados de privatização em outros estados. No Rio piorou. Será que a Folha tem interesse na privatização? Só isso me faz entender, mas não apoiar, essa posição. Um horror.

    Responda
  13. Claudio Luiz da Cunha

    Rumo certo do buraco.

    Responda
  14. Sergio Moraes

    A Folha não modera seu Bolsonarismo. Ama Tarcísio mais do que gosta de jornalismo.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Há os que amam ao PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) mas que ao Brasil e os brasileiros. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  15. Nelson Vidal Gomes

    "A privatização é o caminho para resolver a principal mazela social do Brasil"! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A Bozofrenia? Não será com privatização que se erradicará tal doença, Nelson.

  16. José Bernardo

    A gota d'água que faltava. A FSP e eu nos tornamos mutuamente dispensáveis: ela não precisa de meus trocados nem eu apoio ou compactuo com o projeto que esse jornal representa. Cancelo minha assinatura.

    Responda
  17. Emerson Luis de Moraes

    Q vergonha! Muito triste com o buraco ideológico que a Folha entrou!

    Responda
  18. Veranice Avila

    Queria saber o que estão ganhando com uma matéria dessa. Até uns dos menores comerciantes, donos de pequenos negócios sabe que foi uma venda péssima. Será que é falta de inteligência ou mal caratis mo mesmo?

    Responda
  19. antonio brito

    Correto. Governador no rumo certo. Falar pouco é fazer mais.

    Responda
  20. Laercio Andrade

    Vergonha!!!

    Responda
  21. carolina Castello Branco

    Vergonhosa a defesa da Folha aos atos do Tarcísio, esse indivíduo que promove a violência e o desmonte do Estado de São Paulo. Quanto dinheiro os donos da Folha ganharam $$$$ com essa privatização direcionada?

    Responda
  22. ALVARO CLAUDINO SANTOS JUNIOR

    A credibilidade da Folha no buraco por conta dessa cegueira ideológica. Privataria pura!!!

    Responda
  23. Pedro Guerra

    Que lamentável.

    Responda
  24. Reivan Franca

    Universalização do serviço é demagogia pregada pela Folha. Quero ver a privatização universalizar os serviços em municípios economicamente inviáveis. Privatizar na cidade de São Paulo é fácil.

    Responda
  25. Nelson Vidal Gomes

    O PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) deu comida com o Bolsa Família para obter votos, mas não onde fazer cocô, deixando-nos com 100 milhões de brasileiros sem saneamento. Isto lhe retira qualquer credencial para criticar a privatização da Sabesp que inaugura uma nova e promissora estapa nos sistemas de saneamento do país. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      * etapa

  26. Mauricio Borborema de Medeiros

    A blindagem desta Folha ao governador Tarcísio é vergonhosa. Quando um dos maiores jornais do Brasil deixa de denunciar irregularidades e falcatruas na primeira página já é um constrangimento, mas escrever editorial elogiando já é outro nível de sem-vergonhice, é compactuar com o crime mesmo.

    Responda
  27. José Bernardo

    É do conhecimento de todos a reversão, em grandes cidades de todo o mundo, da privatização de serviço de água e saneamento; simplesmente porque não funcionou. A quem a FSP pretende convencer, ou enganar?

    Responda
  28. Marcelo Augusto Pires

    Passo para a universalização do saneamento no país eu não sei. Certamente vai torná-la mais lucrativa e alguns ganharão muito dinheiro. O público em geral, por outro lado, deve pagar mais caro e não me surpreenderia um serviço pior que o atual nas periferias, infelizmente.

    Responda
  29. Domingos Sávio Oliveira

    Esse editorial é uma piada! Puro cinismo

    Responda
  30. Luiz Henrique Frosini

    Tem muito para investigar nesta privatização. Ações vendidas cerca de 20% abaixo da cotação, diretora da Equatorial foi para a Sabesp pouco antes da privatização, apenas uma proposta foi recebida na concorrência, Equatorial não tem experiência em saneamento e a mídia ou passa pano ou não fala nada. E a FSP vem elogiar? Sério? A Sabesp será sucateada como a Enel fez com a Eletropaulo. A população perde e os empresários ganham e a FSP elogia. Que vergonha!

    Responda
    1. Marcelo Augusto Pires

      Certamente. Há muita ponta solta nesta história.

  31. Marcelo Santos

    Mas que editorial, heim? 100 milhões sem saneamento num Estado com 45 milhões de habitantes? Acho que os 100 milhões são de Estados com cias de saneamento já privatizadas, né. Vou cancelar minha assinatura.

    Responda
  32. Eusebio Luis Pinto Junior

    Vou cancelar minha assinatura, esse jornal não merece, como pode publicar um Editorial vazio desses? Uma abordagem simplista e nitidamente vendida. Vergonhoso

    Responda
    1. Marcelo Santos

      Também vou. Ainda cita 100 milhões como se SP tivesse esses 100 milhões de habitantes sem saneamento.

  33. ANTONIO DE DEUS NETO

    Uma conclusão ilegal a de vocês. Em todo o planeta, privatizar a água não deu certo. Essas informações está tudo na pesquisa da IA e Google. Estamos andando para trás...Há vários indícios de corrupção nessa privatização defendida por vocês?

    Responda
  34. cristina lanzini

    Folha, o gol é pro outro lado….

    Responda
  35. Ataualpa Sousa Borges

    Editorial bancado por anuncios da Equatorial.

    Responda
  36. Antônio José Moreira da Silva

    O editorial usa dados de acesso ao saneamento básico no Brasil para justificar a privatização de uma empresa que atua apenas no Estado de SP, que tem 94,5% dos domicílios com acesso ao saneamento básico. Esse número indica que a SABESP era uma estatal eficiente, lucrativa e que cumpria o papel de universalização do acesso à água e ao esgoto. É o tipo de malabarismo metodológico usado para justificar o injustificável.

    Responda
  37. Ataualpa Sousa Borges

    A Folha como a Sabesp tem algo em comum, são vendidas. A Folha como sempre defendendo interesses dos exploradores contra os interesses da população. Sempre soltando seus editoriais com sindrome de vira-lata, abanando o rabo para rentistas

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, Atualpa, dedo no'zóio!

  38. Deborah Teixeira

    Pode ser a privataria q for q a folha apoia. Não deveria nem gastar o teclado pra mostrar, a gente já sabe: zero crítica! Favoreceu os privilegiados q a folha apoia, zero crítica, total apoio. Canseira, viu?

    Responda
  39. paulo da silva

    A folha quer, mas o governador é o Bolsonaro, não há direita hoje no país que não seja a truculência. Querem passar pano para o carioca e ex capitão, ex CGU e DNIT e as privatizações. Agora doar uma empresa da magnitude da SABESP, empresa que dá lucro. Ações de 76/ 68. Uma empresa apenas . Isso e ser liberal? Burro? Inocente? A Folha flerta com um bolsonarista raiz e também golpista. La Nación passava um pano para o loco e Youtuber Milei.

    Responda
  40. fabiane bicalho

    Folha de São Paulo, a Sabesp tem condições de oferecer a universalização dos serviços de água e esgoto. Essa privatização foi feita a revelia do povo paulista, salvo as grandes corporações da imprensa que aplaudem essa iniciativa. Com a maioria dos deputados a favor, as críticas bem fundamentadas do processo não foram discutidas. Países europeus reestatizaram empresas de água e energia, setores estratégicos para qualquer país que se preze. O processo todo cheira muito mal.

    Responda
    1. paulo da silva

      Ações era 76 e a única empresa pagou 68. Oh liberais . A Folha passa pano e quer o Carioca , mas ele é Bolnarista raiz. Outro erro para deixar um troglodita com carinha de Soninha toda.pura

  41. Anete Araujo Guedes

    Uma foto que causa nojo. A satisfação de políticos e governador carioca ao entregar um bem público, do qual deixam de investir, para evidenciar a falta de trabalho, incapacidade e interesse para com a economia do estado. Um lucro gerado que poderia ser empregado em prol da melhoria das principais mazelas sociais e não para enriquecimento de poucos. Empresas visam o lucro e não o bem-estar social.

    Responda
  42. Ricardo Botto

    Os argumentos para a venda são sempre os mesmos. Assim como na venda da Eletrobras. Existe a preguiça política de se profissionalizar a gestão dessas empresas. O que se vende é uma ilusão de que a iniciativa privada é isenta de erros e livre de ganância e picaretagem. O modernoso governador deveria estudar a Guerra da Água em Cochabamba na Bolívia e tirar alguma lição.

    Responda
  43. Anete Araujo Guedes

    Privatização da Sabesp é um passo ao rumo certo do lucro privatizado dos empresários. Tarcísio não perderá apoio do Mercado e da mídia empresarial. Mas fica a certeza de governos inoperantes, incapazes de seguir gerindo uma estatal de trajetória ascendente no setor elétrico. Sendo um sistema incapaz de investir, pensemos nas tragédias causadas pela Vale em MG, onde o lucro caminha para o bolso dos empresários e o prejuízo ambiental e pela falta de investimentos, fica a cargo do estado.

    Responda
  44. victor hugo teixeira

    Venderam por 14 bilhões. A Sabesp deu lucro de 3.5bi ano passado. Ou seja, em 4 anos o comprador recupera o valor investido e o estado de são Paulo não terá mais dividendos e perderá caixa. É o típico negócio de vender a vaca , gastar o dinheiro e ficar sem o leite e sem a fonte de renda. Mas a inteligência não é o forte dessa gente, a picare tagem sim. E tome preço alto na conta nos próximos anos .

    Responda
  45. Claudio Luiz da Cunha

    Fsp passando o pano para o carioca bozolino.

    Responda
  46. Claudio Luiz da Cunha

    A Enel que o diga folha pan.

    Responda
  47. victor hugo teixeira

    O governo Tarsicio vendeu por preço bem abaixo do valor de mercado uma empresa altamente lucrativa, eficiente que presta um serviço de qualidade cuja privatização a maioria da população do estado era contra num leilao com um unico concorrente em meio a um histórico de criticas por conta dos preços abusivos que empresas privadas de saneamento vem praticando. Alguém duvida que o povo de Sao Paulo terá o mesmo destino? Privatização marmelada. Nem o PSDB teve coragem.

    Responda
  48. José Roberto coelho

    Mídia imunda

    Responda
  49. Gustavo Bozola

    A imparcialidade no jornalismo já existiu um dia.

    Responda
  50. Sergio Saraiva

    A ca nalha é ávida e inquieta, a cana lha! tem a audácia do corvo e a avidez da gralha, com bico de urubu fuça a mortalha, a cana lha não larga o osso, a cana lha!

    Responda