Poder > Levar emprego à periferia é melhor do que ocupar o centro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. WASHINGTON FAJARDO

    Equivoca-se o autor. A região central do Rio tem a maior densidade de empregos da Região Metropolitana, mas a menor ocupação residencial. Municípios são muito mais eficazes em alterar o padrão do uso do solo que gerando empregos. Conectar moradia com empregos existentes é política pública positiva para a economia mas pouco implementada no Brasil. As centralidades econômicas não centrais tb foram fortalecidas no Plano Diretor do Rio. Analise histórica mal interpretada tb.

    Responda
  2. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Acho que ninguém entendeu o que o colunista quis dizer com "Leonel Brizola conectou o morro à Zona Sul". Muito antes de Brizola ser governador, morros da Zona Sul já tinham sido ocupados por favelas. E a iniciativa do então governador foi regularizar a posse de terrenos em favelas distantes da Zona Sul.

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Excelente texto.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Prezado Seu Zé Luiz, infelizmente isso não é um mal carioca somente, está em tudo que é canto desse país. Onde moro, interior de São Paulo, numa cidade que acaba de completar250 anos (atualmente, moro na roça de Valinhos, ao lado de Campinas, esta cidade a que me refiro), tem um lindo centro com construções históricas acontece um descaso semelhante. Nem é Descaso, porque se importam com a fachada política; é um Desacato, histórico, social e, afinal, político. É um capitalismo de Herda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.