Demétrio Magnoli > O observador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O que seria da Folha sem os artigos do Demétrio? Sempre cirúrgico, tirou a roupa do Maduro e do Lula. Uma revolução democrática no Brasil ( votos ) muita gente também será intimada a prestar contas com tantos, acordos mal ajambrados, com favorecimentos aos irmãos sempre soltos, decisões judiciais suspeitas, gastos sem orçamento, mordomias inaceitáveis dos agentes públicos e até JuÃzes Federais visitando a OEA aos invés de trabalhar. Ainda não sabemos quantos apadrinhados moram no exterior.
A Venezuela se tornou uma ditadura pelo voto democrático, ler "Como morrem as democracias". Todavia, o Brasil, apesar das tentativas de golpes, que é tradição de nossa infeliz república, conseguiu realizar eleições democráticas. Acho que Sr. confunde estratégias de relações internacionais em nosso continente, os desnudar de Lula. Ele se tornou uma liderança mundial e na AL, mas acho que o "Desmérito Magnoli é seu guru! Como dizia o velho mestre nesse tipo de debate, eu repito: você tem razão...
Demétrio sempre representou interesses geopolÃticos americanos, por isto está na Folha, seja o golpe no Brasil com entrada de Bolsoguedes, seja a defesa do genocÃdio com bombas americanas em Isr., seja a maior reserva de petróleo do mundo da Venezuela. Se engana quem acha que estão preocupados com os venezuelanos. Demétrio é pura propaganda.
Excelente matéria de um jornalista da Globo. Seu patrão, em breve, terá que optar em demiti-lo por sua independência critica ou mantê-lo contrariando os interesses politicos do PT que poderá lhe cortar as verbas publicitárias. Só discordo de sua interpretação de que Lula poderia ser um intermediário para evitar sua prisão após a perda do Poder. O mundo civilizado quer ver Maduro na Cadeia e Lula não poderá lhe oferecer asilo politico sem jogar sua imagem de democrata no lixo.
E quem vai oferecer, ou dar, asilo polÃtico para Bolsonaro? A Hungria? Valeu aquele ensaio?
Maduro é um Lula que não foi condenado pela Lava Jato. Ou podemos dizer que Maduro é um Lula sem o intervalo de institucionalidade e lucidez que visitou nosso paÃs.
Na verdade, Maduro é um Bolsonaro vencedor (até agora) na Venezuela.
Se pra você lucidez é sinônimo de vigarist@s autoritários como Moro e Dallagnol, melhor procurar um psicólogo. Ou comprar um espelho.
... Lula3 é amante da Dictadura Venezuelana!!!...
É de se lamentar que o PT continue a apoiar essas figuras, como Maduro, Ortega e os ditadores cubanos ou os cleptocratas da Ãfrica. O PT no Brasil sempre esteve ao lado da democracia, sempre cumpriu com a ordem jurÃdica, sempre buscou o caminho de contestar pela vias legais. Contudo, esses apoios alimentam o discurso da direita golpista.
Jose, os ministros do STF, nomeados nos Governos Lula e depois Dilma, votaram por apenar petistas no mensalão e lava jato. Negaram HC ao Lula e inclusive o impediram , praticamente de velar o irmão. Fatos. Nunca propuseram aumentar o tamanho do STF ou aumentar a idade da corte, para impedir que o presidente fizesse novas nomeações. Fato.
Se o PT tivesse mesmo aparelhado o Poder Judiciário, como diz o Freitas, não teria havido processo do Mensalão, Lava Jato, prisão de Lula e eleição e posse do Sr Bolsonaro. Mas, teorias conspiratórias são a essência do bolsonarismo.
Muito bem colocado, Czas!
O PT nunca esteve ao lado da democracia. Aparelhou o Poder Judiciário com seus advogados nomeados para o STF para escapar da cadeia uma vez que foi condenado por corrupção. Com esse aparelhamento o PT nunca precisou contestar a "ordem juridica" que sempre o favoreceu. O PT teve origem no movimento sindical que perdeu sua importância com a modernização dos meios de produção, liberadora de mão-de-obra. A cooptação dessa massa de desempregados hoje é feita pelos "programas sociais".
Lamentar ou condenar?
Perfeito.
O TSE não tinha cancelado a ida de observadores às eleições venezuelanas?
Maduro mandou um recado claro aos presidentes latinoamericanos e em especial ao seu amigo Lula. Não quer ninguem fiscalizando suas eleições para que possa decidir o tamanho de sua vitória e continuar no Poder. A ida do megalonanico Amorim, permitida pelo Maduro, serve apenas para dar um ar de legalidade ou de seu apreço pela democracia mas sem o direito dele fazer qualquer relatorio que ponha em duvida os resultados das urnas.
Pois é, mas ainda acho que a nova chefe de estado vai dar um pulinho lá,de avião de carreira ( kkk ) para saber o desempenho do companheiro Maduro
De observadores do TSE, sim.
Na America latina não há nada mais parecido com o rei do gado tupiniquim do que a caricatura de ditador da Venezuela. Segue no poder mandando as favas o parlamento, apoiado por militares corruptos e milicianos. A maior parte da esquerda mundial já se livrou de ter sua imagem ligada a esta figura. O Lula nunca vai admitir mas deve torcer pra ele perder, seria um problema a menos pra ele ter que lidar sem se desgastar com dinossauros do próprio partido.
Acho que o Lula não pode torcer pela derrota do Maduro uma vez que é o seu principal fiador na America Latina. Se o seu afiançado perder a eleição pode ter a má ideia de pedir asilo politico ao amigo que, aceitando, joga sua falsa imagem de defensor da democracia no lixo. Ja teve a sorte de ter sido "descondenado" por corrupção pelo STF e luta duramente para recuperar seu prestigio do passado. Não lhe convem arriscar!
Lula não está nem aÃ. Colocou tapete vermelho para o cumpanheiro, depois tomou uma pancadinha irônica do Maduro e no final se entenderão. Se perder, Maduro vai morar na... Turquia
Prepare-se Demétrio Magnoli, o cercadinho do Lulad ficará furioso!
Não, não ficará: para disfarçar o vexame, eles dirão agora o óbvio, que Maduro parece Bolsonaro. Sim, todos os ditadores se parecem, pena que o PT demora tanto para reconhecer o óbvio. E ainda falta reconhecer a verdadeira natureza dos regimes de Ortega e Putin.
Talvez fique mudo. É realidade acachapante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > O observador Voltar
Comente este texto