Cotidiano > 'Falaram que eu era mais um marginal', diz jovem solto após ser preso por reconhecimento fotográfico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tinha que prender agora o policial, o promotor e o juÃz que fizeram essa violência inominável com o rapaz.
A indenização será de um milhão de reais?
Negros são todos iguais, não merecem distinção, respeito e consideração. Suas falas não são escutadas, são culpados por antecipação. Passam, sem direito de defesa, por interpelações, revistas, constrangimentos, prisões ou execuções.
A princesa Izabel assinou a lei áurea mas casa grande senzala continua na cabeça da polÃcia e de alguns juÃzes a maioria Branco e claro na polÃcia falou e preto tá ferrado
A puliça para o rico é Hello Kitty, para preto pobre uma onça, lembram do Roberto Jefferson?
Inaceitável isso. Infelizmente ficamos sabendo apenas sobre os casos quase sempre tardiamente revelados e que vão para a imprensa. Repetidamente. Várias medidas precisam tomadas, emergenciais e continuadas, no sistema jurÃdico/legal, na polÃcia, em tudo.
Ainda bem que existe jornalismo investigativo.
Isso é polÃcia?
E quantos ainda estão nessa situação ?
Parece que o nosso paÃs está ainda no século XVII. As policias estaduais, civil e militar, são mal formadas. É preciso grandes mudanças nas academias de policia, que devem privilegiar a defesa e o respeito ao cidadão. É preciso privilegiar os métodos de inteligencia, a fim de se prevenir os crimes e cercear os criminosos.
Que estado incompetente. Que polÃcia incompetente. Tenho nojo da policia e nojo do sistema. PolÃcia no brasil é cara ruim, é opressora, sem educação, sem cultura. Só servem pra correr atrás de bandinho. Prepotentes. Sao ferrados nos quartéis e transferem para o cidadão. São mal instruÃdos pelos delegados e se acham os donos da situação.
Sim, há pouco tempo um cabeleireiro foi preso com base numa foto pelo cometimento de assalto. Após uma ano de "prisão preventiva" (quase sempre uma uma forma de tentar arrancar confissões), foi libertado graças ao empenho de amigos e familiares em provar sua inocência.
Isso acontece em quase todos os estados. Em São Paulo há dezenas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'Falaram que eu era mais um marginal', diz jovem solto após ser preso por reconhecimento fotográfico Voltar
Comente este texto