Mônica Bergamo > Menina de 13 anos vive pressão contra aborto mesmo após decisão do STJ; procedimento segue incerto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lis P Junqueira Safra

    Esse pai é louco.

    Responda
  2. Daniel Liaz

    Que horror. Menina que foi abusada declara muito claramente o desejo de exercer seu direito de interromper e a partir daí passa a ser repetidas vezes violentada por pessoas e instituições que deveriam cuidar dela. Até um padre apareceu. Muito, muito triste tudo isso.

    Responda
  3. jose prado

    Nós não somos todos! O objetivo final não são a defesa do aborto para meninas estrupadas! I objetivo final é permitir o aborto para pessoas adultas irresponsáveis (mulheres e homens) amorais!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Se entendi bem, vc faz parte dessa tropa desprezível e abjeta que apoia essas atitudes de repetidas violências e desrespeito aos direito e dignidade dessa criança. Olha, não é pq entre vcs as atitudes e opiniões são sempre desonestas - dizendo defender uma bandeira qdo no fundo bisc outra coisa bem mais incivilizada - que os outros agiriam da mesma forma. Quem defende o direito de crianças violentadas não terem que gestar o fruto da violência defendem o direito de crianças violentadas não terem.

  4. Rodrigo Flexa

    Como são repugnantes, menina não é mãe, e estuprador não é pai.

    Responda
  5. Wil Leon

    Menor de idade é tutelado. Não pode decidir nada. Para o bem e para o mal. Se fez sexo consentido, também não vale a decisão.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Consentimento com 13 anos? Se com esse comentário vc revelasse ser apenas um completo imbbecill estava ótimo. Mas é bem pior que isso: é um hippocrita cruel desprezível

    2. Joao Claudino Valentin

      Quando o tutor vai contra a lei que assegura direitos da criança é ele quem comete o crime! E estupro não é "namoro"! Ponto!

    3. Luis Nascentes

      Menor de 14 não consente em sexo. É estupro de acordo com a lei

    4. Cintia Magalhães

      Nossa! Ela é menor de 14. Se fosse minha filha, já tinha realizado o procedimento. Nem q eu pagasse. A garota tem 13. E nesse caso é estupro

    5. Victor Henriques

      No caso, a tutela da lei é maior que a tutela do pai. E a lei é clara quanto à legalidade do aborto em caso de estupro. Não existe sexo consentido com menor de 14 anos, só numa cabeça pervertida.

  6. Ney Fernando

    O pai da menina está obstruindo a Justiça, o que é crime.

    Responda
  7. Felipe Macedo

    a clássica perversão dos bolsonaristas, cristãos de taubaté

    Responda
  8. Ernesto Pichler

    Esses "cristãos" são torturadores.

    Responda
    1. Alberto Bruno Romeiro Gomes Gomes

      A Santa inquisição é passado.

    2. Victor Henriques

      Mas eles sempre foram

  9. Sam Duart

    Quero ver se na hora de criar ela vai ter todo esse apoio.

    Responda
  10. Raymundo de Lima Lima

    "Sapere aude" alertava Kant, ou seja, tenham coragem d esclarecer, para além d ideologia, doutrinação religiosa, para além d emoção e histerismo. Tenham coragem d usar a razão para Saber os vários lados d situação. Para além d pprio umbigo.

    Responda
  11. Raymundo de Lima Lima

    Sugiro filme argentino d 2020, Vicenta, q aborta este assunto com dignidade. Nada violento, é animação com massinhas. Menina com deficiencia mental, sobre abuso d padastro, fica grávida sem noção d q isso representa, mãe luta para fazer o procedimento, mas hipócritas, cínicos, falsos moralistas, pró-pena d morte e anti-aborto. Sapere aude, tenham coragem d pensar sobre o assunto, sem influência doutrinatória. Tenham coragem d eslarecer p além d pprio umbigo.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Nesse caso nem se discute. O que se discute aqui é a motivação dessa menina para interromper a gravidez do namorado (mesmo presumido, o estupro no caso não traz as características que o tornam hediondo), e está em fase final de gestação. Me parece que o risco é o mesmo, entre o parto e o aborto. Aí fica sem sentido. Não é um caso clássico. É no limite. Deveria ser bem discutido.

    2. Francisco Neto

      Obrigado pela dica, vou assistir, parece bom.

  12. Raymundo de Lima Lima

    E se fosse uma menina d 14anos, deficiente mental, estuprada, também iria vivenciar pressão contra aborto? Sugiro filme-doc argentino "Vicenta", q trata deste assunto muito bem. É uma animação com massinhas, nada violento, mas sim, educativo e civilizatório.

    Responda
  13. Wilson Luiz Antonio

    Sempre q uma adolescente pobre engravida por estupro é a mesma tortura. Grupos se empenham em adiar o procedimento, para obrigá-la a parir, negando-lhe o seu direito. A chantagem se agrava com a passagem do tempo e os danos físicos e psicológicos são desumanos. Se ela vier a tomar uma medida extrema, porém, todos esses agentes se calam e se recolhem, esperando a próxima vitima.

    Responda
  14. Fabio Sampaio Marques

    O estupro já deixará marcas eternas na vida dessa menina. O aborto também, embora seja totalmente justificado. Agora, vem o pai, o advogado, o juiz e a freira para potencializar ainda mas esses danos. Absurdo completo.

    Responda
  15. Fatima Marinho

    O aborto é legal, que seja concluído. A justiça não está protegendo uma menina de tanta violência praticada por adultos. Ela quis abortar com 18 semanas, os adultos impediram e continuam submetendo uma criança a mais violência. Basta de violência.

    Responda
  16. josé cláudio do nascimento

    Com 27 semanas, a interrupção de grávidez é um assassinato e não aborto, visto que o feto já está viável para a vida.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Concordo. Por isso mesmo a juiza determinou que seja feito todo o possivel para salvar também o nascituro.

    2. Daniel Liaz

      Pois é. Mas se não fosse a tropa nojenta da qual vc provavelmente faz parte, a interrupção já teria ocorrido há tempos.

    3. Felipe Macedo

      todo dia os bolsonaristas confirmam que o país fez muito bem em não reeleger o líder dessa seita de fanáticos, perversos e desumanos.

    4. Raymundo de Lima Lima

      Nhônhô JOsé é tão hunanista. Mas desde q ele não tenha filha nesta situação. Desde q ele não seja a vítima q deve ou não escolher abortar. Humanitaristaaa

    5. Wilson Luiz Antonio

      Zé, por esse seu critério, seriam coautores do “assassinato” o pai da menina, a juíza, os advogados e essa associação de religiosos medievais, pois foram eles que operaram para que a situação chegasse a esse grau de dramaticidade. Mas aposto que você só quer restringir o direito da vítima, que já está vivendo sob permanente tortura, com seu direito sendo desrespeitado.

    6. Luiz Carlos D Oliveira

      Por o corpo não é o seu, Néh seu Zé ?

    7. Fabio Sampaio Marques

      Leu a reportagem até o final? Era para o procedimento ocorrer na 18a semana, mas foi impedido pelo pai, advogada e juiz. A garota foi estuprada, é vítima, e não assassina.

    8. Fatima Marinho

      E a violência que menina sofreu? Foi o que? Está preso o estuprador? Vc é Mais um violentador de meninas. Vem com a sua violência, chamando ela de assassina.

  17. Camila Falcão Almeida

    pq o ministério das mulheres ainda não agiu? estamos todos cientes desse caso há semanas

    Responda
  18. Landson Abercrombie

    Uma quadriha de apoiadores de estupro. Por que nao estao devidamente encarcerados?

    Responda
  19. Luciano Silva

    O estuprador está preso? Crime hediondo. Ou vão querer justificar o ban di do? Infelizmente ocorreu. Prisão ao ban dido e interrupção da gestação oriunda de um crime.

    Responda
  20. ranilson saraiva

    O aborto precisa ser liberado. Se você é contra?....ótimo, não aborte.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Ranilson, ótimo comentário, assino embaixo.

  21. Francisco Neto

    Pobre menina, estuprada por um homem de 24 anos e agora estuprada moralmente por juristas, pelo próprio pai, por falsos religiosos e até por alguns comentaristas daqui da Folha. Se ela não realizou o aborto no momento certo é porque esses falsos puritanos impediram, assim como no caso de Santa Catarina.

    Responda
  22. Paulo Augusto

    Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-no à própria sorte. Bando de hipócritas...

    Responda
  23. Paulo César de Oliveira

    Caso lamentável sob vários aspectos. O melhor seria se o aborto fosse legal para todas as mulheres, sem qualquer necessidade de justificativa, até 18 semanas, como na Suécia. Por outro lado, dados da internet mostram que neonatos com 29 a 32 semanas tem e 90 a 95% de chance de sobreviver numa UTI neonatal. Em que um infanticídio intra-útero difere de um infanticídio fora do útero? Se levou a gravidez até agora, fica mais dois meses e oferece o bebe para adoção. Questão de simples bom senso.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Paulo, tenho vergonha de ser da mesma espécie que vc. Dá nojo imaginar que vc faz parte da espécie humana. Pena que sua mãe não lhe abortou

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Paulo César, algum dia já pensou em adotar alguma criança; Quantas vezes já foi a um "orfanato" ou fez alguma doação a alguma entidade do tipo; quantas vezes já aceitou críticas ou imposição sobre o seu corpo ? Vc faz o que quer com o seu corpo eu com o meu, o de outros que decida sobre.

    3. Fabio Sampaio Marques

      Como homem, que nunca foi estuprado e não vai engravidar, faça um favor ao mundo e nos poupe de sua opinião.

    4. Fatima Marinho

      Típica fala de quem nunca foi estuprado e engravidou. Fica mais dois meses? Fica vc grávido de quem te violentou. Hipocrita. Não sabe o que é levar uma gravidez indesejada.

    5. Paulo César de Oliveira

      Paulo Augusto, meu querido, a adolescente já está gestando há 27 semanas. Que diferença faz ficar mais dois meses e doar o bebê para adoção? Não se aborta bebês já formados. Nem os veterinários aceitam remover um útero com gatinhos ou cachorrinhos já desenvolvidos. Você mataria um recém-nascido? Deixa de ser assassinato se for realizado dentro do útero? Na dúvida, use o bom senso.

    6. Marcelo Magalhães

      Não existe algoritmo, não existe situação óbvia ou a menor possibilidade de haver bom senso diante de um caso como esse. Aliás, existe sim, isolem todas as influências externas e sigam a vontade da menina. Os outros que se calem e cuidem da própria vida.

    7. SUELI Iossi

      Este é o objetivo destes grupos nefastos ao iusar de todos os meios cruéis para impedir o aborto dentro do prazo de 22 semanas, usar o prazo avançado para forçar a criança seguir com a gravidez, por isso, infelizmente o aborto tem que ser feito, senão vira modus operandi.

    8. Paulo Augusto

      É porque não é você que vai sofrer a tortura da gestação, né ? E se fosse liberado realmente, não chegaria a tanto tempo de gestação.

    9. Paulo César de Oliveira

      Não se faz aborto em bebes que já estão formados e podem sobreviver numa UTI.

  24. Matheus Queiroz

    O óbvio sob escrutínio daqueles que nunca ajudaram as vítimas; apenas impuseram suas crenças ultrapassadas como regra e conduta de vida. Nojo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.