Opinião > Fiscalizar mais para conter trânsito letal Voltar

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  1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Viajei no mês passado para quatro países que os motoristas paravam para os pedestres atravessarem na faixa de pedestres. Andavam sem pressa, ambos, pedestres e motoristas, este último ao verem de longe alguém com intenção de atravessar a rua na faixa, já reduziam a velocidade, os pedestres parados no semáforo, esperando a sua vez, mesmo que não houvesse nenhum veículo passando. Nas conversões, a prioridade sempre do pedestre. Estava de férias, mas respeitava suas leis de trânsito, feliz.

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  2. josé SOARES

    Lembro que na gestão Haddad , entre outras medidas benéficas ao trânsito , os limites de velocidade foram reduzidos , mas a grita contra elas, por taxistas, motoboys e outros lumpens foi intensa, inclusive por parte da imprensa ( como este jor nal) , induzindo a população à falsa percepção que era um “mau prefeito”.

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  3. Leonardo Trindade

    Teve um prefeito que reduziu a letalidade e o tempo de deslocamento, mas disseram que ele era muito ruim...

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  4. José Sobrinho

    São Paulo sem prefeito, prefeito Nulo

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  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Uma ode ao bolsonarismo: que vença o mais forte, a qualquer custo.

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  6. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Não adianta carros a 50km e motos a 80 90 Km por hora , a física não permite , ou muda ou o SUS vai a falê ncia

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    1. Ricardo Achilles

      Perfeito.

  7. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    E folha quando tentamos publicar a verdade , simplesmente bloqueiam , velocidade das motos máximo 60 km , do contrário as mortes continuarão

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  8. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Vai piorar com os corredores pra motocicletas , os carros a 50 km as motos a 80 90 as vezes 100 km nos corredores , a solução é simples , limite na velocidade das motos , ou a carn ificina continuará , aja SUS pra atender tantos acidentes diários , velocidade das motos máximo 60 km

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    1. Leonardo Trindade

      Olha o papo de louco...

  9. Paulo Silva Barbosa

    O trânsito cada vez mais violento, o número de motoristas cada vez mais estressados , número de veículos cada vez maior e a fiscalização não acompanha este aumento e o cidadão comum , principalmente o pedestre correndo sérios riscos .Prato pronto para novos acidentes , muito deles fatais.

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  10. Cyro Masci

    A maioria dis casos fatais envolve motociclistas. Uma fiscalização focada nesse público, que por imperativos de baixa remuneração e pressa dirigem como se fossem veículos de prioridade por lei, seria bem vinda. Enquanto forem forçados a produzir mais em menos tempo, teremos muitos acidentes.

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  11. Flávio Fernandes Marinho

    O inelegível com a necropolitica relaxou a legislação e controle no trânsito o que explica a violência no trânsito em todo o país.

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  12. Marcelo Semiatzh

    A folha desqualificando a campanha do Datena é embarcando na campanha do atual prefeito. Abrindo mais ainda as coxas pro Bolsonarismo.

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    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O frias vende a mãe pelo liberalismo. Ele não está nem ai por Bolsonaro, mas como eh útil para atacar o progressismo de lula, então tá valendo.

  13. Fatima Marinho

    Mais fiscalização, mais intervenção no trânsito. Menos impunidade aos assassinos no trânsito e aos que causam lesão grave. Na maior parte das vezes a vítima não morre mas fica com lesão grave e incapacitada.

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    1. Albert Niches

      Quando não há fiscalização, a lei morre. No caso do trânsito, o "simples" escapamento aberto é ignorado pelos agentes.

  14. Joao Maluf

    E o populismo barato e mortal do "a cidade não pode virar um pedágio" ou a triste falácia da "indústria da multa"? Tem que fiscalizar, multar os excessos e humanizar o trânsito em São Paulo.

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  15. Roney Maluf Dos Reis

    E o que dizer dos motoboys, que não estão nem aí para as leis de trânsito. Avançam o sinal vermelho, trafegam na contramão, ultrapassam pela direita, trafegam pelas calçadas e ciclovias. Tornando os motoristas de veículos e pedestres. Se não houver leis de trânsito severas para motociclistas, os motoristas de veículos e pedestres serão verdadeiros reféns dessas atrocidades cometidas diariamente.

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    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      E qual prefeito vai agir? Não querem perder votos. Motoqueiros e famílias contam um rio de votos.

  16. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O estrupicio facista , como a folha de sp são liberais. Querem o fim do estado, o extermínio do funcionalismo. Desmontaram tudo, privatizam tudo. Serviço público que sempre foi ruim, acabou de vez. Posto de guarda virou casa fantasma. Auto estradas viraram pista de corrida. Agora vem o editor com demagogia

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  17. CAROLINA Peleteiro

    O editorial não lembrou do desmonte da CET pela gestão Dória, tirarão os fiscais aumentaram absurdamente radares e aumento de limites de velocidade, que na gestão anterior, Haddad, tinha conseguido abaixar os números de incidentes de trânsito. Aumenta se arrecadação com radares mas não em fiscalização e educação de trânsito.

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    1. Jose Silva Ribeiro

      Exatamente , aquele programa do Dória tinha o propósito de acelerar São Paulo (e atropelar) o pedestre, tudo na onda do bolsonarismo. Elevou a velocidade na cidade, e a prova está aí: aumento de mortes no trânsito.

  18. valdir de macedo

    O Governador Tarcísio é bom em colocar pedágio mas fiscalização de trânsito não vi. A Mogi Dutra vai ter pedágio, mas fiscalização até agora ninguém falou nada....

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    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Ué mas bom eh privatizar tudo. Fiscalizar eh coisa de estado, e este precisa acabar para os liberais . Eh isso que a folha e a direita pregam.

  19. Marcelo Magalhães

    Cortina de fumaça! A folha publicou ontem um editorial enaltecendo a privatização criminosa da Sabesp. Com exceção de meia dúzia de bolsonaristas, todos os outros comentários acusaram as ilegalidades sequenciais e gigantescas. À luz do dia, uma empresa lucrativa e altamente tecnológica, muito bem conceituada no mundo inteiro foi entregue por valores muito inferiores ao mercado, após uma série manobras ilegais. A folha atua na normalização do crime em favor de seus anunciantes e investidores.

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  20. Alan Vieira

    Infeliz da sociedade que só faz o que precisa ser feito sob fiscalização.

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    1. Albert Niches

      É a ausência consciência moral.

  21. Samuel Fagundes

    Lembro-me quando Haddad era prefeito de São Paulo e diminuiu a velocidade nas vias. Todos criticaram. Quando alguém quer fazer algo bom todos criticam, a começar pela imprensa

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  22. roberto foz filho

    Fiscalizar, nada adianta se não se fizer cumprir a lei e aplicar as penas previstas. Aliás como anda o caso da fiscal de trânsito no Rio de Janeiro que recebeu voz de prisão por parar um juiz sem documento do veículo e sem habilitação?

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    1. Albert Niches

      Além disso, as leis são muito brandas e o crime compensa. Wue o digam traficantes de animais silvestres e estelionatários, os parlamentos nos três níveis do Estado brasileiro.

  23. Lorenzo Frigerio

    É necessário trazer a Controlar de volta, para fiscalizar a poluição e emissão de ruídos, principalmente de motos e veículos a diesel.

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