Opinião > Fiscalizar mais para conter trânsito letal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Viajei no mês passado para quatro paÃses que os motoristas paravam para os pedestres atravessarem na faixa de pedestres. Andavam sem pressa, ambos, pedestres e motoristas, este último ao verem de longe alguém com intenção de atravessar a rua na faixa, já reduziam a velocidade, os pedestres parados no semáforo, esperando a sua vez, mesmo que não houvesse nenhum veÃculo passando. Nas conversões, a prioridade sempre do pedestre. Estava de férias, mas respeitava suas leis de trânsito, feliz.
Lembro que na gestão Haddad , entre outras medidas benéficas ao trânsito , os limites de velocidade foram reduzidos , mas a grita contra elas, por taxistas, motoboys e outros lumpens foi intensa, inclusive por parte da imprensa ( como este jor nal) , induzindo a população à falsa percepção que era um “mau prefeito”.
Teve um prefeito que reduziu a letalidade e o tempo de deslocamento, mas disseram que ele era muito ruim...
São Paulo sem prefeito, prefeito Nulo
Uma ode ao bolsonarismo: que vença o mais forte, a qualquer custo.
Não adianta carros a 50km e motos a 80 90 Km por hora , a fÃsica não permite , ou muda ou o SUS vai a falê ncia
Perfeito.
E folha quando tentamos publicar a verdade , simplesmente bloqueiam , velocidade das motos máximo 60 km , do contrário as mortes continuarão
Vai piorar com os corredores pra motocicletas , os carros a 50 km as motos a 80 90 as vezes 100 km nos corredores , a solução é simples , limite na velocidade das motos , ou a carn ificina continuará , aja SUS pra atender tantos acidentes diários , velocidade das motos máximo 60 km
Olha o papo de louco...
O trânsito cada vez mais violento, o número de motoristas cada vez mais estressados , número de veÃculos cada vez maior e a fiscalização não acompanha este aumento e o cidadão comum , principalmente o pedestre correndo sérios riscos .Prato pronto para novos acidentes , muito deles fatais.
A maioria dis casos fatais envolve motociclistas. Uma fiscalização focada nesse público, que por imperativos de baixa remuneração e pressa dirigem como se fossem veÃculos de prioridade por lei, seria bem vinda. Enquanto forem forçados a produzir mais em menos tempo, teremos muitos acidentes.
O inelegÃvel com a necropolitica relaxou a legislação e controle no trânsito o que explica a violência no trânsito em todo o paÃs.
A folha desqualificando a campanha do Datena é embarcando na campanha do atual prefeito. Abrindo mais ainda as coxas pro Bolsonarismo.
O frias vende a mãe pelo liberalismo. Ele não está nem ai por Bolsonaro, mas como eh útil para atacar o progressismo de lula, então tá valendo.
Mais fiscalização, mais intervenção no trânsito. Menos impunidade aos assassinos no trânsito e aos que causam lesão grave. Na maior parte das vezes a vÃtima não morre mas fica com lesão grave e incapacitada.
Quando não há fiscalização, a lei morre. No caso do trânsito, o "simples" escapamento aberto é ignorado pelos agentes.
E o populismo barato e mortal do "a cidade não pode virar um pedágio" ou a triste falácia da "indústria da multa"? Tem que fiscalizar, multar os excessos e humanizar o trânsito em São Paulo.
E o que dizer dos motoboys, que não estão nem aà para as leis de trânsito. Avançam o sinal vermelho, trafegam na contramão, ultrapassam pela direita, trafegam pelas calçadas e ciclovias. Tornando os motoristas de veÃculos e pedestres. Se não houver leis de trânsito severas para motociclistas, os motoristas de veÃculos e pedestres serão verdadeiros reféns dessas atrocidades cometidas diariamente.
E qual prefeito vai agir? Não querem perder votos. Motoqueiros e famÃlias contam um rio de votos.
O estrupicio facista , como a folha de sp são liberais. Querem o fim do estado, o extermÃnio do funcionalismo. Desmontaram tudo, privatizam tudo. Serviço público que sempre foi ruim, acabou de vez. Posto de guarda virou casa fantasma. Auto estradas viraram pista de corrida. Agora vem o editor com demagogia
O editorial não lembrou do desmonte da CET pela gestão Dória, tirarão os fiscais aumentaram absurdamente radares e aumento de limites de velocidade, que na gestão anterior, Haddad, tinha conseguido abaixar os números de incidentes de trânsito. Aumenta se arrecadação com radares mas não em fiscalização e educação de trânsito.
Exatamente , aquele programa do Dória tinha o propósito de acelerar São Paulo (e atropelar) o pedestre, tudo na onda do bolsonarismo. Elevou a velocidade na cidade, e a prova está aÃ: aumento de mortes no trânsito.
O Governador TarcÃsio é bom em colocar pedágio mas fiscalização de trânsito não vi. A Mogi Dutra vai ter pedágio, mas fiscalização até agora ninguém falou nada....
Ué mas bom eh privatizar tudo. Fiscalizar eh coisa de estado, e este precisa acabar para os liberais . Eh isso que a folha e a direita pregam.
Cortina de fumaça! A folha publicou ontem um editorial enaltecendo a privatização criminosa da Sabesp. Com exceção de meia dúzia de bolsonaristas, todos os outros comentários acusaram as ilegalidades sequenciais e gigantescas. À luz do dia, uma empresa lucrativa e altamente tecnológica, muito bem conceituada no mundo inteiro foi entregue por valores muito inferiores ao mercado, após uma série manobras ilegais. A folha atua na normalização do crime em favor de seus anunciantes e investidores.
Infeliz da sociedade que só faz o que precisa ser feito sob fiscalização.
É a ausência consciência moral.
Lembro-me quando Haddad era prefeito de São Paulo e diminuiu a velocidade nas vias. Todos criticaram. Quando alguém quer fazer algo bom todos criticam, a começar pela imprensa
Fiscalizar, nada adianta se não se fizer cumprir a lei e aplicar as penas previstas. Aliás como anda o caso da fiscal de trânsito no Rio de Janeiro que recebeu voz de prisão por parar um juiz sem documento do veÃculo e sem habilitação?
Além disso, as leis são muito brandas e o crime compensa. Wue o digam traficantes de animais silvestres e estelionatários, os parlamentos nos três nÃveis do Estado brasileiro.
É necessário trazer a Controlar de volta, para fiscalizar a poluição e emissão de ruÃdos, principalmente de motos e veÃculos a diesel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Fiscalizar mais para conter trânsito letal Voltar
Comente este texto