Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Viajei no mês passado para quatro países que os motoristas paravam para os pedestres atravessarem na faixa de pedestres. Andavam sem pressa, ambos, pedestres e motoristas, este último ao verem de longe alguém com intenção de atravessar a rua na faixa, já reduziam a velocidade, os pedestres parados no semáforo, esperando a sua vez, mesmo que não houvesse nenhum veículo passando. Nas conversões, a prioridade sempre do pedestre. Estava de férias, mas respeitava suas leis de trânsito, feliz.

    Responda
  2. josé SOARES

    Lembro que na gestão Haddad , entre outras medidas benéficas ao trânsito , os limites de velocidade foram reduzidos , mas a grita contra elas, por taxistas, motoboys e outros lumpens foi intensa, inclusive por parte da imprensa ( como este jor nal) , induzindo a população à falsa percepção que era um “mau prefeito”.

    Responda
  3. Leonardo Trindade

    Teve um prefeito que reduziu a letalidade e o tempo de deslocamento, mas disseram que ele era muito ruim...

    Responda
  4. José Sobrinho

    São Paulo sem prefeito, prefeito Nulo

    Responda
  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Uma ode ao bolsonarismo: que vença o mais forte, a qualquer custo.

    Responda
  6. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Não adianta carros a 50km e motos a 80 90 Km por hora , a física não permite , ou muda ou o SUS vai a falê ncia

    Responda
    1. Ricardo Achilles

      Perfeito.

  7. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    E folha quando tentamos publicar a verdade , simplesmente bloqueiam , velocidade das motos máximo 60 km , do contrário as mortes continuarão

    Responda
  8. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Vai piorar com os corredores pra motocicletas , os carros a 50 km as motos a 80 90 as vezes 100 km nos corredores , a solução é simples , limite na velocidade das motos , ou a carn ificina continuará , aja SUS pra atender tantos acidentes diários , velocidade das motos máximo 60 km

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Olha o papo de louco...

  9. Paulo Silva Barbosa

    O trânsito cada vez mais violento, o número de motoristas cada vez mais estressados , número de veículos cada vez maior e a fiscalização não acompanha este aumento e o cidadão comum , principalmente o pedestre correndo sérios riscos .Prato pronto para novos acidentes , muito deles fatais.

    Responda
  10. Cyro Masci

    A maioria dis casos fatais envolve motociclistas. Uma fiscalização focada nesse público, que por imperativos de baixa remuneração e pressa dirigem como se fossem veículos de prioridade por lei, seria bem vinda. Enquanto forem forçados a produzir mais em menos tempo, teremos muitos acidentes.

    Responda
  11. Flávio Fernandes Marinho

    O inelegível com a necropolitica relaxou a legislação e controle no trânsito o que explica a violência no trânsito em todo o país.

    Responda
  12. Marcelo Semiatzh

    A folha desqualificando a campanha do Datena é embarcando na campanha do atual prefeito. Abrindo mais ainda as coxas pro Bolsonarismo.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O frias vende a mãe pelo liberalismo. Ele não está nem ai por Bolsonaro, mas como eh útil para atacar o progressismo de lula, então tá valendo.

  13. Fatima Marinho

    Mais fiscalização, mais intervenção no trânsito. Menos impunidade aos assassinos no trânsito e aos que causam lesão grave. Na maior parte das vezes a vítima não morre mas fica com lesão grave e incapacitada.

    Responda
    1. Albert Niches

      Quando não há fiscalização, a lei morre. No caso do trânsito, o "simples" escapamento aberto é ignorado pelos agentes.

  14. Joao Maluf

    E o populismo barato e mortal do "a cidade não pode virar um pedágio" ou a triste falácia da "indústria da multa"? Tem que fiscalizar, multar os excessos e humanizar o trânsito em São Paulo.

    Responda
  15. Roney Maluf Dos Reis

    E o que dizer dos motoboys, que não estão nem aí para as leis de trânsito. Avançam o sinal vermelho, trafegam na contramão, ultrapassam pela direita, trafegam pelas calçadas e ciclovias. Tornando os motoristas de veículos e pedestres. Se não houver leis de trânsito severas para motociclistas, os motoristas de veículos e pedestres serão verdadeiros reféns dessas atrocidades cometidas diariamente.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      E qual prefeito vai agir? Não querem perder votos. Motoqueiros e famílias contam um rio de votos.

  16. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O estrupicio facista , como a folha de sp são liberais. Querem o fim do estado, o extermínio do funcionalismo. Desmontaram tudo, privatizam tudo. Serviço público que sempre foi ruim, acabou de vez. Posto de guarda virou casa fantasma. Auto estradas viraram pista de corrida. Agora vem o editor com demagogia

    Responda
  17. CAROLINA Peletier

    O editorial não lembrou do desmonte da CET pela gestão Dória, tirarão os fiscais aumentaram absurdamente radares e aumento de limites de velocidade, que na gestão anterior, Haddad, tinha conseguido abaixar os números de incidentes de trânsito. Aumenta se arrecadação com radares mas não em fiscalização e educação de trânsito.

    Responda
    1. Jose Silva Ribeiro

      Exatamente , aquele programa do Dória tinha o propósito de acelerar São Paulo (e atropelar) o pedestre, tudo na onda do bolsonarismo. Elevou a velocidade na cidade, e a prova está aí: aumento de mortes no trânsito.

  18. valdir de macedo

    O Governador Tarcísio é bom em colocar pedágio mas fiscalização de trânsito não vi. A Mogi Dutra vai ter pedágio, mas fiscalização até agora ninguém falou nada....

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Ué mas bom eh privatizar tudo. Fiscalizar eh coisa de estado, e este precisa acabar para os liberais . Eh isso que a folha e a direita pregam.

  19. Marcelo Magalhães

    Cortina de fumaça! A folha publicou ontem um editorial enaltecendo a privatização criminosa da Sabesp. Com exceção de meia dúzia de bolsonaristas, todos os outros comentários acusaram as ilegalidades sequenciais e gigantescas. À luz do dia, uma empresa lucrativa e altamente tecnológica, muito bem conceituada no mundo inteiro foi entregue por valores muito inferiores ao mercado, após uma série manobras ilegais. A folha atua na normalização do crime em favor de seus anunciantes e investidores.

    Responda
  20. Alan Vieira

    Infeliz da sociedade que só faz o que precisa ser feito sob fiscalização.

    Responda
    1. Albert Niches

      É a ausência consciência moral.

  21. Samuel Fagundes

    Lembro-me quando Haddad era prefeito de São Paulo e diminuiu a velocidade nas vias. Todos criticaram. Quando alguém quer fazer algo bom todos criticam, a começar pela imprensa

    Responda
  22. roberto foz filho

    Fiscalizar, nada adianta se não se fizer cumprir a lei e aplicar as penas previstas. Aliás como anda o caso da fiscal de trânsito no Rio de Janeiro que recebeu voz de prisão por parar um juiz sem documento do veículo e sem habilitação?

    Responda
    1. Albert Niches

      Além disso, as leis são muito brandas e o crime compensa. Wue o digam traficantes de animais silvestres e estelionatários, os parlamentos nos três níveis do Estado brasileiro.

  23. Lorenzo Frigerio

    É necessário trazer a Controlar de volta, para fiscalizar a poluição e emissão de ruídos, principalmente de motos e veículos a diesel.

    Responda