Mercado > Luiz Felipe d'Avila escreve livro sensato, mas clichê, contra os populismos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um tÃtulo imperativo já mostra a quem o livro se destina.
Me poupa, Folha, aprender com D'Ãvila, à quele que quer ensinar os outros a ser como ele, insuportável, usa conceitos incorretos de economia e não tem conhecimento de história.
A folha não perde a chance de dar espaço pra fascistas disfarçados de bonzinhos...desde que sejam limpinhos, branquinhos e riquinhos...
Ou seja, Folha deixe de ser democrática… Francamente… e ainda dizem que o Amor venceu.
Bobagem ideológica elevada à categoria de literatura por este jornalão golpista-lavajatista-guedista...zero surpresa
Vire. à direita e siga em frente com o estado do mal -estar social .O neoliberalismo apenas concentrou renda para poucos . Retrógrado.
Meu Deus! O pensamento fascista continua forte!
Que tistreza.
Vire a direita, siga em frente e continue a manter o povo sob uma guerra civil contra pobres, pretos, favelados que passam fome e sempre serão mantidos como subalternos entre velhos senhores. Essa guinada a direita não suporta o povo em sala de espera de aeroporto, que dirá no congresso ou em outra parte do sistema representativo. O que, geneticamente, faz com que para sobreviverem politicamente precisem de uma fachada populista com lunáticos fetichizados. Vai ser difÃcil de alterar esse DNA.
“Nova direita” um bozofrênico enrustido? E isso é livro sensato resenhista?
A liberdade "boa" é a de censurar em nome dos bons costumes. O Brasil sairá um dia do século 18? Pobre paÃs ana1fabetO
Muito bonito. Pena que na hora H ele e a turma dele fecham com os fascistas. (Aliás, já estão fechados. O NOJO se tornou linha auxiliar do bolsonarismo, a ponto de o próprio Amoedo, fundador do partido, não ter aguentado o chorume e pulado fora)
Marcilio, foi o socialidmo q deu certo ne? Os do leste doidos pra vir ao oeste, americanos pra cuba
No Brasil a única coisa que temos certeza é que este sistema atual não está funcionando. Educação péssima, inovação tecnológica fraca, pouca possibilidade de um cidadão iniciar e programar uma carreira ,para não depender de baixo assistencialismo eleitoral, baixa poupança para gerar investimentos. Lideres populistas infestam nossa politica. Vale a pena ler pois parece trazer lucidez neste cenario. Vou comprar.
Compra...quem sabe assim vc para de votar no bolsonaro, TarcÃsio...pq ele tá tentando vender, uma direita nutella...kkkk
O capitalismo em crise gera seus ideólogos para reafirmarem os mantras, conservadorismo de costumes para conter os explorados e liberalismo econômico para garantir preservação dos mais fortes, estes, controladores do Estado, se apropriam dos frutos da arrecadação em benefÃcio próprio, vão empurrando com a barriga as custas da dos outros, literalmente vazias !
Pois é, mas na hora em que os bancos quebram, no momento de uma grande enchente, de uma pandemia, é pro Estado que todos correm. Inclusive esse pessoal. Reagan e Thatcher serem os Ãdolos dessa gente mostra o quanto essa ideologia tem de ultrapassada e desconectada do mundo de hoje, com seus enormes desafios de desigualdade e meio ambiente.
Se for pra me inteirar sobre conservadorismo, prefiro ler João Pereira Coutinho, ensaÃsta rigoroso e colunista deste mesmo jornal.
Nova direita: privatização do lucro e socialização do prejuÃzo: o povo que se lasque. E esse sujeito ainda tem coragem de se intitular cientista Social!
A nova direita e a revelação do verdadeiro liberalismo, lucros privados, prejuÃzos socializados, estão aà os dezessete setores mais ricos da economia com a desoneração da folha de salários, não contribuem para a previdência social, mas a utiliza, aumentam-se os déficits previdenciário e fiscal e pressionam o BC por aumento de juros e ao governo para redução dos gastos sociais, o liberalismo de sempre.
Ahh, aquele exemplo carcomido da mofada narrativa da esquerda. Maduro disse algo muito parecido há dois dias. Um dos seus principais absurdos é "não contribuem para a PS". O que falar então dos estatutários?
Direita sensata é isso aÃ: ler uma crÃtica bem fundamentada de uma colunista alinhada à direta sobre o novo livro do DÂ’Avila, da mesma vertente. Lygia, concordo sobre algumas superficialidades e lugares-comum nesta ultima obra, mas o autor deixa bem claro que o livro segue na linha de ser de muito facil assimilação para quem é leigo nos princÃpios da direita moderna. Eu gostei muito do "porque as democracias triunfam", recomendo.
Direita sensata no Brasil??? Claramente é adepto dos chamados "fatos alternativos", não das provas históricas evidentes. A direita brasileira, insensata via de regra, sempre foi e é golpista, além do mais depois que foi bater tambor para o comprovado tenentinho terrorista vomitador de sandices. E se dependesse dessa nossa direita, as democracias não triunfariam, pois essa gosta mesmo da mamata proporcionada por uma ditadura. Vá estudar, rapaz.
Nova direita... O que seria isso? Para mim, visto a adesão automática e alegre ao (des)governo do tenentinho terrorista, é a nossa mesma direita de sempre, adepta histórica do primeiro golpismo que passar sassaricando na sua porta. Quanto ao autor, dispensa comentários.
Sabia que era você, Daniel, o "torcedor" apalermado da direita brasileira. Ops... pleonasmo. Teci algum comentário sobre o livro? Não! E nem o farei, pois considerando o currÃculo polÃtico do autor, deve ser apenas mais do mesmo. Falei da direita em si, o que você não entendeu por querer não entender, para criticar levianamente, ou por não ser alfabetizado o suficiente para tanto.
Meu Deus, mais um que nunca leu um livro do D'Avila mas mantém o antolho sempre bem apertado. Quando vai aparecer algum petista sábio por aqui?
Infelizmente, o querido cientista polÃtico da reportagem não me convence porque seus argumentos e opiniões não se adequam ou não conseguem se adaptar ao mundo atual.
Voce leu o livro ou é opinião de petista?
Ele não consegue convencer nem os companheiros de partido!
Realmente, tanto que saiu como candidato pelo partido nas ultimas eleições. Imagine se ele tivesse essa habilidade, hein zé?
O populismo é uma terrÃvel praga que pode afetar a esquerda e a direita. Os governos populistas também costumam ser irresponsáveis, estatizantes, com forte aversão a reformas e modernização do estado, patrimonialistas e, quase sempre, corruptos. Peronismo, bolivarianismo, bolsonarismo e lulopetismo se incluem nessa abjeta e nociva categoria. No Brasil, Lula é o maior populista e o que mais incorpora as caracterÃsticas citadas.
A jornalista desta reportagem - Lygia Maria - é aquela que defende as fake news, como liberdade de expressão, o massacre do povo palestino pelo governo de Is@ra#el? Então sua única coerência é estar de acordo com bolsonarista apático e sem nenhuma expressão intelectual ou polÃtica. Aliás, desconhecia que ele é "cientista polÃtico"!
Sentiu e sentiu forte. Se um indigno petralha se deu ao esforço de demonstrar o altissimo "nÃvel mental" em seu bostej.. comentario sobre um livro de um cientista alinhado á direita e a própria colunista, sinal que ambos são certeiros. Vou comprar.
Mais do mesmo, um conservador escrevendo livro para justificar o seu status quo, e reafirmar que a massa tem q continuar trabalhando 12 horas diárias, economia de livre mercado e sociedade conservadora nos costumes. Igual livro de auto ajuda do Lair Ribeiro.
Bom mesmo é no socialismo onde a mesma massa trabalha as tais 12 horas e nunca sai da pobreza, afinal o estado lá é soberano, gigantado, sabe o que faz.
Gosto muito dele.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Votei nele, nos dois turnos.
Eu votei no primeiro, mas fez o certo.
Mas como? Se ele sequer foi para o 2° turno? Kkk
Deve ser otimo pontificar do alto de milhoes num pais de miseraveis......
Estágio final do ser humano é ler uma coisa dessas.
Estagio final seria ao surpreender voce comentando algo que preste.
Li xoo puro.
Vai vender muito nos estúdios da Jovem KLAN.
Lugia Maria , doutrinadora e superficial como sempre . Que tédio …
Existem várias soluções, porém devem passar por um parlamento pouco republicano e sem nenhum compromisso na construção de uma nação. Isso inviabiliza e atrasa muita coisa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Luiz Felipe d'Avila escreve livro sensato, mas clichê, contra os populismos Voltar
Comente este texto