Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Analise perfeita. O stf tem q se auto conter nos metodos e modos

    Responda
  2. jose fior neto fior

    Caso o STF não tomasse as rédeas da situação no periodo da pandemia, será que hoje estariamos fazendo estes comentários? Provávelmente não. O executivo fazendo campanha aberta contra a vacina e proteção adequada, e o legislativo se apossando do executivo devido a um presidente inepto em tudo. Resultado: em torno de 300.000 mortes que poderiam serem evitadas. Obrigado STF, por assumir o lugar dos fundamentalistas.

    Responda
  3. FERNANDO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA

    O Dia Mundial da Lei também também traz a reflexão uma realidade muitas vezes ignorada: de que a Constituição Federal também é lei, em sentido lato (na verdade, é a Lei das Leis). Portanto, ao negligenciar a normatização de direitos fundamentais e sociais, garantidos pela Lei das Leis, o próprio parlamento afronta a legalidade constitucional. O Parlamento comete as maiores infrações à lei constitucional (criada pelo Constituinte originário) quando legisla inconstitucionalmente ou se omite.

    Responda
    1. VICTORIA SILVA

      Perfeito!

  4. roberto foz filho

    O autor teria razão na sua tese desde que o legislativo cumprisse sua função primordial que é legislar visando a construção de uma nação. Além do mais o próprio parlamento provoca o STF a atuar em questões internas do congresso.

    Responda