Adriana Fernandes > Farol para desarmar os privilégios com renúncias tributárias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Boa iniciativa. Estou curioso para saber como as benesses são distribuÃdas. E também quem paga inteira, ficando fora da festa.
Excelente! A população necessita desses esclarecimentos, para sair dessa inércia, desinformação e manipulação. A classe média segue na certeza de que terá que dividir seus parcos bens com os que nada têm, seidentificam com os super-ricos. Não considera que um paÃs só se desenvolve se acabar com a desigualdade social. Do outro lado temos o poder, a pressão, o jogo de interesses e o desinteresse ganancioso dos parlamentares, que temem perder apoios para se reelegerem.
O quê Lula e Haddad propõem é uma reforma de base, justiça social, desenvolvimento. Acabar com os, benefÃcios, tradições, sonegações, desonerações, privilégios. Ou seja, desenvolvimento. Um paÃs onde passará a vigorar o bem-estar social, educação de qualidade, saúde, habitação etc. Desejam efetuar um acerto de contas, quem ganha mais paga mais, como acontece em vários paÃses desenvolvidos.
Se os super-ricos sonegam e se acumulam de privilégios e desonerações, somos nós da classe média que arcamos com o prejuÃzo. O povo padece. Não me recordo de uma proposta de tão grande magnitude, coragem e vontade polÃtica. Lula e Haddad enfrentam opositores ferozes, gananciosos, poderosos e oportunistas, o Mercado financeiro, mÃdia empresarial, parlamentares do centrão e da ultradireita - o parlamentaLira. São os que pressionam e apresentam a velha proposta de retirar dos que pouco tem.
Excelente, Adriana! Começamos a ver um pouco além. Podemos ver tbm como a democracia é radicalmente comprometida com processos de colonização endêmica do corpo polÃtico representativo, em sua maioria homem, branco e de vida longa na polÃtica. Já os novos, são crias do YouTube e chegaram no legislativo, não raro, por táticas de terrorismo midiático nas plataformas. Qdo entram na máquinaBrasÃlia, vão receber essa pressão dos beneficiários das isenções. Logo, projeto escravocrata atualizado. Basta!
Por que a Empresa intermedeia o pagamento de salários, tributos e matéria-prima? Isentar todas as empresas, tributar, pagar salários e matéria-prima nos moldes da CPMF e sobre o consumo anual da PF. Investir o consumo de acordo com a taxa do compulsório e seu efeito multiplicador, diminuir os preços em até 80%.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Adriana Fernandes > Farol para desarmar os privilégios com renúncias tributárias Voltar
Comente este texto