Mercado > Quase 20% dos militares inativos têm mais tempo de inatividade do que de contribuição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Luiz Martins

    É claro que existem muitos que se aposentam com menos de 50 anos. Existe uma campanha contra as aposentadorias integrais. O que nunca dizem é que muitos, principalmente civis ( como é o meu caso) contribuíram por mais de 40 anos, sobre o total do salário e não sobre um teto, e depois de aposentados continuam descontando para a previdência (14% sobre o total do salário, no meu caso).

    Responda
  2. Rosa Soares

    A lógica do artigo não está correta. Esses reformados, em geral, não têm altos soldos. Não são promovidos e estancam na carreira. O rombo não está aí . Além do mais, muitos sofreram acidentes ou tiveram problemas de saúde.

    Responda
  3. GELSON ANTONIO ZANCANARO

    Está na hora de copiar tudo dos americanos, desde as regras para a inatividade até o salário. Maravilha.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Complexo de vira-lata

  4. MARIO RAMIRO

    E o que esses senhores fazem por merecer tamanha fatia do bolo que professores e funcionários da saúde não recebem? Aquele cichê do militar pintando o meio fio deve ter sido invenção de um maldoso...

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    São um imenso sugadouro de recursos sem contrapartida útil.

    Responda
  6. Carlos Mello

    E não só nas FAs. MG por exemplo tem mais coronéis da PM aposentados com menos de 50 anos do que professores. E ganhando aposentadoria de 30 mil. Depois perguntam porque o estado tem dívida tão alta.

    Responda
  7. WANDER PEREIRA

    Exercito tem bando de encostados, tem um caso tem um tal major, amigo do Bolsonario e que estava organizando os atos de 08/01, que foi e expulso do Exercito, e a esposa passou a receber o benefício do mesmo, imagine o tanto de gente nesta situação, e sem contar que o Bozo colocou um monte de reformados nos atendimentos do INSS, cara que nunca trabalhou em serviço burocrático .:.

    Responda
  8. PAULO FABER

    Até antes do governo anterior, a categoria dos militares era a única no país que continuava pagando a contribuição para a pensão após a aposentadoria. Continuam pagando até os dias atuais, nos mesmos valores, independente da situação de ativo, inativo ou reformado.

    Responda
  9. Carlos Silva

    Maior gasto INÚTIL que temos...forças armadas... bilhões gastos para nada.

    Responda
  10. noel neves

    Chega de mandar a conta para o trabalhador CLT. E queremos a revisão da vida toda.

    Responda
  11. noel neves

    O sistema não suporta mais privilégios! A reforma da previdência deve ser em cima de todos os privilégios.

    Responda
  12. João Larizzatti

    A reforma que a Previdência precisa passa por aqui e por outros privilégios indecentes.

    Responda
  13. noel neves

    Pra começo de conversa em reforma da previdência temos que colocar as contas na mesa! O sistema não suporta mais privilégios! Primeira atitude é cortar todos os privilégios! Chega de mandar a conta para o trabalhador CLT! Chegou a hora de fazer Justiça! E queremos a revisão da vida toda!

    Responda
  14. Marcelo Vallehario

    Como sempre pessoas que nunca serviram as forças armadas fazem comentários vazios e preconceituosos. Ao contrário do que do a especialista o mundo está aumentando os gastos em armamentos e defesa. O Brasil é um dos países que menos investem em defesa. Militar não recebe horas extras apesar de ficar disponível 24 horas por dia, e tb não recebe: adicional noturno, insalubridade, e não pode fazer bico. A família do militar vai com ele para morar no meio do mato, fronteiras e zonas insalubres.

    Responda
    1. noel neves

      Nossa! Que vida sofrida...coitados....

    2. Regina Tavares

      Não convenceu, Marcelo.

    3. Julio Shiogi Honjo

      Já que gostas de criticar que os outros não entendem, pesquise sobre a aposentadoria dos militares americanos, muitos deles chamados efetivamente para guerras. Não têm aposentadoria precoce nem integral, salvo raras exceções. E mais importante: não se imiscuem em política, limitando-se às suas funções constitucionais,

  15. Tattiana Salles

    Militares, Judiciário, MP, AGU e procuradorias municipais e municipais...nenhum deles deveria ter aposentadoria integral. Para todo mundo deveria valer o Teto do INSS e se quiser mais que tenha um fundo de pensão para aposentadoria complementar. O Brasil gasta com previdência o que gasta o Japão, possuindo (ainda) 3 vezes menos idosos que o Japão. Nos próximos 20 anos vamos ter a demografia do Japão de hoje. E aí? Será 100% do orçamento pra previdência?

    Responda
  16. JORCELIO RAMOS DA SILVA

    A matéria em destaque , como sempre, não detalha a verdadeira história da maioria dos militares que são Praças. Desde 2000 com FHC e em 2019 com Bolsonaro a maioria dos militares veem seus soldos e direitos serem retirados na Força de Medida Provisória. Em 2019 a Lei 13954/19, a lei do Mal, deu aumento generoso ( disfarçado de penduricalhos)apenas aos Generais e Oficiais Superiores, mas aumentou o desconto da previdência dos Praças e viúvas deixando estes últimos sem Nada.

    Responda
  17. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Por isso não voto em militares e pastores

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Por isso que não voto em miliciano.

  18. Carlos Amorim

    É ler os comentários e ver que a real preocupação do brasileiro é defender a sua boquinha, o seu pequeno privilégio. Se é pra gastar dinheiro com militares, ao menos direcionem parte da grana pra Pesquisa e Desenvolvimento, como fazem nos países decentes. Pintar de branco a guia, isso sim, é o essencial.

    Responda
  19. Carlos Amorim

    A grana tá rareando e o governo vai ter de cortar direitos ja que ta batendo no teto com os impostos. Razoável que os militares também entrem nessa. Não estão felizes com isso? Ajudem o país a crescer. Sem aumento de produtividade, será assim pelos próximos 20 anos... um ano corta direito dos civis, ano seguinte dos militares, no outro aumenta imposto em cima de todo mundo, e ainda assim, metade da população vai viver de programa social que pagará cada vez menos.

    Responda
  20. Claudio Rodriguez

    Gostam tanto de imitar os eua deveriam copiar o sistema de previdência militar deles. Lá só se aposenta com salário integral aqueles que foram para alguma guerra e voltaram com sequelas. Os demais se aposentaram com aproximadamente 50, 60% do soldo. E também não tem hora extra, fundo de garantia… nossos militares são i nep tos e muito bem remunerados para ficar brincando de guerrinhas

    Responda
  21. Claudio Rodriguez

    Gostam tanto de imitar os eua deveriam copiar o sistema de previdência militar deles. Lá só se aposenta com salário integral aqueles que foram para alguma guerra e voltaram com sequelas. Os demais se aposentaram com aproximadamente 50, 60% do soldo. E também não tem hora extra, fundo de garantia… nossos militares são i nep tos e muito bem remunerados para ficar brincando de guerrinhas

    Responda
  22. LUIZ FERREIRA

    100% dos militares não tem FGTS, e continuam pagando a previdência depois de aposentado...mas isto não interessa divulgar.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Servidores públicos civis também. Só que a alíquota deles é maior do que a dos militares, contribuem por maior tempo para se aposentarem e para ter direito a aposentadoria integral tem que contribuir para um fundo próprio, ao contrário dos privilegiados militares. E nenhuma filha ou neta adulta e saudável recebe pensão do pai ou avô falecido. Isso também não interesse divulgar, certo?

  23. Julio Shiogi Honjo

    Privilégio de regra desonesta de aposentadoria precoce e integral. A conta fica para os trabalhadores do setor privado e os servidores públicos civis. Como pode essa maioria absoluta permitir isso? E os desavergonhados do Congresso que são cooptados por essa casta em detrimento dos que os elegem!

    Responda
  24. Josue Oliveira

    Um civil trabalha 40 hs por semana. Um praça da Marinha dando serviço (plantão) 2x1, trabalha 52 hs por semana. Em número de horas, este praça vai tirar 10,5 anos a mais que os 35 exigidos para reserva. Os Fuzileiros têm regime de 1x1. (60 hs). Sem falar nos dias de mar que não dá para pegar o ônibus lotado para casa. Só ficam os FORTES, eu desisti.

    Responda
  25. Humberto Isidoro

    E ainda tem aqueles que são expulsos e a mulher passa a receber. cara é expulso por proceder fora das regras , mas a mulher continua recebendo. Se um funcionario de um empresa é demitido por justa causa ou mesmo sem justa causa, a mulher do cara deveria receber tambem, porque só com os milicos?

    Responda
  26. Paulo Oliveira

    Tem que separar o joio do trigo, os policiais militares merecem cada centavo. Já os da caserna sequer vão pra guerra só dão golpe, e quando lá estão aumentam seus soldos e regalias.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Merecem por quê? A esmagadora maioria dos oficiais ficam atrás de uma mesa sem fazer nada e aposentam com vinte e cinco anos de serviço. Um verdadeiro escárnio.

  27. Eduardo Rocha

    Militares! Senhores das gloriosas forças armadas. Ajudem o país e morram cedo. Se preferência na ativa (seja lá o que signifique ativo para um milico).

    Responda
  28. Jose Roberto X de Oliveira

    6kk já estou completando 38 anos de contribuição e ainda tem mais 6. Se viver mais 10 anos já ajudei muito militar golpista a viver bem

    Responda
  29. Luiz Carlos D Oliveira

    Enquanto vinte % vivem mais do que contribuem, os "INSS"s mais de vinte % nem conseguem se aposentar, Morrem antes, qual lado contêm mais riscos ??

    Responda
  30. victorio carmo

    Esses aí e o judiciário acabam com os recursos previdenciários do resto da população e sem nenhum motivo válido.

    Responda
  31. Djan Zanchi da Silva

    Nunca vou concordar com tantos privilégios para uma classe historicamente gol pista no Brasil. Muito menos concordo que mantenham esses privilégios quando se julgam no direito de desrespeitar a vontade soberana do povo nas urnas.

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Resposta totalmente corporativista a do FAGNANI: todos devem lutar pelos seus privilégios e que se danem os que pagam a conta, a parte mais pobre da população. Interessante que eles vivem dizendo, tal como o Bozo, que são patriotas. Conceito estranho esse de pátria dos militares. Amar a terra, a bandeira, o hino e se lixar para os cidadãos, que são os que realmente têm valor em qualquer nação decente.

    2. jose carlos fagnani

      Garanto que se fosse com você, você aprovaria, se é que já não está recebendo.

    3. jose carlos fagnani

      Garanto que se fosse com você, você aprovaria, se é que já não está recebendo algum "benefício"

  32. Alexandre Missael Kozerski

    Se os militares afirmam que merecem receber salário integral e aposentar bem mais cedo porque não tem os mesmos direitos dos civis, tal como horas extras, adicional noturno ou sindicalização, então é fácil resolver essa questão: concede esses mesmos direitos para eles e em troca eles trabalham até os 65 anos e com redução no benefício como nós civis.

    Responda
    1. W DS

      Caro Alexandre Missael Kozerski, os militares contribuem para a previdência deles até morrerem e, após, as viúvas continuam contribuindo, nunca houve possibilidade de não contribuir. Quanto a trabalhar até os 65, é uma questão fisiológica e legal. Enquanto a lei determinar, assim será, simples.

    2. Alexandre Missael Kozerski

      Caro W DS, o que diz dizer não é que os militares poderiam trabalhar até os 65 anos se assim quisessem, mas que eles DEVERIAM trabalhar e contribuir com a previdência até essa idade, igual nós civis. Quanto a prestar concurso para a carreira militar, agradeço. Já sou concursado, inclusive em processo de seleção tanto ou até mais concorrido que a dos militares. A carreira militar nunca me atraiu.

    3. W DS

      Isso já existe, eles podem trabalhar até os 65 anos, está na lei. E você pode prestar concurso para as forças armadas, todo ano tem.

  33. Alex Sgobin

    Isso que é profissão tranquila. Vá você ou eu pedir auxílio ao INSS por doença comprovadamente grave, para ver se sai alguma coisa. País absurdo.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Tem direito, é o auxílio invalidez solicitado por doenças invalidantes.

  34. Tersio Gorrasi

    E os magistrados, com todos os seus penduricalhos além do salarío em seu teto maximo, como ficam nessa história?

    Responda
  35. JOAO CARLOS DA SILVA

    Sanguessugas.

    Responda
  36. João Francisco dos Santos

    Servidores civis, ao se aposentarem, tem os vencimentos diminuídos e continuam contribuindo integralmente, o que é um absurdo. Para o militar, ao que sei, é diferente ao se reformar, tem aposentadoria integral e elevação no cargo. E mais, conheço muitos coronéis jovens e já reformados em SP.

    Responda
  37. Antônio Carlos de Paula

    Uma reforma que o golpista e corrupto Bolsonaro não fez. Preferiu apenas prejudicar os pobres.

    Responda
    1. jose carlos fagnani

      Faz concurso para ser militar

  38. Benedito Claudio Pacifico

    Uma vantagem além das demais e que em tempo de crise eles continuam tendo seus rendimentos sem riscos de demissão e ainda com as suas promoções acontecendo normalmente.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Os praças são licenciados se não tiver pontuação para ficar. Estabilidade é com 10 anos de serviço.

  39. IVAN MATHIAS FILHO

    Além disso, a maioria dos que participam de batalhas e, principalmente, que perdem a vida, são recrutas, e não oficiais e suboficiais de carreira. É muito raro um coronel morrer em combate, quanto mais um general.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Na Marinha, quando o navio vira e desce para o fundo, não faz acepção de graduação.

    2. André Tadeu

      Que batalha? Prestencao. O máximo que esse pessoal chegar perto de um conflito e num jogo de biriba no quartel.

  40. Anete Araujo Guedes

    Trata-se de uma aberração os privilégios, a supremacia dos militares sobre a população civil.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Uma casta intocável, fora da nossa realidade.

    2. jose carlos fagnani

      É só você fazer concurso para ser militar

  41. Adolfo Santos

    Grandes patriotas. A expectativa de vida é mais alta que a média nacional por gênero. É só comparar com o sistema norte americano para ver o absurdo dos seu privilégios.

    Responda
  42. Josue Oliveira

    Primeiro, são 35 anos de serviço. Segundo, a última guerra foi Segunda Grande Guerra.

    Responda
  43. André Luiz

    Reportagem tendenciosa e com dados falsos. Diferentemente de outras categorias, os militares continuam contribuindo quando passam para a inatividade. Eles não possuem previdência e sim um sistema de proteção social, para que estejam disponíveis 24 hs por dia e obrigados a ir para onde mandarem. 0 repórter apresenta ideias preconceituosas e provavelmente nem prestou o serviço militar inicial.

    Responda
    1. Jorge Maia Filho

      Perfeita colocação. Com certeza o jornalista omitiu dados p transformar sua reportagem em um produto tendencioso, típico de jornalistas vendidos

    2. Djan Zanchi da Silva

      Eu nunca quis usar farda na minha vida e, por causa disso, não posso discordar dos privilegios de uma classe historicamente gol pista?

    3. Antônio Carlos de Paula

      Pesquise e veja os bilhões que sai dos cofres público para manter as aposentadorias desses inúteis.

    4. Marco Aurélio batista

      "Disponíveis 24 horas por dia e obrigados a ir para onde mandarem"....na reserva ou na ativa??...se for na ativa, faz parte das cláusulas do contrato de trabalho, como qualquer outro...na reserva, não acredito que a disponibilidade de um senhor de 70, 75, 80 ou mais, servirá para grandes coisas...então, a justificativa não é muito plausível..

  44. Dionisio DeBarros

    Reportagem estranha. Estaria o jornalista sugerindo que os tais 2O% deveriam morrer logo, para não passarem mais tempo aposentados que como servidores ativos? Vida longa eh uma benção, mas para a mídia parece que não eh.

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Não meu caro. Veja o caso do inelegivel. Recebe desde os 32 anos de idade sem nada fazer a não ser planejar mais coisas erradas alem das que ja fez no exercito. Tem milares assim. O Tarciso é outro.

  45. Marco Aurélio batista

    "A força afirma que os militares têm menos direitos durante a carreira e precisa ser compensada quando na reserva"...ué!!! E eles foram obrigados a servir a pátria ou fizeram por opção?...se aceitaram, sabiam das condições e não há justiça em compensar isso na reserva, quando muitos ainda novos na idade, preferem ficar ganhando na inatividade o salario integral, por um período maior do efetivamente ficou na ativa...

    Responda
    1. Jorge Maia Filho

      Ué? Eles sabiam que teriam aposentadoria integral quando ingressaram ? Querer mudar a regra no meio do caminho é legal? Sua assertiva é confusa

  46. João Herberthe Dos Santos Almeida

    Quando um militar entra na aposentadoria ele não recebe , FGTS , horas extras, nada . Bom que saibam disso .

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Alexandre e João, sabem pra que serve FGTS ? 2 coisas: pra financiar obras "sociais" tipo casas e uma graninha pra qdo for despedido, funcionários públicos e militares Têm Estabilidade.

    2. Alexandre Missael Kozerski

      Eu defendo que o militares também recebam horas extras quando foram efetivamente acionados, bem como FGTS e outros benefícios dos civis. Defendo também que eles trabalhem até os 65 anos e com os valores do benefício devidamente calculados, sem mais essa de aposentadoria integral.

    3. Ivan Bastos

      Servidor civil, em geral, não recebe horas extras, não tem FGTS e agora aposenta com o teto do INSS. E ao aposentar perde rendimento. Tudo ao contrário dos milicos que ganham muito, fazem nada e nos ameaçam. É hora de uma reforma fortíssima para serem comparados aos dos países modernos. Idem para bombeiros e policiais.

    4. Sergio Albuquerque

      Ao saber disso, os militares deveriam se lançar no mercado de trabalho para obter todos os direitos que alegam os civis terem. Tem coragem para isso?

    5. José Antônio

      Ao ingressarem na carreira os candidatos sabem disso ou não? Se sabem, por que não optaram pela livre iniciativa para receberem FGTS, horas extras, PIS etc ?

  47. Luis Aneris

    Para que fique claro que os militares são diferentes dos outros servidores públicos, inclusive de servidores da área da segurança. Sou aposentado da Polícia Civil e aqui no RS mesmo depois da aposentadoria, continuamos pagando a previdência social, plano de saúde etc ..

    Responda
    1. W DS

      Os militares pagam tudo isso e, após falecerem, suas esposas continuam pagando como se o marido estivesse vivo. E mais, os militares pagam 3% do soldo para constituírem um fundo de saúde, mais 20% sobre todo e qualquer tratamento médico que realizem dentro da estrutura do fundo de saúde.

    2. Jorge Maia Filho

      Os integrantes das FFAA continuam pagando também tudo isso.

  48. Hermes Yaly

    As Forças Armadas brasileiras são uma compilação de privilégios, desperdícios e injustiças. Os tribunais militares são um exemplo da bizarrice das FA no Brasil: sua suprema corte conta com 15 ministros (contra 11 do STF), com todos os penduricalhos que supõem merecer. E o que julgam tamanhas sumidades? Casos de consumo de drogas no quarteis e de deserção dos convocados arbitrariamente para o serviço militar. Centenas de milhões de reais gastos todos os anos para sustentar esses parasitas!

    Responda
  49. Liliane Arato

    Dedicação exclusiva? Então, agora podem dar aulas , se forem onda área da saúde podem acumular com outro cargo público ou exercer o ofício privado em consultórios, podem ser empresários, desde que apenas sócios....enfim, grande balela...até músicos da banda militar tem aposentadoria especial...um absurdo

    Responda
  50. rosana gaio

    Infelizmente, tudo vai continuar como está. Quem vai mexer com as classes privilegiadas do Serviço Publico??? Deputados que se aposentam como politicos???? Nunca. É gastar tempo e papel. Estao aperfeiçoando as benesses, ano após ano. Desanima.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.