Mercado > Quase 20% dos militares inativos têm mais tempo de inatividade do que de contribuição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Ana Barbosa

    Forças armadas no Brasil são completamente inúteis. Gastam muito e servem para abrigar inúteis que não fazem nada 24h por dia, só ficam comendo picanha e desfilando com o nosso dinheiro e nem pra defender o país vão servir. As armas deles são desviadas para os bandidos e não tem nem a capacidade de vigiar as fronteiras do país e em caso de guerra estariamos ferrados de qualquer jeito.

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Deveria uniformizar a aposentadoria, todos sem exceção deveriam ser aposentados pelo INSS, e se quiser uma aposentadoria complementar, que contribuam com um fundo privado de pensão fechada como já existem em estatais e alguns segmentos do funcionalismo público que estão entrando nos últimos tempos. Pena que aqui temos a injustiça adquirida, como juízes corruptos que em vez de perder aposentadoria, recebem prêmio de aposentadoria compulsória ou filhas supostamente solteiras de militares.

    Responda
  3. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Pois eu, que me aposentei aos 60, teria de estar vivo aos 95 para equiparar o tempo de contribuição ao de usufruto!

    Responda
  4. Alvaro Barbosa

    Estranho, a especialista disse que a última guerra que o Brasil participou foi a Guerra do Paraguai. Pensei que o país tivesse participado da II Guerra Mundial... outra coisa, os Colégios Militares foram criados para apoiarem filhos órfãos de militares mortos durante a Guerra do Paraguai e assegurar uma melhor assistência à família daqueles que arriscam a vida pelo país. Realmente, não sei de onde essa pesquisadora tirou esse histórico de privilégios da carreira militar no Brasil.

    Responda
    1. Jorge Maia Filho

      Jornalista militante, normal na FSP

  5. Maria Lopes

    Não há justificativa para o tamanho dos FÃ no país. Serve apenas para justificar promoções e títulos de oficiais. Drenam os recursos que deveriam ir para educação saúde e pesquisa. E o golpismo as forma ainda mais nefastas. Reforma urgente.

    Responda
  6. PEDRO HENRIQUE

    Se na ativa são, muitas vezes, custosos e de diversos modos, na reserva, são ainda mais custosos! É um membro engessado que pesa no lombo de um povo que já foi, ou continua sendo, lacaio de um tipo de patriotismo bem monetário. A superioridade militar existe e é financeira, a despeito do que passam as famílias de baixa renda e os que já estão vivenciando a fome. Trabalhar no Brasil póstemer e lunático fetichizado e ter que ouvir a ladainha dos vencedores, é uma piada que vai se naturalizando...

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.