Antonio Prata > Não existe herói de meia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um trabalho sério de ridicularizar o glamorizado por grupos estranhos de cidadãos que prezam machismo, perseguição a maiorias pobres e abuso sexual. Esse ato de violência em torno de seu Ãdolo resulta em maior idolatria, pois o Ãdolo acaba de sofrer atentado mortal...e sobreviveu, um super-homem. Um benefÃcio à sua campanha e suspeita de armação, que ninguém relevou, pois o agente foi eliminado. Restou um "heroi" vivo e reforçada sua idolatria por seus seguidores.
quanta bobagem, esse jornaleco precisa renovar seus colunistas urgente
Reportagens como essa so ajudam a ascensão de um maluco oportunista e não gênio ao poder. IncrÃvel que grande parte do eleitorado americano e desinformado e acredita em estórias da carochinha ou um mentiroso corrupto como o trump. FSP, O q existe de ofensivo no meu texto?
Ora Luis. Isso não é uma reportagem mas uma coluna de humor. Tudo bem vc não ter entendido de saÃda, mas depois de explicado vc ainda quer insistir?
Os batraquios procuram as pegadinhas no conteudo da minha msg. O problema e levar trump a serio mesmo comicamente o chamando de genio. Os desinformados nao tem ideia da gravidade de um sujeito desses ganhar a presidencia.
Este texto não é uma reportagem, mas sim uma crônica. Deveria ter assistido às aulas de gêneros literários no colégio, Luis!
Luis Fernandes esta matéria não é uma "reportagem", é uma coluna de opinião (que, como tal, só reflete a opinião do autor, não a do jornal) e de caráter cômico. Não entendeu a piada? Disfarça!
Excelente! Parabéns!
O palhaço vai fazer o serviço. Em um segundo que parece eterno espera os aplausos. Quando eles vêm tá completo o espetáculo. O palhaço é Donald trump, não menos palhaço que o povo que o apoia. O primeiro palhaço, Donald, ganha o espetáculo. O segundo palhaço o povo, vai se verter em lágrimas no futuro sombrio de um voto errado.
Neil Simon concordaria com você? Só por educação rsrsrsrs Se não for do jeito de vocês, não presta! Texto horrÃvel.
Pelo menos leia o texto George. vai entender o que estou falando.
Sei comentário sem pé nem cabeça que é horrÃvel.
Tão boa quanto a crônica é a ilustração, que saiu sem créditos...
É alguém do mundo do espetáculo, essa é sua praia. Essa reação certamente não foi calculada, foi uma espécie de instinto. Como um grande mestre de xadrez, que segundo dizem, encontra as melhores jogadas de imediato, e só pensa vários minutos para conferir sua intuição (que às vezes falha).
Sensacional, Antônio Prata!!!!!
Muito bom Antônio Prata!!!?
Bárbaro hahaha
Genial é essa crônica!
Genios! Einstein chamou os brasileiros de macacos em sua visita e não deixou de ser genio.
O importante é ser genio e resolver. Quando esteve no Brasil chamou seus colegas brasileiros de macacos em 19 25.
Caro Prata, gostei da crônica exceto pela derrapada logo no começo: "Alface não é engraçado." Não sei de onde vem isso de masculinizar a alface...
Excelente!
Brilhante.
"Cascos de bode não são engraçados", mas essa crônica do Prata... É muito engraçada!
Exatamente ! Ele é um gênio do m al ,igualmente com seu parceiro Bolsonaro ,se eles usassem seu poder para o bem ,não ia precisar usar métodos esc usos para ficar no poder ,mais eles são gênios e bu rros ao mesmo tempo !
O Bozo, no maximo, é uma besta no mal. Juntar Bolsonaro e gênio na mesma frase é um pouquinho forçado. Exceto se for falar do mau-gênio.
Trump o mais latino americano de todos os presidentes dos EUA em duzentos e tantos anos de Democracia. Disse eu aqui nas folhas, no segundo mês de sua gestão. E tanto tinha razãi que até gorpi quis dar em seis de janeiro.
Chamar o alaranjado de gênio é degradar o termo. Ele é um monte de coisas: vi ga rista, es cro que, misógino, machista, ra cis ta, mentiroso serial que nem respira entre uma mentira e outra, cor rup to, e, entre muitas outras, golpista. E vai tentar outro golpe de estado logo ao fim da eleição, quando perder para Kamala. Não vai suportar perder para uma mulher negra filha de imigrantes. Ele queria, sim, pegar os sapatos. Para o esnobe, so ber bo, não ficaria bem ser visto sem sapatos.
Não acreditaria que voltou devido ao sapato. Aposto que não, embora não tenha a menor ideia do porquê. Alguma colinha indigesta do discurso que estava na orelha e caiu? Bilhete ao cerimonial solicitando mais fraldões para a nova fase da campanha? Alguma outra intimidade escondida no sapato, contem outra.
A resposta virá com um humor mais refinado.
Desde que haja competência a tanto.
Que escrita boa, hrin: Ri muito com a imagem do Trump procurando os sapatos antes de entrar no personagem.
Prata é Ouro. Quem poderia pensar sobre sentido d pés, mãos, principalmente d humanos não-pensantes, mas racionalizantes? Antonio Prata. Para entender esta crônica precisa ter qualidades bovinas, diria Nietzsche. Cumpre ruminar ideias, antes d comentar. Faltou mencionar a orelha d Bode, transformada em espetáculo made in esparadrapo, branco! Aqui o gênio d Trump exagerou p o ridÃculo. Quem tem olhos para ver um dia vai enxergar o ridÃculo?
Pensei na mesma hora que ele só quis colocar o sapato pra faturar o momento, sair por cima, sem se importar se alguém mais estaria ferido. Não tem humanidade para isso. Ele é tão ridÃculo, tão absurdamente pa té tà co que só é levado a sério por quem quer ser, de qualquer forma, enganado, iludido, que não vive a realidade, mas um mundo paralelo, como os fatos alternativos que ele cria.
Tipos como trump, millei, bolsonaro, orban, benjamim netanyahu, são execráveis e sem um minimo de senso e empatia. Pessoas q se alimentam do ódio e da divisão de classes, merecem desprezo e repugnância. Triste ver tanta gente q os idolatra , apesar de seus maus caratismos explicitos. O q meu gato enterra é + valioso do q estes seres abjetos.
Concordo literalmente. Mas não pense que lulas, kirchners, maduros, morales, e outros tantos que se dizem santos (rimou !), também babantemente idolatrados, acaso sejam diferentes.
Mário Sérgio, a frase é de Confúcio (552 a 479 a.C), ele foi um polÃtico e filósofo chinês.
Jorge alberto, vc foi prof na paulo freire? Otros rapazes ou faltou uma virgula?
Nada como demonizar o outro lado, mesmo depois de um atentado. Esquerda pode, né? Fascismo do bem. Realmente, caráter é algo para poucos.
Prezados, tornar-se aquilo que despreza é a maior das derrotas. O missivista parece ser um bom exemplo dessa hipocrisia, um retrato da nossa sociedade tribal, que ávida em criticar outros, demonstra os mesmos defeitos. Gostando ou não de Trump, tratar o atentado com a devida seriedade seria respeito à tão destilada democracia, que tanto esperam de outrem, mas que desprezam sempre que conveniente.
Trump é a favor da indústria de armas, não deixa de ser um péssimo polÃtico porque sofreu um atentado. Caráter é algo que ele nem imagina que existe, é só ver as atitudes dele e a quantidade de mentiras que solta a cada vez que abre a boca. Não presta atenção nas bar ba rida des que ele fala? Quem acredita está perdido na vida. Não precisa ser de esquerda para ver a realidade, qualquer pessoa com um mÃnimo de discernimento olha para o esnobe preconceituoso e vê o que ele é.
Alheio ao atentado, o sujeito simplesmente não presta. Não é questão de lado. O cara é coisa ruim, tipo bozo. E não defendo lula, que nada vale, mas é diferente de não prestar.
Tão sem graça! Fez escola com Tiririca!
Leia pondé e deixe o prata conosco e em paz
Tão sem argumento válido. Tudo indica que não fez escola.
Zelis deve ser d turma do bode. Esta crônica não é pra ser engraçada, mas para humano demasiadamente humano pensar, refletir, racionalizar, visto q o ser humano não é racional, mas racionalizante(Elliot Aronson).
Tão sem humor! Fez escola com o Carluxo.
não bateu... não combina, ou não cheira bem ou o tecido pinica ou a cor tá errada ou os pés tão trocados ou só estou de mau humor e não calço essas meias nem por obséquio
Gostei do texto. Acertou bastante ao dizer que Trump é gênio e um grande comunicador. Basta ver a foto dele de braço erguido, num gesto heróico em frente à bandeira americana. É como disse o sábio chinês: " Uma imagem fala mais do que mil palavras."
Não precisa ser gênio nem comunicador (de quinta) para pensar que, se levantasse o braço em gesto de força, seria fotografado por meio mundo, estava cheio de fotógrafos lá, cinegrafistas, pessoas comuns fotografando com celulares. Ele viu que estava salvo, faturou o momento e nem se preocupou se alguém atrás dele poderia estar ferido, saiu correndo nem perguntou sobre o auditório, em que um eleitor seu havia morrido. Essa é a face real dele, um ególatra mentiroso, desumano e perigoso.
Nao foi chinês não.
Muito boa!
Não havia pensado no ocorrido sob esse ponto de vista. Interessante. Gostei do texto. Muito bom
Esse é o papel do cronista, que o(s) Prata(s) faz(em) bem: mostrar um ângulo inusitado. Nesse caso o casco do Trump.
Tu tivestes uma recaida nas ultimas treis semanas, ta tudo bem? Ta chatinho igual a madalosso
Valeu, Jorge
Aprende a escrever direito, antes de tentar passar sermão nos outros rapaz!
Cascos de bode nem essa coluna. Escuta teu pai, pratinha, volta pras cronicas, pare de salvar o mundo
De novo aqui?! Pondé te espera, vai...
Tipo 'volte para onde estás' ?
É uma crônica! Não dá para salvar o mundo da ignorância.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Não existe herói de meia Voltar
Comente este texto