Esporte > Brasileiro que ganhar ouro em Paris terá prêmio em dinheiro 65% maior que de americano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luis augusto batista couto

    Todos perdem em valores se comparar com as aposentadorias especiais. Um juiz de vara de interior que acumule 2 varas ganha em dobro e ganha tranquilamente mais de 100 mil por mês. tem tribunal estadual que inventou ticket alimentação retroativo a data que nem existia ainda pra cá. então que pague ticket desde a descoberta do brasil pra cá, né ? O poder judiciário pensa que a parcela constitucional que é dele e por isso pode fazer o que quiser, isso tá errado. 4 meses de férias e recesso. nojo.

    Responda
  2. Jorge PAULISTANO

    EUA e outros países desenvolvidos não precisam pagar prêmio altos porque já investiram em seus atletas durante toda a preparação, bem diferente daqui e dos outros países com "alta premiação" onde os atletas tem de se bancar se quiserem competir

    Responda
  3. APARECIDO MARIANO

    Marcio, uma coisa não exclui a outra. O aposentado , como eu, merece mais. Mas ser atleta, defender o país, ser único, conseguir uma medalha para projetar seu país tem um valor extraordinário. Um atleta que recebe medalha de ouro ganhar menos que 1 milhão de prêmio me parece falta total de reconhecimento pelo feito. Quem tem essa capacidade de fazer isso pelo seu país. Apenas um é outro. É muito mas muito difícil!

    Responda
  4. Fernando Lauterjung

    O valor do prêmio por boa colocação é inversamente proporcional ao investimento do país no esporte. Garanto que os esportistas profissionais dos Estados Unidos, Alemanha e França têm rendimentos muito superiores aos dos brasileiros, só com patrocínio e políticas públicas.

    Responda
  5. APARECIDO MARIANO

    O patrimônio da Simone biles perto de 90 milhões . A Rebeca nem 5 mm acredito. O Brasil precisa olhar para o esporte . Investir nos atletas . O país ainda é muito desigual. Idh muito baixo. Enfim, nossa classe Política , mais StF precisam ter a responsabilidade real em tornar o país mais igual. O capitalismo desenfreado gera muita riqueza no país . Mas a distribuição é miserável. Pensar que temos casas sem esgoto e água potável sendo a 8a economia do mundo da nojo

    Responda
  6. Marcio Stringari

    Isso é injusto, gente. E ainda serão isentos de pagar imposto de renda. O detalhe é que boa parte dos medalhistas pertence a classes privilegiadas. Nem todos vem de uma origem humilde, como a Rebeca. O nosso glorioso presidente da Câmara dos Deputados já está articulando uma nova reforma da previdência. Aposentado já está virando sinônimo de miserável aqui no Brasil. Acordem!

    Responda
  7. Alexandre Pereira

    A cada quatro anos? Dinheiro de pinga. Já os gastos mensais de suas majestades… Quantas escolas, merendas, hospitais não pagariam? Quantos empregos não gerariam? Terceiro mundo é isso, oligarquia movida a impostos.

    Responda
  8. Luiz Reichmann

    País com o judiciário riquíssimo pode pagar muito bem!

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Temos que criar a Academia dos Mortais! Ver se em vida fazem algo para o beneficio do Povo!

  9. Wil Leon

    Razoavel. É muito mais dificil para os brasileiros e poucos ganharão, dai um premio maior. Para os EUA é piece of cake!

    Responda
  10. César A C Sanchez

    O Brasil vai bem em esportes coletivos como vôlei. Então, 13 atletas receberão esse valor em caso de ouro? O vôlei já está consolidado no Brasil. As outras modalidades continuarão pouco contempladas.

    Responda
  11. Helio Marcengo

    Um ouro individual é dificílimo de ser conquistado. Então deve ser bem recompensado. E não é sempre que teremos essas despesas. A vergonha mesmo fica por conta dos gastos astronômicos com o nosso Judiciário, um dos mais caros do mundo.

    Responda
    1. Márcio Castro

      E ainda mais alarmante é o gasto com FFAA

    2. neli faria

      O dinheiro da premiação não é público! Temos que reclamar é com a comitiva de janja nas Olimpíadas! Sete assessores, também sete profissionais da EBC . Para quê?

  12. NACIB HETTI

    Ainda é pouco. Conseguir medalha em um país que não tem Política de Estado para o esporte é realização heróica.

    Responda
  13. LUIS FERNANDES

    O Brasil em muitos aspectos se comporta pra minorias como um pais rico. Paga muito mais a politicos (onde muitos apesar ainda adicionalmente roubam) e a turma do STF e sua patota de juizes. E um pais em desenvolvimento e nao sei pq deveria pagar tanto pra um atleta. Sou desfavoravel a essa pratica pois no final a grana sai em maioria do contribuinte q ganha salario mínimo.

    Responda
  14. neli faria

    O Brasil ganha centenas de medalhas, então que pague mais do que os EUA...

    Responda
  15. geraldo yamassaka

    Acho justo, principalmente em participação solo. Quanto aos 65% acima dos USA, em pelo menos em alguma coisa temos que sermos melhores que os americanos

    Responda
  16. Paulo Oliveira

    Como lá nos EUA muitos atletas recebem ouro, obvio que o premio é menor, ao passo que no Brasil deve ter uns 7 ouros, kkkk

    Responda
  17. Saulo Carreiro

    Nada mais que justo, isso é quase um milagre. Nem preciso detalhar as condicoes de la e ca para justificar, é chover no molhado. Parabéns a todos os atletas, vcs são incriveis.

    Responda
  18. Rodolfo Luiz

    O jornal deixou de ser investigativo no campo de atuação do Comitê para ser mais no quesito fofoca de quanto um atleta ganhará! Lamentável no Brasil o esporte ser misturado com política e duas estatais serem as maiores patrocinadoras

    Responda
  19. MARIA STELA C MORATO

    Os pobres recompensam melhir seus atletas.

    Responda
    1. Rafaela Barberis Canjani

      Os mais ricos priorizam o esporte de modo sistêmico, fomentando as práticas continuamente; os mais pobres premiam sucessos mais individuais ou ",fora da curva"

    2. Pedro Amaral

      Chance de medalha menor = menor gasto total

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.