Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Bueno

    Ademir, uma correção na sua fala, por favor: os i sr a elen s es cúmplices de seu governo, sem essa de judeuzada...

    Responda
    1. omar assaf

      Eu não li o comentário do José mas concordo que não podemos confundir judeus com sionistas. Assim vamos cair na farsa deles . E é muito importante esclarecer que muitos judeus não reconhecem o estado ilegal e defendem a causa árabe e palestina. Eu particularmente respeito muito judeus que honestamente e humanamente são contra o genocídio em curso , diferente de governos árabes corrompidos e amedrontadas que assistem a todo esse terror paralisados . tenho muito resp

    2. José Bueno

      * comentário a outro comentário anterior.

  2. Andréa Haddad Gaspar

    Dois comentários censurados pela Folha, mas sou tão resiliente quanto os palestines. Vamos lá novamente. Se o Hezbollah tivesse atacado não negaria, por sua vez, isso é prática de I (atacar e por a culpa no outro). As vítimas são drusos, habitantes da Síria. A área faz fronteira c o Líbano e foi invadido ilegalm por I. As vítimas não são cidadãos israelenses. Agora é só ligar os pontos. I precisa de uma desculpa para atacar e invadir o Líbano.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      JT, pós 67, com a invasão considerada ilegal, nunca reconhecida; aos drusos foi dada a opção de se tornarem cidadãos de I mas a maioria esmagadora se recusou e se consideram sírios até hoje.Os que morreram eram DRUSOS. Tão fácil para Ismael matar gente que não seja a sua, né? Para depois se fazer de justiceiros? E Paulo, me poupe de seu preconceito.

    2. Jacques Toron

      As vítimas são cidadãos israelenses

    3. Paulo Bacal

      Isso, o hizballah (partido de d'us) não mente, é confiável kkkk

  3. Fatima Marinho

    Que tristeza. Inocentes pagando pela guerra e crimes de guerra. Quando os adultos vão deixar as crianças em PAZ?

    Responda
  4. Andréa Haddad Gaspar

    Diferente de Israel que mente, distorce e se vitimiza, o Hezbollah não cria narrativas. Se atacou, não negará. Se nega o ataque é porque não atacou. Quem tem que sofrer retaliação é Israel que precisa de qualquer desculpa tosca para escalar a guerra na região e assim continuar com o massacre em Gaza e a limpeza étnica na Cisjordânia.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Isso.....o Hizballah (partido de dus não mente, é confiável kkkk

  5. Andréa Haddad Gaspar

    Israel precisa de uma desculpa para invadir o Líbano, eu disse invadir e não atacar, posto que vem atacando desde sempre. "Aparentemente" houve uma falha no Domo de Ferro e o incidente ocorrido nas Colinas de Golan foram "fogo amigo", ou seja, convenientemente as bombas caíram por engano no campo de futebol matando 14 drusos e não israelenses como quer parecer I, se fazendo de vítima, mais uma vez, e pondo a culpa no Hezbollah. Obs: esse local foi invadido e ocupado por I, pertence à Síria.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Isso aí vc acordou ....

  6. Daniel Souza Medeiros

    Para os sionistas genocidas a equação é sempre muito simples: para cada judeu morto matam mil do inimigo. Em breve desejarão seu arsenal oriundo do ocidente no Líbano. Palestina Livre!

    Responda
    1. José Bueno

      Ademir, uma correção na sua fala, por favor: os i sr a elen s es cúmplices de seu governo, sem essa de judeuzada...

    2. ademir sampaio de campos

      O troco vai chegar logo!!! Depois vão posar de vítimas!!!

    3. ademir sampaio de campos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Charles Braga

    Fosse Israel quem tivesse realizado o ataque esse seria o título da matéria: “Israel mata covardemente crianças e deixa feridos em ataque genocida”.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Deveria sim ser esse o título se esse jornal não fosse capacho da Conib.

    2. Gabo Franca

      Exato, seria uma boa manchete, totalmente verdadeira, considerando o alto de nivel de tecnologia dos misseis de precisão israelenses. Nao tem etica ou pudor em ex terminar civis ino centes.

  8. Carlos Zalaf

    Impressionante a enorme e vergonhosa parcialidade da FSP . Dois títulos sobre o assunto (guerra segunda o Folha, Genocídio segundo ICJ e 140 países) na mesma página, dois verbos, duas linguagens descaradamente diferentes. "Ataque atribuído ao Hezbollah MATA... x Dezenas MORREM em Gaza. A forma do "Manual de Redação " que dita, de títulos a editoriais, a cumplicidade com o apartheid histórico, a ocupação e a matança de milhares de criança expulsas de casa e cercadas, tudo transmitido ao vivo.

    Responda
  9. reinaldo ramos

    Tem que ser muito inocente imaginar que atacar a cobra não foi planejado. o choro de uma mãe seja palestina ou i s r ael e a dor é o mesmo. que faça as contas no futuro.

    Responda
  10. Josue Oliveira

    Todos são maId!tos cr!mlnosos. Pricipalmente os americanos que com poder de forçar a divisão de terras e convivência (cumprir a carta da ONU). Não, apoiam mais houbo de terras e haxassinatos de civis

    Responda
  11. JAQUES SZTAJNBOK

    Não foram doze pessoas incluindo crianças, foram doze crianças com idades, nomes e rostos divulgados que foram assassinadas pelo Hezbolah. O editor tem a informação que já é pública mas prefere as meias verdades quando as vítimas são israelenses. Pior, as fotos que acompanham a matéria não são da tragédia noticiada, são material de divulgação do grupo hms. Clara manipulação dos fatos com viés ideológico que compromete seriamente a credibilidade deste veículo.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Paulo, não distorça a verdade (eufemismo para dizer, não minta).

    2. Paulo Bacal

      Os Árabes Drusos servem no exército de Isr., portanto são considerados como cidadãos israelenses. As crianças mortas independente da religião ou etnia são israelenses.

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Não há entre as vítimas sequer um israelense. São todos drusos, de área invadida e ocupada por Israel.

  12. noel neves

    Já não se faz guerra como antigamente... Soldado x Soldado. Hoje a estratégia é contra escola, hospitais, população civil indefesa...

    Responda
    1. Jacques Toron

      Sim, isso foi o que aconteceu em Israel em 7/10 com a invasão do hamas

  13. JOSE DE OLIVEIRA REIS NETO

    Cutucaram a onça com vara curta... Agora nem possuem coragem para assumir o que fizeram...

    Responda
  14. Jacques Toron

    Todo ataque a civis é condenável, geram consequências incalculaveis

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Exceto ataque aos civis palestinos, né?

  15. LUIZ LEAL

    Um ata que condenável mas muito menos grave do que as ações de Ismael em G aza, que ata ca diariamente a população civil. Quase quarenta mil vítimas até agora. E contando. Só hoje houve um ata que a uma escola em Deir Al-Balah que deixou dezenas de vítimas, incluindo, como sempre, mulheres e crianças.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      As crianças mortas eram Árabes Drusos, o Amás e Hezbollah (partido de deus) odeia mais os seus próprios em nome de uma guerra santa. Irão pedir, já perderam na verdade. Nasrallah será o próximo a encontrar o paraíso

    2. omar assaf

      Giselda , as tragédias tiveram início há muito tempo atrás , o terror e o terrorismo foram trazidos para cá pelos sionistas. 75o mil palestinos foram massacrados , aterrorizados e expulsos de suas terras e casas milenares. A história não mente e esse fatos terríveis não serão esquecidos . Lutamos contra gente farsante , imoral e poderosa mas a paciência é a nossa grande força. Um dia mesmo que tarde a civilização irá chegar à conclusão de quem é o seu verdadeiro inimigo. Pode apostar .

    3. JOSE DE OLIVEIRA REIS NETO

      Kanalh@!!!

  16. Josue Oliveira

    É triste a morte de jovens que estavam jogando, se divertindo. Uma guerra que nunca acaba e pior, um governo cr!mlnoso apoiado por outro crlmlnaI dono do mundo.

    Responda
    1. omar assaf

      Giselda , o que vc quer dizer com guerra no final . Ah , deve ser do extermínio que vc está falando né. É claro que é isso mesmo que temos que fazer , esperar na fila da morte passivamente como se fôssemos um rebanho de gado aguardando o abate , me poupe .

  17. BERNARDINO COELHO SILVA

    O ataque não foi atribuído ao Hezbollah; o ataque foi feito pelo Hezbollah.

    Responda
  18. SAMYR AUAD

    Enquanto isso os car niceiros de IsraHelll continuam assinando a população civil pales tinos, mulheres e crianças atacando escolas, hospitais e o que resta da infraestrutura. Enquanto isso, a população em Gaza morre de fome e doenças devido ao bloqueio. Assa ssinos!

    Responda
  19. Rubens gonçalves

    Afinal Israel vai ou não atacar o sul do Líbano?

    Responda