Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose prado

    Vanos parar com esse papo sonhatici e viabillizar i uso de recnologias novas atraves das cooperativas! Agricultura de precisão oara pequeno e médio produutor precisa de escala e a cooperativa é qyem pode viabilizar isso! Startaup oara ver8ficar situação fundiária é piada! De mau gosto! Dá prá ver que o cara não sabe a diferença entre uma abóbora e um mamão!

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    A saída ecológica não é tecnológica. A tecnologia é causa da destruição e faz parte da solução, como ferramentas de informação, mas não como carro chefe, ditando condutas. Aliás, a grande recomendação é o retorno ao analógico.

    Responda
  3. Décio Ceballos

    Agronegócio sustentável e a proposta é trazer o agro para os pequenos produtores? Sem dúvida é preciso investir em tecnologias sustentáveis, óbvio, aos pequenos produtores. Aproveitar tecnologias compatíveis com orgânicos do agro, mas deixar longe as práticas de devastação e agrotóxicos utilizadas nessa agricultura. Conversa na contramão, o necessário é desenvolver uma agricultura orgânico - generativa, então, transferi-la para o grande agro. Continua.

    Responda
    1. Décio Ceballos

      Com a devastação do agro, não basta mais ser sustentável é necessário ser regenerativo. Soja sustentável de baixo carbono? Utilizando a dobradinha transgênicos com agrotóxicos?