Ruy Castro > Todos já vimos esse jogo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O democrata Maduro te mandou um abraço, Ruin
Derrapando de novo Michelin ? Hehehe mala...
Em Maringá, nos idos de sessenta, ganhei um autógrafo de Fiore Gigliote, numa flâmula do glorioso palmeiras, ele também era palmeirense! OrasilVerdão!
Eu ganhei uma flamula do Brandão após um jogo do Palmeiras
Perfeito Ruy Castro. Futebol no Brasil tem encenadores patéticos. E ainda acham que isso é esperteza. Fora quando o jogo se transforma numa discussão ou até briga de transito.
O tremelique é um tique recente. Não me lembro dele nos jogos do glorioso passado. Aliás, sequer precisávamos decidir por pênaltis neste glorioso passado. Flâmulas são resquÃcios do futebol amador. Paravam em alguma sala comemorativa. Vá ao SPAC e verá várias. Agora, devem sumir e se autodestruir entre as flâmulas bem mais verdinhas.
Nos quatro anos do governo passado Ruy tinha assunto que não dava conta, agora o escritor precisa voltar videos reprisados de futebol nos seus mÃnimos detalhes para ter o que falar. O Brasil deu certo.
E você deu errado…
A explicação para tanto fracasso no futebol está no Podcast O Sequestro da Amarelinha, do Jamil Chade e José Roberto de Toledo. Está tudo ali, tintim por tintim, e não começou com jogador tremelicando o bumbum antes de bater um pênalti.
Começou com a paradinha do Pelé. Evoluiu por seleção natural até o tremelique.
O futebol brasileiro está ridÃculo. Um excelente jogo, como o último entre Palmeiras e Botafogo é raridade. E Ruy Castro nem falou dos técnicos e auxiliares dando chiliques ao lado do campo.
Vai ver que tem alguma coisa de DNA de gato, os meus fAzem isto antes do ataque
Vivemos a era Neymar Jr. no futebol brasileiro que infectou todos os jogadores com um senso de mal-caratismo, desejo de luxo e ostentação e um desdém pela Seleção, afinal, como disse Casemiro após um jogo medÃocre da Seleção "o importante é jogarmos bem em nossos clubes". Essa fala do capitão da Seleção demonstra bem o grau de importância que ela tem para os convocados. Aprenderam com o "pai" Neymar a rebolar antes do penálti e a cair desmesuradamente no gramado enquanto encenam caretas de dor.
Oi Ruy, você também podia falar (escrever) quando o jogador, faz um gol, sai correndo e tira a camisa para comemorar e, como prêmio, leva um cartão amarelo. Uma cena patética!
Estes são tão arrogantes que estão pouco ligando para a penalidade. A mÃdia vai mostrar a cena e é isto que querem. Bobões infantis.
... Confissoes de um biógrafo: ... Eu sempre joguei no gol!!!... R. Castro, o goleiro da turma!!!... Oh, o naipe do goleiro!!!... Goleiros não fazem o tipo de estarem à frente na ribalta ( spotlight)!... Goleiros tem Temperamento de quem é apto para apertar o 'botão vermelho da bomba do fim do mundo!!!... Não fica moscando, e nem boiando no pasto do capao das gerais!!!...
Ruy Castro foi, então, uma das poucas testemunhas oculares de um dos únicos dois gols marcados por Charles Guerreiro com a camisa do Flamengo em quase 5 anos de Gávea.
CrÃtica muito válida aos maus cobradores de pênalti, mas só a esses. Os bons cobradores não precisam de paradinhas nem tremeliques: chutam com força e no canto.
O jeito do jogador brasileiro bater pênaltis deve ser devido a influência das dancinhas do Tik Tok.
Ruy Castro chama a atenção desse fenômeno brasileiro, digno de estudos e tratados, que transforma um simples chute em espetáculo digno de tragédias shakesperianas. Eu, particularmente, gostaria de assistir em campo gols de placa, dribles desconcertantes ou passes magistrais. Mas à falta disso, temos nos nossos gramados o tremelique, esse balé que acomete os jogadores de futebol brasileiros antes de cobrarem um pênalti. Um tremelique de fazer inveja a qualquer bailarino do Bolshoi.
Xiiii... faltou assunto, sobrou pro bumbum (oi censura) dos jogadores.
Pois é... faltou assunto. Mas não deixa de ter a sua validade para que egos brasileiros voltem ao devido lugar. Caso isto chegue ao conhecimento deles e façam uma reflexão do quanto isto é ridÃculo. Bonito é ver jogadores europeus sem estrelismos.
Acho que o tremelique é uma forma de descarregar o nervosismo através de um pum
Faz sentido. Todo clube tem um peidorreiro.
De fato, esse ritual para cobrança de pênaltis é ridÃculo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Todos já vimos esse jogo Voltar
Comente este texto