Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULA FARIA

    Pediram ao ChatGPT para escrever a legenda da foto do Valentine's Day kkk quanta criatividade

    Responda
  2. Gildasio Fernandes Dantas

    Tem algumas pessoas que tem temperamento mais impulsivo, e isso pode prejudicar a carreira dela. Ela tem que aprender a controlar esse aspecto da personalidade.

    Responda
  3. Caio Milani

    Gente baixa , sem nível e educação . Nunca deveriam ter saído do Brasil .

    Responda
  4. Vinicius Chaves

    Já tem histórico: No troféu Brasil de natação se envolveu em confusão com uma adversária e chegaram a se agredir fisicamente. Já estava na mira da CBDA

    Responda
  5. José da Silva

    hotest girl!

    Responda
  6. JAQUES BRAND

    Exagero fora de qualquer medida, a expulsão da atleta, Q não se conformou com a decisão unilateral, autocrática, por parte da comissao técnica. Um castigo Q equivale à liquidação definitiva da nadadora. Claro Q ela precisava respeitar a forma para expressar seu desacordo. Mas será Q havia um canal adequado? Ou ali é mesmo a ditadura do Otsuka e sua comissão? Azar do Brasil e de todos nós. Democracia não é ornamento, é método de trabalho q minimiza perdas e maximiza os resultados do coletivo.

    Responda
  7. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

    Quem gosta de usar o termo missão é milico e país autoritário, na verdade outro tipo de milico.

    Responda
  8. Leonardo Trindade

    Atleta do Clube Pinheiros dando showzinho. Quem tem a vida ganha não tá nem aí para os outros.

    Responda
  9. Luis Camargo

    Há poucos meses das Olimpiadas esta garota agrediu uma colega no Clube. Quem deveria ser punido é o comitê olímpico que já não deveria ter levado esta mulher com histórico de barraqueira

    Responda
  10. Ana Barbosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Ana Barbosa

    O Macaco mandou um advogado para processar quem colocou a imagem dele nas redes sociais para representar essa delegação de incompetentes e aproveitadores.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

      Esta maluca? Traduza.

  12. Alberto Soares Soares

    Que devolva tudo que foi gasto, comportamento totalmente inapropriado. Lamentável!

    Responda
    1. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Vc não viu, não escutou e vem se manifestar. Vai entender!

  13. Vladimir Delgado

    Ou seja, uma encreiqueira. Além do mais, usou os Jogos Olímpicos para "baladar" com o namorado em Paris. Isso é falta de respeito com o resto da equipe e falta de pulso da direção do COB. Hoje em dia se passa muito a mão na cabeça desse povo. E como isso deve afetar o moral dos demais nadadores, que ainda vão competir? Nem deveria ter sido chamada, já que tem antecedente de briga com outros atletas. Uma vergonha!

    Responda
  14. antonio mateos

    Desrespeitou os colegas, a direção e prejudicou a equipe. Também jogou fora todos os seus anos de preparação e o quanto foi investido nela. Uma lástima. Com o seu histórico de barraqueira não chega a surpreender, mas não deixa de ser um péssimo exemplo.

    Responda
  15. Klaus Serra

    Acho saudável até certo ponto um debate em equipe acerca das melhores estratégias, mas quando vira bate boca, dedo na cara aí não dá... justa a expulsão da atleta.

    Responda
  16. Alberto Soares Soares

    Regras tem que ser seguidas por todos e nenhum atleta pode se colocar acima da comissão técnica em quesitos como disciplina e estratégia técnica. O que parece no caso em questão , até pelo o histórico da "atleta" de briga em pódio, com colega, é que a atitude individual dela , quis se sobrepor aos responsáveis pela delegação. Lamentavel o mau exemplo de ambos, dela e do namorado, prejudicaram a equipe de natação do Brasil !

    Responda
    1. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Não julgue sem conhecimentos dos fatos. E só com uma versão.

  17. Carlos Oliveira

    "O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ" diz a tatuagem no braço. Mas a justiça nem sempre é fazer a vontade de quem deseja algo. E a fé é uma opção individual. Quem quer fazer justiça por conta própria e impor sua fé aos outros não tem espírito de equipe. Mais importante que frases de efeito são os atos praticados.

    Responda
  18. JOSE BOTER

    A pessoa se mata de nadar ai vêm uns caras com crise de autoridade e quer punir todo mundo. "Estamos aqui para trabalhar"; mais do que ela duvido. Mereciam um samba de pau.

    Responda
    1. JOSE BOTER

      Esporte é coisa de homem. Querem brincar com a vida dos outros. Essa comissão pelo vidto é muito delicada e sensível, não combina com o esforço que o esporte necessita.

    2. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Certamente vc não é muito bom para a convivência grupal, coletiva, onde as regras estabelecidas e combinadas devem ser cumpridas por todos.

    3. RAFAEL DESCONSI

      pra que isso amigo? e o amor?

  19. Bob Pereira

    O problema é que esse tipo de gente não está acostumada a seguir regras. Para o verdadeiro atleta, o respeito ao colega, a equipe, aos treinadores e às regras, faz parte do seu comportamento. Esse comportamento egoísta não serve ao país. Parabéns a comissão técnica que tomou a melhor decisão e impôs limites como deve ser

    Responda
    1. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Vc não estava lá. E julga sem conhecimento dos fatos. E de conformo com uma versão.

  20. APARECIDO MARIANO

    Precisa ouvir a atleta antes de falar baboseira aqui. Alguém sabe o que realmente aconteceu? Foi só isso mesmo? Trataram a atleta com respeito? O que de fato aconteceu ? Ninguém sabe ainda

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Sergio fez o curso "Comentários sem lastro algum com a realidade" com sucesso.

    2. Luiz Gustavo Amorim

      Esquerdista tem mentalidade de rebelião. Brilhante, Neves. Faltou acrescentar que o fascismo trumpista e bolsonarista ficou famoso pelo abordagem ordeira nos atentados contra a democracia de 06 e 08 de janeiro.

    3. ricardo caselli moni

      O que ela desejava era uma outra pessoa no revezamento mas a que foi retirada tem chances de ir a final ao menos . Aí quem decide não é ela mas a comissão que analisa chances …

    4. Bob Pereira

      A mim, a reportagem está bem clara quando trata do ocorrido. É difícil... Mas, ler e entender o escrito às alguns é tarefa ingrata!

    5. SERGIO NEVES

      João, você é o ponto fora da curva. É raro, mas acontece. É só dar uma olhada na maioria dos comentários abaixo. Comentários esquerdistas, pois são os únicos com a mentalidade de rebelião.

    6. João Melo

      Caro Sergio, seu comentário é tão leviano quanto o do Aparecido. Esquerdista, meu caso, é pelo bem coletivo e respeito às regras acordadas.

    7. SERGIO NEVES

      Papo de esquerdista sem noção! Meu Deus!

    8. Luis Nascentes

      Só você não sabe pois provavelmente não leu a reportagem. Leia além do título. Está tudo lá. Ou você acha que deviam parar s olimpíada até o caso chegar no STF e transitar em julgado para definir o que fazer?

  21. Adalto Fonseca Júnior

    Temos a Bad Girl da natação brasileira e a hierarquia. Ela luta pelas convicções dela. Enfim. Ela é do mundo da natação. Isso não muda.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      Então. Talvez seja esta cobrança toda sobre alguém que seja o problema. O que não muda a dedicação dela ao esporte.

    2. SERGIO NEVES

      Desobedecer ordens e regras que foram criadas para a própria segurança deles não tem a ver com convicção. Esse comportamento é de gente que não merece representar o país em uma competição dessa natureza onde a preparação leva anos e o investimento é grande também. Não serve para ser atleta.

  22. Andre Campos

    Agora ela vai ter bastante tempo para ficar postando no Instagram. # Deveria haver avaliação psicológica antes de participar de uma competição.

    Responda
  23. João Batista de Junior

    Comportamento errado. Não se espera isto de ninguém.

    Responda
  24. olavo silva

    Estava se achando! Não entendeu que ali todo mundo é atleta de primeiro nível. Alguns, aliás, muito melhores do que ela, que tinha zero chance de medalha. Foi, como se diz no Brasil, "para ganhar experiência" - uma indignidade tipicamente nossa.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Dou satisfeito se o Brasil ficar no final no quadro de medalhas entre os 20 !

  25. Humberto Giovine

    A atleta é indisciplinada e insubordinada. Já demostrou isto em outras ocasiões, segundo esta mesma reportagem. A fama não lhe dá este direito. Ótima a postura do COB. Espera-se que aqui no Brasil, não "passem o pano" nela. Lembram-se do caso da atleta de ginástica, irmã de outro ginasta olímpico, que quase ficou fora das olimpíadas daquele ano, por desrespeitar seu técnico (russo), e o COB a desculpou? Mesmo que ganhasse medalha, seu comportamento foi inaceitável.

    Responda
  26. CELSO RIBAS

    Já sei, devem ser daquela turminha do "cantinho direito" da sociedade, aquela gente que acha que podem tudo.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Comentário lamentável sem eira nem beira. Sua banda é que gota disso.

    2. SERGIO NEVES

      Desobedecer regras é características da esquerda. Lamentavelmente!

  27. Marco Antônio M de Oliveira

    Pela matéria, os "antecedentes" da atleta indicavam possível falta de comprometimento com a seriedade que o esporte de alto rendimento exige. Se a decisão da comissão técnica foi tomada com base no melhor para a natação brasileira, a assertividade (sic) da nadadora tem outra denominação. De qualquer forma, nada justifica atletas deixarem a vila olímpica para passear e/ou fazer postagens em rede social.

    Responda
  28. Paulo César de Moraes Gomes

    Fora, fora, fora!! E devolva os custos gastos na viagem…

    Responda
  29. Waldir Roque Maffei

    Participar dos jogos olímpicos não é para fazer festa ou turismo. Seguir as regras é obrigação. Quem não tem disciplina deve ser afastado mesmo.

    Responda
  30. Victor Cesar Amorim Costa

    A tatuagem do sujeito é péssima. Incrivelmente péssima.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Kkkk. Achei que só eu vi isso. Sem noção já na tatoo

  31. Cristina Sant'Anna

    E a Mafê, diz o quê??

    Responda
    1. tatiane almeida

      Nada.

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Não tem de dizer coisa alguma. Tem de nadar e fazer o melhor que puder. É para isso que está lá.

  32. neli faria

    Penso que quem está num grupo, como a Vila Olímpica, deve se submeter às regras. Caso contrário, perde-se o foco. Ótima sorte para a atleta.Não sei nadar direito!

    Responda
  33. MARCO ANTONIO POLISELI

    Vai liquidar com a carreira dela

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Ela sabia disso. Não é a primeira vez que manifesta seu destempero.

  34. Larissa Almeida

    Só descobriram porque ela mesmo postou nas redes sociais. Ai ai.

    Responda
  35. Carlos Silva

    Geração Nutella não acostumada a receber não! Agora a vovó faz um bolinho de cocholate e tudo passa!

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Sou professor universitário e tenho de lidar com essa geração Nutella. Não conseguem ouvir um não; não admitem ser reprovados. E o pior, pasmem, é que, vez por outra, os papais que não entenderam o que é educação positiva vão à universidade reclamar pelos seus pupilos. Patético.

    2. daniel Rodrigues Santos

      São as consequências da educação permissiva. Daqui um ano ela vai no Globo esporte chorar e dizer que se arrepende, que foi problemas psicológicos e que está passando dificuldades.

  36. Nicola Bartolomeu

    Que orgulho do meu povo.

    Responda
  37. filipe moura lima

    Agora vai nadar no rio Pinheiros pra se refrescar.

    Responda
  38. marcio jose albino

    Deveria ter sido acordado antes das competições.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Humberto, a oportunidade de discordar acabou a partir do momento que assinou o documento. Não tem mais o que reclamar.

    2. SERGIO NEVES

      Marcio, tudo foi comunicado e acordado. Receberam um documento e assinaram reconhecendo suas obrigações. Não tinha mais nada a ser discutido.

    3. Humberto Giovine

      Que acordo? Disciplina e seguir as regras (inclusive de educação) é obrigação de qualquer atleta. Discordar é natural e um direito, mas de uma forma civilizada.

  39. rosana gaio

    Sempre Brasil. Nadadora tem razao, se foi esse o caso da indisciplina. Que levem competidoras à altura para todas as provas. Em cima da hora substituir é amadorismo. Depois ficam na TV Ca"chorando".

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Pelo visto a expulsa não estava a altura. Kkk. E convenhamos, é uma questão muito dinâmica e a escalação é feita na hora, assim como o futebol. Não existe garantia de nada nessa vida.

    2. daniel Rodrigues Santos

      Ao contrário. Situações de competições sem disciplina não leva a lugar algum. Vide nossa seleção canarinho.

  40. Rocia Oliveira

    Muito difícil de avaliar. A atleta parece estar sendo punida por ser assertiva. É compreensível a revolta diante do prejuízo ao revezamento. Era hora de colocar panos quentes, esperar a tensão dissipar e não radicalizar com uma expulsão no meio das competições. Destemperada parece ter sido a atitude da comissão técnica que poderia ter discutido com o conjunto de atletas do revezamento, antes de tonar uma decisão de priorizar 1 atleta em detrimento do conjunto. E preparar a equipe para a decisão.

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Absurdo seu comentário. É desta forma que se criam criminosos. Desrespeito e desequilíbrio acima de tudo e Deus acima todos.

    2. João Galuzio

      Se de fato gritou e apontou o dedo na cara de alguém... isto está longe ser assertivo, tem outro predicado para isso. Procuro ser bastante assertivo em meu trabalho. Italiano, sou dramático e palavrento mas, jamais, nunca, nem a pau... gritar ou apontar o dedo na cara de alguém.

    3. Waldir Roque Maffei

      Disciplina é disciplina. Regras são regras.

    4. IVAN MATHIAS FILHO

      Atletas brasileiros precisam deixar de ser "assertivos" (eufemismo de indisciplinado) e terem consciência de que existe uma comissão técnica cujas decisões precisam ser respeitadas. Os maus exemplos dos Neymares da vida têm um custo alto e são parte da explicação dos pífios resultados que angariamos. Não adianta culpar apenas nossas chagas sociais, pois a Austrália, com seus 26 milhões de habitantes, a nossa parte Bélgica da Belíndia, obtém resultados muito melhores do que os nossos.

    5. Alberto Henrique

      É isso aí,comissão técnica pra que né. Hahahahaha. Se a moda pega .

    6. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Uma voz sensata e ponderara. E não o tribunal da internet que se vê nos comentários. Parabéns por seu pensamento lúcido.

  41. Wilson Rossi

    Tem antecedente de falta de compostura. Arrogante. Está a serviço do país, não pode ter moleza.

    Responda
  42. Fabiana Menezes

    A FSP ouviu a nadadora, ouviu a Mafê? Será que falarão considerando esse climão? Lamentável o gerenciamento de crises aí do COB.

    Responda
  43. Luiz Antônio I

    Pois é, na foto postada, aos pés da torre Eiffel, não parece que a indisciplinada estava revoltada com a exclusão de uma colega de equipe, melhor arrumar outra desculpa. Sem anistia.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Ditadura já

  44. Rodolfo Luiz

    Está nítido que o Brasil só não permite mais inclusão e bons resultados porque o princípio que vale na competição é custeio dos atletas e único vínculo com estatais é elitização das seleções

    Responda
  45. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Parece que contestar o COB não é benéfico. Difícil dizer. Um lado domina s narrativa o outro, da atleta, qualquer vacilo seria usado contra ela. É até fácil ver a origem do conflito. A atleta vendo a perda de sua companheira determinada pela Comissão viu que perderia chance de medalha na sua equipe, foi ríspida e acabou se excedendo. Mas é compreensível depois de anos de treino. A Comissão poderia rever a decisão contra a atleta afinal são Olimpíadas e o espírito desportivo deveria prevalecer.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Isso pouco importa. O Cob pode estar totalmente errado, mas o momento de se contestar é durante a realização das Olimpíadas? Atleta é sinônimo de disciplina. E isso a 'atleta' não demonstrou ter.

    2. Celia Moura

      A atleta tem histórico de "exceder-se". Sugiro psicoterapia.

    3. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Então Sr Roberto, o sr não sabe o que é o espirro desportivo e menos o jeitinho brasileiro. Repito que é compreensível, não justificável, afinal foram anos de treino. O espírito desportivo vai além dos atletas. Uma advertência seria suficiente!!!!

    4. Roberto Pires

      Prevaleceu o espírito desportivo, onde não há lugar para pessoas indisciplinadas, destemperadas e para o jeitinho brasileiro.

  46. Isaias Soares de Souza

    Excelente nadadora, mas também conseguiria a vaga olímpica na luta greco romana ou no boxe. O esporte não é só trabalhar o corpo, a mente deve ser uma prioridade.

    Responda
  47. Luiz Antônio I

    Essa jovem tem histórico de barracos, nem deveria estar nessa delegação.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      É o que um lado da narrativa disse. Você nem ouviu a atleta.

  48. Marco Medeiros

    Tem que fazer ela ressa rcir as despesas e todos os investimentos que propiciaram que fosse a uma olimpíada. Muitos atletas brasileiros estão lá para realizar um sonho pessoal, de estar numa olimpíada, enquanto os atletas daqueles países que conquistam muitas medalhas estão lá para COMPETIR.

    Responda
  49. claudia pinto

    Correta decisão do comitê. Estão lá para trabalhar.

    Responda
  50. Marcelo Galvao de Oliveira

    Ela pode voltar à nado. Assim se acalma.

    Responda