Mundo > Venezuela vota com única certeza de que sai deste domingo imersa em incerteza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Maduro já venceu. Nossa mÃdia está aguardando a orientação da mÃdia americana. E ganhou bem.
KKK a torcida da folha para que de problema eh insana. Tranquilidade eh intranquilidade. Eh como a história da economia sob lula, bons sinais são maus presságios . Nenhum sinal bom da esquerda deve ser bom.
...ditador tanto da esquerda como da direita sempre deverá receber o desprezo de todos, inclusive e principalmente da mÃdia.
Eu torço por uma alternância de poder na Venezuela, mas que está matéria é parcial, isso é. Pois só ouviram eleitores da oposição!
Maduro não sai do poder sem ao menos tentar um golpe. Disso eu tenho absoluta certeza. Ele dirá que houve fraude etc. Isso é óbvio até
Delegação do MST nas eleições da Venezuela (no YouTube).
Maduro é um ditador, sim é, mas a maioria da imprensa é de oposição e tem liberdade de ação, como tem vários estados governados pela oposição, de extrema direita. Mas, no fundo, no mundo, a grande briga é um movimento comandando pelos estados unidos para acessar e controlar a maior reserva de petróleo do mundo, que está na Venezuela.
Você abordou exatamente a razão de toda essa novela, o petróleo venezuelano. O EUA estão tentando se apropriar há tempos, não conseguiram ainda, mas não vão desistir. Inúmeros governos já foram desestabilizados pelos norte americanos e entregues a ditadores. Segue a narrativa, patrocinada pela imprensa liberal.
e Joao a maioria do petróleo do teu querido maduro a eh vendido para empresários dos EEUU se toca
Os estados unido comandam um boixote contra a venezuela, alegam ser uma ditadura, mas a maioria dos canais de tv na Venezuela são de oposição e fazem oposição, tem vários governadores de oposição e a economia é capitalista, com base na economia de mercado e propriedade privada. Mas o mesmo comportamento os estados unidos não adotam contra a hiper ditadura da Arábia Saúdica e outras ditaduras amigas.
Tenho receio de que essas eleições não sejam transparentes e de que em uma eventual derrota de Maduro leve a uma guerra civil.
A reportagem fala que a tranquilidade não reflete a tensão. Parece uma inversão de valor, porque o que normalmente determina a tensão seria a intranquilidade não? Se é uma eleição, quem vai decidir é o voto.
O tom de tensão que a Venezuela está imersa, é fruto do delÃrio e imaginação especulativa da mÃdia estrangeira. A mÃdia brasileira, vai cim as outras. Me parece claro que a escolha e as decisões cabem ao pivô Venezuelano, o resto não interessa.
Bob Esponja, perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado!
...delerio e especulação da mÃdia? ..oh caro Bob, diga isso para os mais de cinco milhões de venezuelanos que emigraram do paÃs desde que o ditador assumiu!!!
Seria a democracia relativa?
Concordo. Se o negócio é vendido por 5 a mÃdia fala que foi por 10.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Venezuela vota com única certeza de que sai deste domingo imersa em incerteza Voltar
Comente este texto