Luiz Felipe Pondé > Que tal uma santa ceia islâmica? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
Parabéns, Pondé!
Pessoas LGBTIQA+ não seriam convidados aceitáveis na confraternização cristã!?!
...—que não é a minha fé, já que não tenho nenhuma—...Como costuma escrever o autor: Risadas?
É muito bom o artigo! Exato! Quem não entendeu já foi absorvido pela alienação das "minorias". Lutar pelos direitos e por um lugar digno na sociedade é urgsnte e necessário mas zombar da fé dos outros é inadmissÃvel. Essa era é cristã! Não sei se todos sabem mas estamos há 2024 anos do nascimento de CRISTO. Falta de respeito o que aconteceu...sem retratação alguma até agora. Não vai dar certo se continuarmos assim. Que triste a humanidade chegar a este ponto!
Quando houve o massacre contra os cartunistas do Charli Ébidó, um amigo meu contou ter ouvido de um padre: "Como os muçulmanos defendem a sua fé." Gosto da charge que o Charle publicou logo depois: "vocês tem bombas, merda! eu tenho champagne!
Mais uma coluna do Pondé em franco debate com as vozes da mente dele.
Uma polemica sobre a santa ceia! A imagem pela qual dizem que foi a última ceia de cristo e seu apóstolos, não é uma coisa real, uma vez que ninguém fotografou tal evento. Não havia maquina fotográfica naquele tempo. A história de cristo, é contada pelos mesmos mentirosos que inventou a cegonha, o lobisomem e o boto cor de rosa.
Pondé considera válidas ações terroristas de fundamentalistas?
Em parte ele tem razão. Quando houve o massacre do Charli, houve sim, gente de esquerda, que, nas entrelinhas, culpu os assassinados.
Ei Pundé sempre viajando na maionese?
O Ponde é uma Fiorino de entrega de frango congelado que se considera uma Ferrari. Quantas horas de estudo e leitura jogados fora!
Ambas são italianas, João. Daà a confusão do Pondé.
Para escrever este texto uma pessoa com primeiro grau em escola pública está totalmente capacitado, um intelectual da USP, é no mÃnimo mal aplicação do dinheiro público.
Já o fizeram, inúmeras vezes! Mas como há mais radicais no Islã que no Cristianismo, gente condenada a morte (e efetivamente morta) só se conta no lado dos primeiros. Aliás, nos últimos anos, o Cristianismo de gente da Direita vem virando coisa de radical, coisa de gente violenta, coisa de gente criminosa. A questão é; haveria tanta celeuma se a cena de um quadro fosse reproduzida, por exemplo, por animais?
Já o fizeram, inúmeras vezes! Mas como há mais radicais no Islã que no Cristianismo, gente condenada a morte (e efetivamente morta) só se conta no lado dos primeiros. Aliás, nos últimos anos, o Cristianismo de gente da Direita vem virando coisa de radical, coisa de gente violenta, coisa de gente criminosa.
Tá babo?
Sempre...
Eu gostaria que o Pondé um dia escrevesse sobre a inquisição e sobre os mais de 30 instrumentos de tortura usado pelo regime e, também sobre as torturas empregada pela ditadura militar brasileira contra opositores. O cara só escreve para atacar a esquerda brasileira e o Lula! Acho que este amor do Pondé pelo lula vem de lá do Pernambuco, os dois nasceu lá...
Pondé mostrou desconhecimento ou memória curta. A França é um paÃs laico de fato e não se apega a religiões! Tem uma longa História de crÃticas e humor com todas as religiões (inclusive a islâmica, que levou o PaÃs a ser alvo de terrorismo)! Por favor. Me poupe da sua religiosidade extremista. Nem todo mundo é obrigado a acreditar nos textos escolhidos a dedo da BÃblia.
Ninguém é obrigado, concordo. Pessoalmente acho que a crÃtica e o deboche são válidos dentro da democracia (PARA TUDO), mas a esquerda entende que isso não vale para as minorias. Felizmente há paÃses como a França e os EUA onde a democracia onde tudo vale para todos.
Não consigo ler Pondé. Mesmo sem ler vou comentar o artigo do inteligentinho, apenas pelo tÃtulo do artigo. A cena não representou a Última Ceia de Leonardo da Vinci, cristã, mas a A Festa dos Deuses do pintor Jan Hamersz van Bijlert, cena paga~, hospedada no museu Magnin em Dijon. Sim, a falsa cultura de Pondé chega a tanto.
Ótimo comentário, VÃtor. Se for verdade o affair com psicanalista, o tÃtulo do artigo deveria ser: Repulsa ao Sexo. Fraude explica.
Essa choradeira pela Última Ceia é fingimento, só desculpa para atacar LGBTs, talvez sem saber que Da Vinci era um e que usava amantes e prostitutos como modelos. Pondé fica sempre muito alarmada e defensiva quando o assunto é LGBTs… Dizem que ele é casado com uma psicanalista (risos), meu Deus!
Sobre a matéria: Na hora "H" poucas pessoas teme a morte, teme sim a dor fÃsica, ou a dor pela culpa. Pelo que esse ignorante entendeu da história da inquisição, esse temor, me parece ter sido implantado pelos mesmo que se diz cristãos e, os mesmos que matou cristo com requinte de crueldade, com o intuito de doutrinar quem teme a dor. Não atoa, dizem que os inquisidores, criaram dezenas de instrumento de tortura. Ou seja o interesse não é matar, é intimidar...
Nossa, quanta besteira estimulada por raivinha da esquerda, é serio que Ponde publicou isso, coitado? O pior woke é o combatente de wokes...
Pondé vai acabar enlouquecendo se não sair do armário logo.
Se é tão fácil de responder: o que se entende por "inteligência pública" (sic)? Por que são "quase [na] totalidade delinquentes adolescentes com capacidade cognitiva e polÃtica duvidosa" (sic)?
"Lula e companhia suspeitariam de que a famÃlia Bolsonaro estava por trás disso." Aqui está, no meio de tanta besteira, todo o intuito do texto: agradar os bolsonaristas, já que Olavo agora é pó, tão somente pó.
A esquerda, em suas várias expressões, tenta de uma forma ou outra buscar sentido para um mundo injusto como o nosso e isso é o pesadelo dos niilistas como Pondé. O lugar que o apraz é o da terra arrasada e isso explica porque ele é muito mais suave com os limÃtrofes da extrema-direita comparado a qualquer manifestação progressista. Não se afobe não, Luiz Felipe, que nada é pra já, rs.
Tempos diferentes em que as pessoas possam exercer a liberdade de expressão, independente do conteúdo, sem que possam arder no julgo inquisidor cristão. Até mesmo Jesus estendeu a mão a uma mulher considerada ao olhar dos homens algo inferior. Quem vai jogar a primeira Pedra? Os tempos de tribunais jacobinos passou e o que fazemos com a liberdade , igualdade e fraternidade ? Ao final muitos lavam as mãos e escolhem Barrabás.
Pondé se diz filósofo, anda por aà dando palestra e vem escrever uma bobagem dessas, um preconceito tolo. O cara se diz liberal e não conhece o mÃnimo de história francesa, de arte, um sujeito de pensamento médio. Mas eu acredito que o Luiz Felipe Pondé faz parte das senhoras de Santana.
O Pondé tem sempre a chance de escrever sobre os maiores filósofos de todos os tempos, e temáticas interessantÃssimas, mas quase sempre desperdiça esse espaço tão generoso que a Folha o oferece. Meus olhos gostariam de ler algo profundo, mágico, inteligente, algo que nos faça evoluir, mas não... nos deparamos com um texto desse nÃvel! A culpa é do autor? Não! A culpa é minha, é nossa, por toda vez criarmos alguma expectativa que leremos um texto de qualidade do tal do Pós-Dot. em Filosofia!
Quem gosta de Pondé não consegue perceber o quão raso e desonesto intelectualmente ele é. Talvez lendo o artigo do Pondé, Pensa que é um Einstein e não como ninguém, ajude a esclarecer a figura, talvez.
O texto tem a profundidade necessária para um jornal, sobre um tema palpitante, relevante e oportuno. Se quiser textos complexos que falem do mesmo tema, por vezes levando a mesma concepção que de outra forma se poria nos jornais, por exemplo, busque nos livros.
Impressiona que, sempre que o colunista faz texto em referência à esquerda "woke", podemos esperar uma prosa capenga e delirante amparada em caricaturas rasas. E, claro, os fatos são facultativos nessas ocasiões.
Em uma tacada só o Ponde mostrou que não esta ciente dos fatos e (1) ignora o fato de que a cena abordada não é sobre a Santa Ceia, mas sim sobre um jantar do Olimpo com a presença de DionÃsio e (2) generaliza colocando o islã como uma religião violenta - algo similar a considerar o cristianismo violento tomando por base os atos do Ira.
Surtou de vez. Sobrou até para o Lula e para a Kamala. Rapaz. E ainda recebe para isso.
É uma ofensa enorme pensar que Jesus era sionista. Nada é mais contrário aos ensinamentos de Cristo do que o que Israel está fazendo em Gaza.
Admito que não gostei, por vários motivos, da imagem da santa ceia da abertura olÃmpica. Todavia, como cristão não fiquei ofendido. Na verdade, quase não assisti a abertura. Prefiro as aberturas tradicionais, dentro dos estádios, achei tudo muito carnavalesco.
Era paródia sim.
Só que não era paródia da santa ceia..
Ah, moço..... foi a França sendo a França - Liberté, Égalité, Fraternité. E a Santa Ceia não é Ãcone de nada. É apenas uma obra de arte feita por um ateu. A abertura foi linda, corajosa, alegre, poética. Exaltou as artes, o teatro, a música, e as diferenças e as minorias e os perseguidos como, vá lá, os apóstolos. Como sempre os franceses subindo degraus civilizatórios. Longue vie à la France!
Sempre que leio a divisa da revolução francesa, penso na hipocrisia e cinismo de se incluir a fraternidade quando os fatos foram a queda da guilhotina sobre 18.000 pescoços durante o Ter ror.
Deve ser difÃcil para um missivista ter que entregar um artiguinho todo domingo à noite. A revolta dele deve ser por isto.
Quando os mulcumanos mataram a equipe do Charkes Ebo, devido a desenhos afrontosos com Maomé, todo ocidente cristão reivindicou a famosa liberdade de expressão, e todo mundo pendurou um broche "eu sou Charles". E agora seria ou não liberdade de expressão? Particularmente eu tb discordo, mas devemos discordar tb quando afrontar o mulcumanismo, o candoble, etc
Aà a batatinha foi reclamar do milho porque ela vive embaixo da terra e ele em garbosa espiga com cabeleira loira. Mas Pondé nem deu ouvidos a ela.
Se o filósofo dos tiozões do zap fizesse uma pesquisa de 5 minutos no google, pouparia os leitores da Folha desse texto tão esdrúxulo. A cena em questão não faz referência à santa ceia, mas sim à obra "Festa dos Deuses" de Jan Harmensz van Bijlert.
Qual é o sentido de existir um texto assim em um jornal? Pra esse tipo de "análise" não temos todo o resto da internet?
Rolando Lero espu mando rai vinha. Tudo que segue foi escrito por ele(ao menos se supõe). “ Como é fácil dar xeque mate na esquerda "wo ke", basta você ter dois neurônios e um pouco de co lhao Â… há décadas a inteligência pública é composta na sua quase totalidade por delin quentes adolescentes com capacidade cognitiva e polÃtica duvidosa.” Te enxerga ma la. E não venha com essa de que não lês os comentários. FSP eu tive que editar a citação do Rolando porque não aceitavam sendo eu a postar
O que Lula tem a ver com isso ?
Tentei ler, mas parei em um literal "no que tange" do autor. Pérola de linguagem pobre (não por acaso uma das não mais que 50 expressões do vocabulário bo zo)
Pondé, seu último parágrafo foi na pinta! Estamos entregues à lacrolândia, com o cúmulo de usar uma OlimpÃada pra propagandear todo o seu progressismo. É de dar dó
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Que tal uma santa ceia islâmica? Voltar
Comente este texto