Mundo > Declarado vencedor na Venezuela, Maduro defende sistema eleitoral e pede respeito à democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jane Ventury Leal

    Pobre Venezuela!Não merece esse ridículo!País com uma das maiores reservas de petróleo do mundo e totalmente empobrecido :povo doente ,migrando para morrer em Darien ou ser humilhado em NY ou SPou qualquer outro lugar.Indefensável,indecoroso.Brasil recebe os venezuelanos,sabe o que está acontecendo lá ,todos sabem .Votei no Lula ,mas sem chance de defender esse ditador que quer disfarçar (como Putin ,como outros que manipulam para perpetuar no poder ).

    Responda
  2. André Silva de Oliveira

    Sem democracia, nunca haverá paz.

    Responda
  3. Valter Iwai

    Paz? Só se for paz de cemitério.

    Responda
  4. Klaus Serra

    Se Maduro sair ia mudar alguma coisa? A Venezuela será um país melhor? Nada, não mudaria nada. Não apoio o atual ditador, mas os problemas daquele país não serão resolvidos com uma eleição.

    Responda
    1. Gustavo Mendes

      Glória aos senhores eu sou absolutamente, inexoravelmente diferente dos autointitulados "democratas humanistas" brasileiros.

  5. Felicio Antonio Siqueira Filho

    A oposição venezuelana não consegue furar a bolha chavista. Já tentaram muitas vezes, algumas ridículas, Guaidó p ex, parece que está havendo desorganização e falta de propostas concretas para convencer o povo de que são melhores do que o governo. Assim não irão conseguir..

    Responda
  6. Lis P Junqueira Safra

    Seu fim e de seus apoiadores seram trágicos

    Responda
  7. MARIA F LUPORINI

    Já vimos essa estratégia por aqui: comprar policiais e militares para permanecer no poder mesmo perdendo. Felizmente, nossa democracia venceu a tentativa de golpe.

    Responda
  8. JORGE CESAR BRUNO

    Aos especialistas de relações internacionais, o Brasil está adotando posição semelhante do Estados Unidos!! Só não está fazendo acusações levianas sem antes terminar o pleito!! Oposição nunca foi o problema, o nefasto é usar a ignorância e falta de inteligência pra atacar sem argumentos sólidos e convincentes!! Até a burrice tem limites do aceitável!!

    Responda
  9. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    A estratégia de Maduro em comprar a fidelidade dos militares e policiais com dinheiro, cargos e benesses foi o mesmo que o Jair bolsonaro tentou aqui no Brasil, mas este último fracassou o intuito de ser ditador, só que de extrema direita em vez de extrema esquerda como governo chavista. O fato é que qualquer ditadura é nefasta, seja de extrema direita, extrema esquerda ou teocrática. 8 de janeiro nunca mais, golpe de Estado e ditadura militar nunca mais.

    Responda
  10. Dea maria Kowalski

    Aposto que os autores de muitos comentários aqui, não conseguem sequer apontar a localização da Venezuela em um mapa. E querem entender a política de lá.

    Responda
  11. José Augusto Bernabé

    Vencedor sim, com apoio total do Xandão, do presidente medíocre daqui e os membros do Tribunal da Inquisição instalado no STF daqui.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Desinformação não passa pela moderação da FSP?? Interessante!! Rs!!

  12. Vladimir Delgado

    A mesma ladainha de defesa da democracia que se faz aqui no Brasil, em meio a tantas picaretagens. A única diferença é que lá está escancarado, enquanto que aqui se impõe com um ar de legalidade. Quero ver se Luiz Inácio vai dar os parabéns para Maduro pela "vitória".

    Responda
  13. Ivan Carlos Albarello

    Qualquer semelhança, NÃO é mera coincidência. Agora "só" falta prender quem ousar se manifestar ou questionar.

    Responda
  14. César A C Sanchez

    Lulão está feliz !!! Acho até que ele recebeu um telefonema de Maduro antes do resultado final das eleições ser anunciado para saber da vitória da "democracia" na Venezuela. KKK!

    Responda
  15. Newton Zuppo

    A manchete deste artigo parece com o discurso do nosso STF após as eleições em que o condenado foi supostamente eleito no Brasil. Nosso país está fazendo seguidores na América do Sul!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Contestação das eleições brasileiras?? Ah tá, só seria legítimo se fosse o Bozo! Chefe da seita bolsonarista!!

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Besteira.

  16. Cesar Olivier Dalston

    Além de maduro é um cara de pau. Kkkkkk

    Responda
  17. Marcos Araujo

    Tem gente aqui defendendo ditador, e chama quem defende democracia de bolsonarista. Que inversão de valores! Ditadura é sempre ruim. Seja de direita ou de esquerda. Sempre oprimindo o povo

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sim. São, todos, ridículos.

  18. assis furuno

    Ataque massivo de hackers ! Que contradição eh essa ? Ele falou q o sistema eh seguro. Então o resultado não eh confiável, se houve essa tal invasão. Que se faça uma nova eleição mas não sob controle do governo e sim de algum órgão internacional isento e confiável

    Responda
    1. Newton Zuppo

      O mesmo vale para o Brasil

  19. Wil Leon

    Como dira Barroso, eleição não se ganha, se toma. 'Perdeu mané' chavista.

    Responda
  20. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

    Por que insistem em dizer q há uma ditadura na Venezuela? Maduro chegou ao poder eleito. As tentativas de golpe vieram da oposição por três vezes (duas com Chavez e uma com Maduro). O que dizem os observadores internacionais? Todos os jornais disseram q a campanha foi pacífica

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Por que insistem em negar o óbvio ululante ?

    2. SERGIO SIMOES

      "Por que insistem em dizer q há uma ditadura na Venezuela?". Bom, talvez pq não se tenha permitido a participação de observadores internacionais. Talvez pq não se permitiu a participação de vários candidatos. Talvez pq a votação de pessoas de fora do país foi praticamente bloqueada. São tantos motivos. A pergunta que fica é: pq VC insiste em dizer que não é uma ditadura ?

    3. Maria Lopes

      E por que vc insiste em defender uma ditadura onde os milicos se apoderaram de tudo e o tirano determina quem pode ser candidato e ele mesmo se declara vencedor? É tão óbvio. Vinte e cinco da população teve de deixar o país e foram impedidos de votar. Uma paródia de democracia.

    4. José Sovierzoski

      Tire o chapéu de alumínio e leia... Conselho eleitoral da Venezuela, controlada pelo CHAVISMO. Mas o negacionismo anda em alta ultimamente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.