Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIA CORREA

    Não tem nada a ver com Última Ceia, Folha! Pensem.... como a pintura de Da Vinci se relacionaria com as Olimpíadas? Por outro lado, a inspiração na origem grega dos jogos fez com que o diretor artístico trouxesse deuses gregos, trágicos e cômicos para a festa. Não é uma questão de gostar ou não. Foi arte pura. As pessoas não lêem, não vão a museus, teatros... a vida vai ficando muito restrita e pobre. Socorro!

    Responda
  2. PAULA FARIA

    "Divide leitores" só na ótica da FSP. Enquanto os detratores, não-religiosos inclusive, apontam motivos sólidos, os supostos defensores tem como único argumento a passivo-agressividade.

    Responda
  3. osmir vieira

    No meu humilde ponto de vista, pra mim! Não fede nem cheira, é tudo invencionice mesmo... um teatro que já maís de milênios.

    Responda
  4. Maria Sylvia de Albuquerque Maranhão Pereira de Sousa

    A parte da cerimônia que a extrema direita e certos setores da igreja atacam nada tem a ver com a última ceia. É um comentário a um quadro de um pintor flamengo do século XVII, intitulado "ceia pagã", ou "cena pagã", onde Baco aparece claramente na primeira fila (ou seja em cima da mesa). Nada tem a ver com a "Última ceia" de Da Vinci, que, em si, nada tem a ver com a religião. A extrema direita mundial e os pobres coitados "culturais" do bolsonarismo enxergaram o que queriam ...

    Responda
    1. Marisa Coan

      Moça do nome grande. Ao que tudo indica eles assumiram que era paródia da Santa Ceia e pediram desculpas. Não pediriam se não tivessem feito aquilo de que são acusados. Foi mau gosto e bizarrice em cima de bizarrice. Os trans não irão necessariamente se reconhecer naquilo e as cenas nada têm a ver com esporte e sim com lacração de péssima qualidade. E tachar quem criticou aquela coisa de bolsonarista é até consolador.

  5. roberto cardoso

    Os religiosos estão olhando com lupa para verem a santa ceia naquela apresentação. Olha não achei muito bonito, mas arte é arte. Agora, pelo amor de Deus deixem as pessoas serem felizes

    Responda
  6. Amandio Centeno

    Nem jesus agradou a todos

    Responda
  7. Amandio Centeno

    Não vejo neste prisma, sou cristão e nao bolsonarista (ele,não), a igreja torrou 40 milhoes de pessoas nesta fase da inquisição, ate cair na real do que esta errado. Abertura foi fantástica muita ousada em fazer algo diferente. Então pense diferente ou pelo menos pense, são seja induzido a pensar igual a uma minoria.. Se Jesus, visse isso ia achar muita graça..agora se visse a inquisição os problemas de pedofilia..ia achar muito triste. Viva o diferente...sei que meu comentário não vai agradar.

    Responda
  8. Marcelo Masiero

    Milhares de palestinos sendo massacrados diariamente pelo estado colonial e racista de Isr ael, e essa gente fundamentalista preocupada com cerimônia de abertura. Prioridades cristãs.

    Responda
  9. Anete Araujo Guedes

    Prefiro estar bem acompanhada, na companhia de Juca Kfouri.

    Responda
    1. Thiago Magalhães

      Iludida

  10. MARCIA CIARALLO PESCUMA

    1) O quadro retradado é o da Santa Ceia? Não. 2) Se um quadro fosse retratado por animais, por exemplo, haveria tanta celeuma? Não. Sem levar em conta essas duas questões, não há debate possível. Ou há, completamente desvirtuado, desonesto e estéril.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Marcia, nesta altura os responsáveis pela bizarrice já pediram desculpas pela ca ca que fizeram.