Becky S. Korich > Cachorro não é filho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
é incrÃvel como as pessoas precisam opinar na forma de amar das outras. Se eu quero amar o meu pet como se fosse meu filho é problema meu. Acho que tem coisas muito mais importantes pra se debater no mundo atual.
Mas ele vai continuar não sendo seu filho. Se quer negar a realidade, sinta-se a vontade. Só não ache que todo mundo tenha que se curvar a sua opinião.
Triste realidade . Há quem deixe os cachorros dormirem consigo, na sua própria cama . Absurdo .
Marcos, creio que não concordamos em muita coisa, mas neste quesito, sem nenhuma dúvida, apesar de amar cães e demais quadrúpedes e bÃpedes emplumados, assino embaixo. Não fico sem cachorro, mas na hora de dormir cada um pro seu lado.
Um cachorro não precisa de mimos extravagantes. Essas são práticas voltadas pais para o prazer e entretenimento dos tutores do que para as necessidades reais dos cães, que são: nutrição adequada, exercÃcio fÃsico, cuidados veterinários, higiene, afeto e atenção, ambiente seguro e confortável. A alimentação deve ser balanceada e especÃfica para sua raça, idade e saúde. Caminhadas diárias, brincadeiras e atividades mantêm o cachorro saudável e feliz, com consultas regulares ao veterinário e vacina
Se cachorro ou gato fossem filhos, não se levava para castrar por puro comodismo do dono. Ele não quer animal no cio latindo em casa. Esta conversa de que é melhor para o animal é de uma desonestidade gigantesca.
Li sua resposta agora, Nelson e fiquei pensando. Vc tem razão num aspecto. Tive um cachorro que quase derrubou a casa com suas maluquices quando era filhote e até a vida adulta também. Mandei castrar aos 9 meses quando, segundo os veterinários, o animal já está praticamente desenvolvido. Não adiantou muito no comportamento, mas acho que na saúde geral sim. Ele viveu até quase 15 anos e seus problemas eram displasia, etc.
Marisa, a diferença fundamental é que estas mulheres que cita, fazem uma escolha elas mesmas w devem, para tanto, ser maiores de idade e estar de posse de suas faculdades mentais. Assim aceitam as consequências, "boas" ou más conscientemente. Já os animais não. A verdade é que, neste momento da decisão de castração, são objetivados sob o julgo do dono que tem, outros interesses que não a "saúde " do animal mas sim que para de latir, que fique mais dócil etc. Não vamos mentir para nós mesmos.
Nelson, há mulheres que retiram útero e demais órgãos que são dispensáveis em certo sentido, para evitar doenças. Os médicos aconselham.
Olá Marisa, os veterinários são coniventes. Se castração evita câncer por exemplo, pq não castrar tbm os filhos? Assim evita câncer de próstata, mama etc. Castração é bom para o dono e para o veterinário, nunca para o animal que tem sua natureza essencial violada.
Nelson, neste caso os veterinários devem discordar de vc. Castração ajuda a evitar doenças sérias.
Apesar de todos esses gastos com cães , as ações da Petz, na bolsa de valores de São Paulo, caem mais de 75% desde seu IPO. Mas aà deixo para os economistas fazerem uma melhor interpretação do mercado.
Para alguns é muito mais fácil amar um cão do que uma pessoa e de fato é muito mais simples, comida , água e o mÃnimo de atenção eles já são companheiros. Além disso vc pode colocar todas as suas carências em um ser vivo, ser humano nenhum aguenta isso. Só acredito que tem que ter cuidado com a humanização, até pelo animal mesmo , expectativas irreais de comportamento e expectativa de vida só trazem sofrimento e abandono.
Como diz o Eustácio do Cão Coragem: "Cachorro idio..!!!"
A autora só faltou destacar que essa indústria lucra com o infortúnio dos cães. Um pug sofre dores de cabeça do primeiro ao último dia de vida. Um yorkie é uma aberração tão frágil que sempre precisa de cuidados. Os "filhos" morrem rápido e são substituÃdos com frequência, com lucros cada vez maiores à s puppy mills.
O PET é uma muleta emocional. Não adianta argumentar com o dono. O PET é similar a um robô biológico, desenvolvido pelo homem, que cumpre uma função essencial: dar amor e suprir a carência afetiva do humano. Em várias situações isso é muito positivo, veja o caso dos solitários, idosos e crianças. Em outras é negativo pois atrapalha enormemente o convÃvio social e o amadurecimento emocional do tutor.
Matéria sem objetividade, rancorosa e pretenciosa. A articulista tem animais e/ou filhos?
Regina, amo cães mas me diverti muito lendo este texto, já que ela pegou nos exageros e absurdos que de fato, acontecem.
Sim, cachorro é filho do cachorro e da cadela.
Você tem certeza? Para além da ciência, há gente q alucina q cachorro ou gato foram paridos por humanos-demasiadamente humanos.
... E em não raras situações, ficam na casa dos pais até depois dos 30 anos, sem colaborar, enfiado no quarto, sem amar, sem colorir a vida dos pais. Quem gosta de ter filhos pets que os tenha. Eu tenho filha humana adulta e filhos pets. Fico com os segundos. Alegrias, amor, brincadeiras são necessários. Para ambas partes. Sem determinismo, cara. Poderia fazer outra reportagem sobre os que jogam cães no lixo.
Lucas Macedo, eu e minha filha pensamos de forma similar. Ela é minha vizinha, não quer ter filhos, tem vários peta no jardim e dentro de casa. É Psicóloga e pensa similar a mim. Nem quer ter filhos. Somos felizes com altos e baixos na temperatura da relação familiar. Viajamos, almoçamos fora, brigamos, e etc... Ela sente como eu - a relação com os cães além de amor profundo, pacÃfica a alma.
Espero que sua filha não leia isso, coitada dela
Essa reportagem é rasa. Determinista de como alguém deve ou não se comportar com seus cães. Se consideram filhos ou não. Isso não existe. Esse preciosismo de a autora do texto determinar comportamentos humanos. Cada ser tem liberdade individual para sentir o que o fizer feliz. E cuidar do cão , mimar, passear, levar a creche é bacana. O amor deles aconchega, é sempre igual e forte. Os filhos, na maioria exaurem, crescem ingratos, sem amor, egoÃstas ...
Irene,claro que expus a minha perspectiva, a minha forma de sentir a respeito do conteúdo da reportagem. Isso é liberdade de expressão. Especialistas comentam que, quando em contato com animais, o corpo libera maiores quantidades de ocitocina, o hormônio do amor. Embora eu viva com meus cães em casa com jardim grande, e eles soltos, e passeie com eles em reserva e na praia ao lado, creio que outras pessoas gostem mais de enfeitar e ir a shopping por morarem em área população por demais.
Desculpe me senhora, mas seus comentários falaram mais de si mesma e sua famÃlia do que dos pets...está nas entrelinhas...
Christian, Você castra os seus pets?
Mais simples impossÃvel: Cachorro não é filho de ser humano. Acho que na terceira série as crianças já devem aprender quem são os pais de um cachorro
A maior dor psicológica que um ser humano pode suportar é a perda de um filho. Cachorros têm um quinto da expectativa de vida de um humano. Vamos continuar comparando cães com filhos?
Os animais precisam ser bem tratados , conforme o artigo 225 da Carta Magna ,porém sem exageros . Ninguém perguntou para eles se querem usar sapatos para passear no shopping.
Quero ver quem vai pagar a previdência do pessoal que investe no cachorro o que deveria investir em filhos.
Cachorro é bicho!! Nada de ser tratado como se fosse gente! Dorme lá fora na casinha com cobertor, ração pra cachorro se puder sustentar ou então arroz e feijão e resto de frango como lá na roça...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Becky S. Korich > Cachorro não é filho Voltar
Comente este texto