Equilíbrio > Por que mulheres sem filhos incomodam tanto? 'É como se fosse principal contribuição delas', diz historiadora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse ex quase futuro vice é um muar
Ó coitado! É muito mais interessante quem nada contra a maré, do que quem segue o fluxo. Um filho credencia alguém a quê? PolÃticos querem mulheres parindo, para não secar a fonte dos votos, onde deveriam cumprir com excelência seus cargos eletivos, para não dependerem tanto de votos. Precisamos deixar opiniões do gênero sem repercussão.
Certamente Kamala teme que um vindouro filho possa vir anencéfalo igual a Trump e seu vice.
Não me incomoda mulher que não tem ou não quer ter filhos, mas me corta o coração mulher que não quer limpar casa. Me incomoda muito. Como diz a moças que trabalham comigo: não quero mulher e sim empregada doméstica. Ter empregada saà até mais em conta pra te dizer a verdade.
Qual a diferença entre a Mutti e Úrsula van der Leyen ? Ambas são vitoriosas em suas carreiras .
Cat ladies = mulheres gatos e não senhora dos gatos. Diferente, né?
Sempre temos idy otas como a Folha para dar visibilidade a im bessis. Folha deveria lembrar que a maternidade é muito questionada no mercado de trabalho de forma negativa, dizem que mulheres que tem filhos não são produtivas(balela) , a mulher tem dupla jornada, para as que conseguem lugar ao sol no mercado(preconceituoso e ava rento) de trabalho e possuem filhos , tem que mostrar isso folha..
Sempre temos idiotas como a Folha para dar visibilidade a imbessis. Folha deveria lembrar que a maternidade é muito questionada no mercado de trabalho de forma negativa, dizem que mulheres que tem filhos não são produtivas(balela) , a mulher tem dupla jornada, para as que conseguem lugar ao sol no mercado(preconceituoso e ava rento) de trabalho e possuem filhos , tem que mostrar isso Folha
Filho é opção, não obrigação. E como vivemos num mundo de ordens, quem não cumpre incomoda.
Resposta à pergunta do tÃtulo: Porque é reaça...
Trump e seu partido com seus comentários fóbicos. Me lembrou um ex-presidente do nosso paÃs.
Para essa gentalha, a tão incensada liberdade individual só precisa ser exercida para comprar fuzis e arrotar “superioridade” moral e religiosa contra quem não vive a sexualidade e a maternidade, ao menos da forma como eles consideram a “adequada”. Quem não os conhece, que os compre. Nojo.
Filhos não faz da mulher mais ou menos feminina, talk.
Filhos biológicos ou, mesmo, adotivos não fazem a mulher mais ou menos mãe. Ser mulher é, também, ser mãe. Que é sempre mãe das crianças - sobrinhos, amigos, estranhos- que receberem essa sua afeição especial.
Discurso vazio, de reacionário, sem fundamento. Não achou nada de que poderia acusá-la.
cada comentário machista por aqui . os tiozinhos da çenssura devem estar dormindo
Certa ela filhos só dão despesas. kkkk
"Momala", você não leu?! Se leu esta notÃcia dos filhos do marido e ainda insiste em falar bobagens e em grosserias, vá se tratar...
É como homem sem barba ou solteirão. Parece que tem algo de errado.
Kamala é tão boa que o único defeito foi não ter filho, Parabéns Kamala.
... quanto as qualidades dos pais e de sua profissão de advogada, professora e promotora de destaque nenhum comentário!
Há longa data, é preocupação no paÃs com a queda da fertilidade/natalidade mais relacionadas com as mulheres brancas enquanto, a crescente participação de imigrantes não brancos e as altas taxas de natalidade, principalmente de latinos, são constantes preocupações dos ‘brancosÂ’ e, claro, dos polÃticos. O aspecto concorrencial, em todos os sentidos, não deixam de serem marcantes.
Até aonde eu tenho conhecimento ,uma mulher pode ser mãe se for um desejo dela. Essa crÃtica é uma baixeja de uma pessoa sem escrúpulos.
Não incomodam nem encantam.
Certas coisas são valorizadas. Alguns presidentes se casam antes das elições para ter uma primeira dama e facilitar eleição.
O pior é saber que tem mulheres que apoiam um pensamento desses.
convém perguntar ao idi-oh-tah republicano se ele já ouviu falar da Mutti ! A Mutti que não é Mutti ! oder, die Mutti des deutschen Volkes !
O vice de Trump é um antropoide que deu muito errado.
Uma bobagem deste tamanho só poderia ter vindo de um aliado do Trump.
Nascimento, crescimento, casamento, reprodução. Muitos acham uma sina, que esta na Biblia.
mas não está na biblia que todos tem de seguir, senão seria o 11 mandamento. Porque não responde pra gente quantos filhos Jesus teve? com 33 um homem daquela época não só teria esposa, como vários filhos.
Pessoas sensatas não ligam para a bÃblia.
que lixo da pior espécie. Trump fica parecendo uma donzela ao lado deste vice
Essas declarações só mostram o nÃvel do reacionarismo e do espÃrito asqueroso dessa extrema direita, a mesma que por aqui se auto denomina gente de bem e idólatra golpista
O povo americano, votando no Trump e no seu vice, está envergonhando seu passado. Mancha de sua história.
Mentalidade medieval deste vice, os tempos são outros.
O cara tem que ser muito sem futuro para se preocupar se alguém tem filhos vou não.
É a tÃpica lógica do conservador. Na visão dele mulher só é necessaria para procriar, cuidar do marido e da casa. Fugindo desse padrão vira um ser de outro mundo.
Há duas coisas incrÃveis na chapa republicana. As declarações do candidato a vice é uma delas. A outra é que ainda tenha gente que possa votar nessa bazofia.
As mulheres que escolhem não ter filhos incomodam porque estão tomando espaços de poder historicamente ocupados pelos homens. O conservadorismo nada mais é do que a luta pela manutenção de cenários de privilégio do passado no sentido de não se perder posições já conquistadas. E não são só as mulheres, há diversos grupos emergindo e incomodando.
É engraçado o fantoche do homem Laranja colocar as coisas como obrigação e não opção. Ninguém o criticou ainda por não ter cérebro. Mas acho que na situação do infeliz não foi opcional.
Até admiro mulher que é top e tem filho. Contudo, o filho não faz uma mulher ser mais mulher. E tem tantas crianças aà que precisam ser adotadas. Admiro mais uma mulher, sozinha, que adota uma criança, do que aquela que faz produção independente. O homem tem que acabar com aquele resquÃcio animalesco: em cada lugar um filho. Homem é contra o aborto, não por uma simples frase com mais de dois mil anos. O homem é contra o aborto porque não pare, se ele parisse o aborto seria permitido a termo.
A Mutti não tem filhos . A Úrsula von der Leyen tem sete filhos . Isso desmerece ou supervaloriza as carreiras de ambas ?
Julgar a carreira de qualquer pessoa pelo número de filhos é simplesmente ridÃculo.
A mulher tem que ter, no lugar de ser o que ela bem entender. Os filhos, em geral, são da mãe. São elas que os trazem dentro de si, que passam pelos incômodos e riscos de uma gravidez e parto, que abandonam ou conduzem com dificuldade seus estudos e carreira profissional. São também as que entram na competição no mercado de trabalho com os homens, daà ser bem melhor que fiquem em casa, vencidas pelo cansaço e por outras tantas obrigações domésticas.
Não tinha pensado nisso, que proibir o aborto é uma forma de controlar as mulheres, de mostrar quem é que manda (homens, até mesmo os canalhas).
Dog lady please
Dog lady too!!!!
Para o conservador tÃpico , homem branco , as mulheres se destinam somente a procriação, como se fosse um animal domesticado ! Isso é a cara do Trump e de seus seguidores , desinteligentes e retrógrados, mas não necessariamente ricos ou classe média ! Lá como aqui , essa concepção atinge todas as classes e , principalmente os segmentos pentecostais e religiosos fundamentalistas ! Tempos sombrios !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Por que mulheres sem filhos incomodam tanto? 'É como se fosse principal contribuição delas', diz historiadora Voltar
Comente este texto