Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Falha da editora. Violar direito autoral é um erro muito básico.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Na verdade, usaram o livro e a imagem d J Butler para fazer barulho, e vociferar contra a suposta ideologia d gênero. O protesto vinha d gente q não leu, não quer ler e tem raiva d quem lê e pensa, sintomas d extremistas direita. Juliano sabe disso.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Aproveitando-se de uma infração a direitos autorais para promoção de material sem interesse do grande público. Alguém duvida que o livro será republicado com outra capa e, agora, com o chamarisco de que (o livro) fora anteriormente censurado?

    Responda
  4. Victor Ivar van Halst

    Que republiquem o livro sem as ditas imagens que infringem os direitos autorais. Se apoiam a liberdade de expressão para rezar para pneus e defender golpe, não vão ter argumentos para impedir a republicação do livro.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Sugestão d nova capa para o livro é justamente este: gente rezando ou orando para pneu.

  5. Rives Passos

    Acho possível que evangélicos estejam enfiando $ na Folha Pan! Ultimamente tem sido publicada matérias realmente "fora das casinhas". A Folha Pan, por $ faz propaganda para o Nunes e por $ propagandeou cloroquina. E mais, defende Campos Neto na questão dos juros como um partido político, no qual se transformou, afinal, são donos das maquininhas. Folha Pan, quem te viu! Quem te vê.

    Responda
  6. Joao Quadros

    O problema NUNCA foi o que foi escrito, mas sim o uso de um simbolo autoral? O Livro não foi censurado, ele vai ser publicado e vc vai poder ser lido a vontade. O problema nunca foi o tema, mas a editora fez uma capa e usou um simbolo de outra editora sem permissão, isso, no mundo da lei é passivel de ser punição: uso de material registrado , sem autorização de quem é dono dele. Foi só isso. A editora agiu de má fé e de má vontade e agora paga de "inocente".

    Responda
  7. Pablo Leite

    Vou cancelar esse jornal. Cansei de ler sobre ele defendendo evangélico intolerante.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Prudência ainda é uma grande virtude. Precisamos ler d tudo, d todos os lados, e assim melhorar nossos argumentos. Caso contrário, ficamos d lado d um Maduro, d Putin, d Trump, etc.

    2. Pablo Leite

      @João Carlos, o cachorrinho já deu a patinha hoje? Agora você já pode ir ao quintal enterrar sua caca junto com o osso.

    3. Joao Quadros

      Por favor cancela

  8. Joabe Souza

    "Cruzadas do bem", "inimigos que odeia", sério mesmo? Não me parece que a Boitempo esteja tratando disso como uma guerra, muito menos uma cruzada. A Boitempo foi obrigada na Justiça por outra companhia editorial a recolher todo o estoque de uma publicação (com o óbvio prejuízo num mercado extremamente delicado). De quem mesmo foi a opção pelo litígio?

    Responda
    1. Joao Quadros

      Se uma edição religiosa utilizasse um simbolo não religioso autoral como capa de um livro, também não seria quebra de direitos autorais? Claro que sim,.No nosso pais só estamos acostumados com direito autoral se for musica, mas ele exoste para livros e publicações, mesmo que ainda existam máquinas xerox e de escanner. Vamos nos acostumar com o certo, né? Independente do mundo dicotomico atual. Maturidade gente.

  9. SERGIO LUIS PETRASSO CORREA

    Particularmente, não conheço, em profundidade,, o que a sra Butler defende...no entanto, se ela defende uma posição contrária ao que esses fanáticos religiosos defendem, não vejo porque a censura...aliás, apreciaria se Spyer demonstrasse, cabalmente, se a imposição das pautas desses grupos à toda sociedade conduz à alguma melhora na triste condição de grande parte da população.

    Responda
  10. SERGIO LUIS PETRASSO CORREA

    Já estava mais do que na hora de Spyer compreender que os cidadãos deste Pais não são obrigados a aguentar regras impostas por fanáticos religiosos de qualquer jaez e muito menos a se submeter aos ditames dos fanáticos presbiterianos , pentecostais ou o que seja, ainda mais tolerar censura de livros ... basta ver o que está a acontecer com mulheres e meninas , tendo de encarar uma verdadeira "via crucis" para exercer seus direitos ao aborto legal!

    Responda
    1. Joao Quadros

      Serio?? Vc nem leu que o problema NUNCA foi o que foi escrito, mas sim o uso de um simbolo autoral? O Livro não foi censurado, ele vai ser publicado e vc vai poder ler a vontade. O problema, meu caro , nunca foi o tema, mas a editora fez uma capa e usou um simbolo de outra editora sem permissão, isso, no mundo penal é passivel de ser crime: uso de material registrado , sem autorização de quem é dono dele. Foi só isso. A editora agiu de má fé e de má vontade e agora paga de "inocente".