Opinião > Fraude eleitoral de Maduro não pode ficar impune Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Lula vem numa crescente em seus posicionamentos e decisões , Executiva do partido precisa parar de atrapalhar, aprendendo que se aprende mais ouvindo do que falando !!!!!
A Folha já tem certeza. Mostra as provas aÃ.
Grande argumento !
O PT é isso , essa excrescência absoluta que relativisa a ditadura de Maduro. Prega a democracia para eleger o Lula , que no fundo se frusta por não poder ser o mesmo ditador que Maduro, seu amigo declarado.
O bilionário banqueiro, parasita de juros, golpista e dono da Folha, consegui com Paulo o que queria. Sem educação de qualidade e com nossa grande imprensa, fica difÃcil evoluirmos, pois parte do povo acaba caindo no conto de interesses bilionários, vota no Aécio, sai com a camiseta do Robinho pelo Cunha, vota no Bolsonaro. Não sabem que a Folha é uma empresa privada que manipula notÃcias de interesse público.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Fico me perguntando, como um Presidente da Republica de um paÃs que prega sua democracia aos quatro ventos e que devido a isso foi eleito 3 vezes Presidente, pode nutrir alguma "simpatia" por um tipo grotesco e anacronico como esse Maduro ? Um mero fantoche dos militares donos do poder e do petroleo da Venezuela ?
A resposta à sua pergunta resume-se a ausência de caráter. Aliás, nesse ponto está a grande diferença entre bozo e lula. O bozo é mau caráter, ao tempo em que lula não tem caráter. De resto, são iguais.
Aqui o boso contestou nenhum paÃs deu guarida pra ele ,então a ho que o poblema é deles e pronto, Trump também contestou a eleição nos status e daà hoje está assim perdeu foi roubado
Besteira.
A Folha se fia na oposição de Maduro e se açoda a cravar fraude, antes dos resultados categóricos da eleição. Pelo tÃtulo do editorial, provavelmente a Folha enseja uma intervenção internacional ( norte-americana, claro!)para depor maduro e entregar o governo venezuelano a alguém submisso ao império.
À toda evidência há fraude. E faz fronteira com o Brasil. Você sugere que a Folha endosse a patética nota do pt ?
Desproporcional a atenção da FSP ao "ditador" Maduro, enquanto que os "ditadores" Netanyahu, Milei, Trump, entre outros, nem sequer são denominados como se deveria. Eita democracia relativa da @÷¥©=.
Podemos concordar que o Brasil será forçado à recusar o resultado dessas eleições se as atas não forem apresentadas, como pedido. Entretanto, cravar fraude com os indÃcios apontados cheira à quela "convicção" que ficou famosa nas palavras do Dalagnol. Esse embarque apressado vai contra o princÃpio de justiça que se esquece aqui.
Não pode aceitar a não apresentação imediata das atas. O resto é consequência.
Maria Corina, lÃder da oposição na Venezuela, é uma mistura de Carla Zambelli e Bia Kicis. A diferença é que a primeira é filha de empresários e dirige o pacato candidato que disputou a eleição com Maduro. O mundo se volta para as riquezas naturais da Venezuela. Por quê os demais paÃses não são questionados por seus regimes autoritários, teológicos, totalitários?
"mistura de Carla Zambelli e Bia Kicis". Acho que é o que você viu no espelho!
E por conta disso, que se dane a população venezuelana ? Qual é o paÃs de regime teológico autoritário que faz fronteira com o Brasil ? E o Irã, p.ex., é uma unanimidade diplomática internacional ?
Vê se cresce, senhora. É por estas e outras que me desliguei do PT depois de 30 anos de militância. Se fazem de loucos e surdos quando a crÃtica é para os seus e também saem com suas falsas equivalências quando convém. Há muito o tal bolivarianismo se tornou uma autocracia mafiosa, o povo vive mal, não tem nada de socialismo por lá. Não enxergas os milhares de venezuelanos que fugiram para o Brasil, todos eles muito pobres?
O pt não acha q houve fraude! O pt é a fraude!!
PaÃses subdesenvolvidos têm que se rebelar contra essa agenda imposta da "democracia acima de tudo". Nenhum paÃs sai de onde nós estamos e chega aonde a China chegou sendo democrático. Quando formos ricos, seremos democráticos, se quisermos. Agora, temos que crescer em ritmo chinês. E não dá para crescer sem planejamento central. Dá para fazer rafting com cada qual na sua boia. Contra a correnteza, só se todos remarem juntos.
Não estou de modo algum falando da Venezuela. Ela é um bom exemplo de como um regime autoritário, embora seja condição necessária para o crescimento, não é condição suficiente. A Venezuela está num abismo e é governada por um clown que conversa com pássaros, quando não faz coisa pior. O modelo é a China. Temos que acabar com o culto da democracia, que nos condena ao atraso, à corrupção generalizada e à fragilidade institucional. Maduro é um desequilibrado que deve ser tratado à distância.
Igor se perdeu, achou que vc estava falando do PT. Mas vamos lá, vc estava falando da Venezuela e é obvio que, mesmo com polÃticas nacionalistas e estatistas, a Venezuela não está indo rumo à China mas rumo ao brejo. Portanto seu ponto não faz sentido, porque a pequena Venezuela não é a imensidade chinesa, China precisou de autoritarismo para sair do feudalismo e do capitalismo, enquanto que o autoritarismo de Maduro não é funcional ao desenvolvimento.
Quanta bobagem numa frase só, recomendo leitura. Crescer em ritmo chinês com as polÃticas do PT nunca acontecerá. O PT está reduzindo a poupança e o investimento no Brasil.
Você foi um dos que defenderam a Democracia contra o "Bozo"...?
O louco insiste. Mesmo cada eleitor fazendo registro em ata pós voto.
Se quisermos nos desenvolver, teremos que nos livrar dessa escala herdada de valores. Não há como um paÃs democrático ascender. Ditadura não é garantia de nada, é óbvio. Maduro está aà para mostrar o desastre que pode ser. Mas a democracia nos obriga a marcar passo e perder o bonde. Para um paÃs pobre, é receita certa para o fracasso. Quem deu certo foi a China. Ponto final. O caminho é por ali. Planos quinquenais, como na ditadura. Burocracia estatal competente. E rodÃzio controlado de poder.
A democracia só vai nos levar passivamente de crise em crise, com um governo destruindo o pouco que o outro conseguiu construir. Estamos parados há 40 anos. Alguma coisa está errada, e o erro não está nos detalhes. Temos que pensar um novo desenho institucional. Temos que nos transformar numa máquina de crescer, num exército desenvolvimentista. Uma guerra mundial está se aproximando. Temos que aproveitar essa oportunidade. Haverá uma reacomodação geral.
Ilusão, nunca mais haverá outra China. Não há mais brechas para isso e não há pessoas capazes no Brasil de aguentar o tranco sem se tornar uma coisa ruim como uma Venezuela. Esquece, o melhor caminho continua sendo a democracia, via muita conversas e negociações.
Basta de sofrimento do povo venezuelano. Basta Maduro!
A Folha já fala em Fraude. Tem provas? Só porque não ganhou quem bem a direita desejava. Me poupe.
ata,...vai ler !!!
vai morar lah....
As provas sao as atas de votação que o Maduro se recusa a entregar. Entendeu agora?
Isso acontece há mais de 15 anos a diferença é que agora está descarado demais. Mas é assunto interno não é mesmo? Gente sendo presa, torturada, exilada, não é problema do governo brasileiro....
Já passou da hora do atual governo brasileiro decidir de que lado está. Se em defesa da democracia, da paz e dos pobres, ou dos ditadores que se regozijam com a miséria humana.
E aqui a ala anacrônica do PT bate na tecla que a eleição foi válida. Vivem num passado remoto sempre contra o "imperialismo americano", raiz de todos males. Celso Amorim, diplomata de araque, também pensa assim.
Entendo sua escala de valores, seu Ãdolo é Olavo de Carvalho. Personalidade mundial.
Mal damos conta de nossos problemas internos. Sou da opinião que devemos cuidar dos nossos problemas e deixar que a Venezuela cuide dos dela. E fechar nossas fronteiras porque tb não temos condições de continuar assumindo refugiados.
Antonio Lacerda a gente sabe muito bem quem queria praticar esse comportamento no Brasil apoiado por aproximadamente 58 milhões de indigentes intelectuais e oportunistas inescrupulosos de plantão.
Aceitar o que está acontecendo na Venezuela é aceitar que tal comportamento seja praticado aqui no Brasil.
Se o trump estivesse na presidencia dos EUA, essa palhaçada ja teria acabado, a imprensa e o Governo Brasileiro ja teria sido jogado dentro do mesmo balaio venezuelano
Marco Peres então sua opinião ridÃcula é a mesma deste jornal. Se for o Trump querendo te agarrar pela v..., você relaxa e goza. E depois ficam bravos quando o Lula fala que a democracia é relativa...
Ou seja, curtimos o grande porrete. Trump está pronto para reconhecer a invasão russa à Ucrânia. Ou seja: na polÃtica internacional vale a lei do mais forte. Cobra-se que Lula seja um tigrão com a Venezuela e doce Txutxuca com os EUA, de Trump, of course.
Não deixou ninguem fiscalizar. Agora explusa diplomatas. No fim, EUA que quer o petróleo e Luiz, seu amigo, vão dar um jeitinho e vamos ter mais um ´perdeu mané´!
ninguém fiscalizou?? Muitos foram impedidos mas centenas de figuras internacionais fiscalizaram...
Fraude eleitoral de Maduro não pode ficar impune. Há indÃcios de manipulação do pleito... pronto, a falácia é explÃcita. Primeiro a FSP afirma sem dúvidas que houve fraude, e logo a seguir reconheçe que há apenas indÃcios... Por favor, na próxima sejam mais sutis...
é uma vergonha a falta de ética, de pensamento crÃtico, de profissionalismo. talvez tenha havido fraude, mas há que se provar. usar a mÃdia, pasmem a mÃdia, para vociferar e vociferar tão alto para que a dúvida vire verdade é coisa de menininho birrento
Este texto já estava pronto bem antes e já era óbvio. Curiosamente quem flertou e apoiou a ditadura no nosso paÃs foi a Folha de São Paulo que agora é apaixonada pela democracia. A Folha também acha que Milei é um democrata.
Vinicius, a eleição de Milei não foi contestada, a do Brasil foi contestada, a da Venezuela está sendo contestada porque quem perdeu. Não tenho simpatias por Maduro, mas prezo a democracia e se antes acusavam Maduro de não respeitar as urnas, agora batem palma para a contestação das urnas pela oposição. Sem dados não sei quem tem razão mas voce como a folha parece que dá a minima para a democracia quando conveniente.
Democrata ou não, foi eleito em votação que não foi contestada, ao contrario do que ocorre com o fanfarrão bolivariano.
É uma realidade paralela criada pela extrema direita e espalhada como vÃrus pelos meios de comunicação mainstream. A oposição já estava preparada para fazer o que fez, não acatou o resultado e sem provas diz que houve fraude. O jornalismo brasileiro é um horror.
Pois é, a população venezuelana pediu para fechar o supremo, pediu para ser expulsa do próprio paÃs, para sofrer violência caso não apóie o governo... Preciso te era meus conceitos sobre democracia...
Que bom que vc tem essa informação. Podia explicar pro resto do mundo como a oposição fraudou o desejo de toda a população venezuelana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Fraude eleitoral de Maduro não pode ficar impune Voltar
Comente este texto