Esporte > COI adverte comitê brasileiro por gesto religioso de Rayssa Leal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Comitê OlÃmpico Hipocritas permitiu a baixaria da ultima ceia com a desculpa de homenagear a diversidade( decadência humana) e nada fez, a regra vale para todos.
Tá repreendida, em nome de Jesus
Deus é único, ou cada religião tem o seu?? Falar de Deus, sempre, em qualquer circunstância!!
Não entendi! Citar jesus Cristo mesmo em libras não pode, mas parodiar a Santa Ceia pode ??
Creio que a restrição não diz respeito a nenhuma religião em particular. Algo parecido ocorreu no futebol quando praticamente todos os jogadores exibiam uma camiseta com alguma inscrição, que usavam por baixo do uniforme, quando comemoravam um gol. Acabaram com isso.
Religiosos usam a religião como forma de estupro contra não religiosos.
Paulo Carmo babando ovo na fadinha e misturando esporte com religião. Regras servem para ser cumpridas. Eh tao difÃcil assim entender isso?
A abertura foi liberdade de expressão: os evangélicos aqui não reclamam que não podem mais falar mal de LGBTs? Então. Quando foi o Hebdo falando do Islam tudo mundo achou graça. Outra coisa: essa regra é para evitar fundamentalismo, pois se um muçulmano fizer isso, meu Deus! Rayssa que guarde a fé dela para ela, como eu faço aqui, não misture profissão com religião. Sem contar que, se ela for evangélica, já seria estranho tendo em vista que ela é lésbica. São jogos olÃmpicos e não jogos bÃblicos
Parabéns à Rayssa Leal. Mostrou técnica, fé, audácia, conhecimento e criatividade.
Vá dar dinheiro para pastor.
Essa e' a segunda atleta brasileira desrespeitando as regras. Chegaram ali em Paris, devem se achar o maximo...
Não foi o máximo porque não foi ouro. Mas é bronze. Parabéns à Rayssa Leal
Num mundo politicamente correto com tantas mensagens que não levam ninguém a lugar nenhum, é esperado que seja repudiado alguém que faça menção ao único Caminho que leva a vida eterna e que se valha a pena viver.
Que caminho? Ficar cantando em igreja e falando que Jesus morreu pra salvar? Isso nem faz sentido. Faça caridade, ame a Deus e ao próximo, coisa que você não faz!
Se não pode haver gestos religiosos o atleta que precisa respeitar e não se manifestar. Mesmo pq a fé é algo Ãntimo para se mostrar para Deus e não para os outros.
Pois ela mostrou ao mundo todo sua técnica, sua fé, sua audácia, seu conhecimento e sua criatividade. Ah, e mostrou também sua medalha de bronze.
Acho que o atleta não precisa respeitar se o próprio paÃs que sedia a copa faz uma alusão contrária a toda uma religião. A Santa Ceia que foi mostrara é infinitamente mais desrespeitosa que o ato da atleta.
Depois de uma abertura de jogos como essa, é patético esse tipo repreensão. Deveriam ter feito uma abertura de jogos olÃmpicos ironizando o Islã.
Geraldo acha que o Cristianismo é bonzinho? Falta estudar história!
Está ofendido? Isso é liberdade de expressão. Na hora que pastores falam mal de LGBTs você gosta né?
Falta coragem a eles. Eles querem pisar em quem é bonzinho.
Zombar da religião dos outros pode, né? Podiam fazer isso com o Islã. Covardes hipócritas.
Claro, para você o Cristianismo é intocável né?
Já fizeram. Lembra do caso Charlie Hbedó? Mas se não gostas de desrespeito religioso por que simplesmente não condena o ato? A sim, contra a religião dos outros, aà pode.
Quer dizer: fazer qualquer manifestação ou sinais por parte de atletas não pode, mas, orgia e desrespeitar o cristianismo, na abertura do evento, tudo bem. Esse COI, sem dúvida, age com "dois pesos e duas medidas!
Não pode mesmo, são jogos olÃmpicos, não jogos bÃblicos.
Aplique-as primeiro ao paÃs que está sediando o evento. Porque se aceita ato de desrespeito, tem que também aceitar ato de respeito. Porque respeitar a própria religião pode ser ofensivo aos outros?
A maior parte dos religiosos reclamam sobre desrespeito à sua religião. Só não lembram que eles próprios desrespeitam as religiões de outros: se você come bacon, desrespeita o judaÃsmo e islamismo. Se você trabalha sábado desrespeita o judaÃsmo e o adventismo. Se você come carne de vaca desrespeita o hinduÃsmo. Se você come qualquer animal, desrespeita o budismo. Se você toca sua esposa em público desrespeita o islamismo. Então pense duas vezes antes de alegar “desrespeito à sua religião".
Existem regras que proÃbem manifestações polÃticas e religiosas. O atleta argelino que não enfrentou o israelense foi banido da OlimpÃada. A regra deveria valer para todos e pegaram leve com a Rayssa porque ela é cristã. O muçulmano se lascou.
Depois daquele bacanal satânico na abertura vem essa do COI de proibir qualquer referência a Jesus. Será que a Dona Folha também vai esculhambar com o cristianismo e proibir manifestações cristãs, já que a pauta LGBT é obrigatória na redação?
Falar mal de LGBT pode né? Agora não pode tocar na sua igrejinha.
Que lindinhos esses amorosos da esquerda. Como são lindinhos. Falam de fraqueza dos outros, mas não aguentam meia crÃtica e nem uma piadinha, acabaram com o humor porque se ressentem com tudo, são muito delicadinhos, mas na hora de atacar usam garras de águia.
Se Jesus não gostou, que venha aqui reclamar.
A masculinidade frágil dos fundamentalistas gera estas declarações sem fundamento no mundo real. São os mesmos que questionam a ida do homem à Lua, que insistem na Terra plana, na mamadeira de . . ., no kit . . .
Essa olimpÃada podia ser na China
Talvez o melhor local fosse o Oriente Médio. Bolsonaro afanaria todo o ouro, prata e bronze existente sem descuidar de bater os relógios de todas as delegações presentes.
E o pior q nao era uma manif religiosa, era a releitura de um rap, com essa letra, etc
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Acredito ter, simplesmente, ter faltado adequada orientação à atleta. Talvez uma advertência lhe fizesse bem, há que se ter seriedade no cumprimento de regras. No mais, não há necessidade de condenação pública, seria, a meu ver, desproporcional.
O COU passou pano para essa lesa. Deveria ter perdido a medalha e o prêmio. Que dói mais...
Censura! Coisa de ditadura isso! Essa olimpÃada podia ser na China!
Essa eh mais uma adepta do Deus, Patria e Familia. Parece ser adoradora da Mycheque.
É bronze. Parabéns à Rayssa. Mostrou técnica, fé, audácia, conhecimento e criatividade.
Engraçado. A norma foi criada pra respeitar as crenças. Uma jovem, medalhista, exemplo de superação sendo exposta como errada. Na abertura um des respeito esca ncarado não houve punição. Interessante que o quadro que o artista se refere ser sua inspiração pra abertura, é totalmente diferente do que foi apresentado. Esse artista deveria realmente ser punido. Tivemos atletas que não quiseram disputar com outro por ser de Is rael novamente. Cadê a punição?
Parabéns à Rayssa. Mostrou técnica, fé, audácia, conhecimento e criatividade.
Desrespeito a quê na abertura ?
Luis Cardoso, Il est difficile de vivre avec des gens arrogants et impolis.
A estupi. Dez e o fundamentalismo religioso não tem limites. O quadro em questão nada tem a ver com religião. Trata de uma homenagem a DionÃsio, o deus da festa, do vinho etc, mas a fragilidade dos fundamentalistas é isto mesmo. O atleta argelino que se negou a enfrentar o israelense foi banido da OlimpÃada. Igreja é Igreja. OlimpÃada é OlimpÃada.
Mas que mania só brasileiro que só pensa no religioso, na fé . Sabendo que cada um tem a sua é desrespeito da figura pública para com as outras fé!! Ela não está ali pela fé, mas por seu talento natural, outros por muito esforço e dedicação. Se a fé fosse o caminho para tudo padre, sacerdotes e religiosos seriam referência para a ciência e para as artes , sempre!!!
Quebrou a regra sim. Mas Parabéns à Rayssa. Mostrou técnica, fé, audácia, conhecimento e criatividade. Já foi advertida. É bronze pro Brasil
Regras são regras. O resto é mi-mi-mi.
Luis Cardoso, estudar pode me fazer bem, agora você nem adianta tentar, conhecimento não entra em cabeça oca.
Luis Cardoso, quem é você que gratuitamente ofende as pessoas? A terra pode não ser plana, mas a sua cabeça é muito mais que isso, é vazia.
#gisele - é simples: apague a Revolução Francesa dos registros históricos, fato menor na história com certeza (rsrs) e escreva a sua própria versão. Tem gente tbém que diz que a Terra é plana, que o homem não foi à Lua, que vacina faz o cabra virar jacaré etc. Vai estudar um pouco minha senhora.
Se faz parte de uma concentração, de um pensamento positivo, qual o problema? Isso é censura! Seria o cúmulo ela ser punida!
Existem regras proibindo manifestações polÃticas e religiosas. O atleta argelino que não enfrentou o israelense foi banido das OlimpÃadas. As regras devem valer para todos.
Concentração é para dentro, o que ela fez é proselitismo religioso na cara dura.
Quando perde tb agradece ? Apud o imortal Ruy
Regras são regras. E zéfini...puxão de orelha pelo " escape" da fadinha...
Regras são regras . E precisam ser obedecidas . Russel foi desclassificado da corrida domingo porque seu carro estava fora da regra .
Censura virou regra?
Fazer paródia com a Santa Ceia pode, expressar sua fé, não pode - quem são os intolerantes aqui ?
Não foi uma paródia da Santa Ceia. Estavam fazendo uma representação do deus grego DionÃsio. Nada a ver com o Cristianismo.
Acabou tendo cunho polÃtico e religioso, infelizmente, a expressão da fadinha.
Judiação, mais uma atleta de cristo. Será que os pais dela já estão dando pequenas fortunas para os doutrinadores de ocasião?
Qual o problema em ter fé? Cuida da sua vidinha de ateu!
Tu não sabe o que fala. Visão distorcida da fé.
ProÃbem manifestações religiosas, mas liberam a paródia vexatória da Última Ceia. Bando de hipocritas!
Não foi paródia da santa ceia, acorda para a vida.
Regra ridÃcula. Depois daquela abertura desastrosa, impedir um atleta de se manifestar respeitosamente a própria fé é bizarro.
Bizarro é fazer proselitismo religioso e ir contra as regras.
Parece que a febre do Brasil tá pegando em outros paÃses! "E agora quem poderá nos defender"
Pegam leve pq são regras feitas por cristãos para conter muçulmanos. Se fosse um muçulmano teria perdido a medalha.
Os deuses do Olimpo se revoltaram?
Que bom, estamos fartos de tantos fanatismos.
Quem devia ser advertido é o próprio COI, pela desrespeitosa paródia da Santa Ceia.
Quem deveria advertido é os cristãos, que não sabem que não foi paródia da santa ceia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > COI adverte comitê brasileiro por gesto religioso de Rayssa Leal Voltar
Comente este texto