Ilustrada > Direita e esquerda engasgam com 'A Última Ceia' nas Olimpíadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Magalhães

    Pode se discursar à exaustão sobre uma obra de arte, com a certeza de que sempre haverá algo mais a dizer. Portanto a apresentação cumpriu o seu papel. Nós vimos o que tínhamos que ver, não há o que criticar quanto a isso. Se sou um católico fervoroso, posso ter me aborrecido, da mesma forma, se sou ateu progressista, também posso me aborrecer por suposta menção ao religioso. Enfim, não faz a menor diferença,

    Responda
  2. Divonsir Lima

    As pessoas são intolerantes para aquilo que desconhecem, ou tem preguiça de conhever...mais fácil é sair destilando seus parcos conhecimentos, e viva a ignorância, e a intolerância...que atrapalha o desenvolvimento humano, gerando ódio e o rancor..

    Responda
  3. Beth Regitano

    Infelizmente, as pessoas que são católicas não tem um representante importante para se manifestar sobre esse ocorrido.

    Responda
  4. Emilio Bazzani

    Tudo proporcional à audiencia. Os 10% deveriam ficar mais calmos e não querer sempre impor para a maioria.

    Responda
  5. João Carlos Faria

    Antes tarde, que nunca quem iria numa festa de drag queen Refletindo desnecessárias polêmicas Da Vinci... Drag Queen... Dançam no Rio Sena... Baco desce dos céus... Em forma de Zé Celso... Ai, Zé Celso... Oficinas... Baco em suas orgias... Afinal, cada um interpreta como bem se desentende... Olimpíadas... Ginastas a nos encantar... Como se vestir exageradamente como as drags... Teriam Drag em silêncio... Bakunin diante de todos... E não somos... afinal, onde se esconde a felicidade?

    Responda
  6. João Carlos Faria

    Eu fiz um poema aqui em meu blog .. https://jokafaria.blogspot.com/2024/07/antes-tarde-que-nunca-quem-iria-numa.html

    Responda
  7. Antônio João

    É frequente que artistas buscam fama com agressões à Igreja Católica, muitos para se parecerem inteligentes os ratificam, mas o rei está nu, tecem loas para grosseirias, algo que se repete em um plágio da mediocridade dos conhecimentos de história de Dan Brown, mesmo nível, gente sem noção, que busca fama agredindo, depois se vitimizam, ao melhor modo bolsonarista de ser.

    Responda
  8. Manoel Lima

    Dionisio...só isso ...Deus do vinho...pra que tanta polemica...a fome sim...é errado...o genocidio na Palestina ...isso sim é errado...

    Responda
  9. MARCO ANTONIO POLISELI

    É arte, mas é ruim

    Responda
    1. Darci de Oliveira

      Espero que você também não ache ruim as últimas ceias de Warhol, Picasso e Salvador Dali. Mas pelo jeito, sei não ...

  10. Felipe Amaral

    Mandou muito Jesus Remix. Arte é arte do incômodo. Se incomodou, está dentro de você.

    Responda
  11. celso callegaro

    Possivelmente a melhor crítica que li sobre esse tema. E lembrando que “pessoas esclarecidas” é o que menos se tem nesse mundo cão.

    Responda
  12. Caubi Maciel da Nóbrega

    O simples fato de tanta gente ter sentido necessidade de contextualizar a apresentação já significa que foi mal. Não por isso ou por aquilo, mas porque o objetivo não era polemizar, mas encantar. E se gerou polêmica pelo mundo afora, então deixou de cumprir o que pretendia, que era deixar uma marca positiva e inesquecível na memória dos bilhões de pessoas que a assistiram. Deixou nada, e além dos que se sentem na obrigação de defender a causa, todos os demais estão rindo ou chorando.

    Responda
    1. Caubi Maciel da Nóbrega

      Suzana e Gabriel, não era para ser uma exibição artística, a que comparecem interessados, mas uma cerimônia de inauguração de uma Olimpíada, exposta para todos os tipos de pessoas, de qualquer ideologia, assistir. Quem sabe um ursinho chorando, ou um arqueiro acendendo a pira com uma flecha incandescente.

    2. SUZANA ARGOLLO

      A função da arte não é encantar. Muito menos deixar marcas positivas na memória. A arte existe para provocar, embaralhar, para nos tirar da zona de conforto, para nos levar a questionamentos. A cena representada na abertura das olimpíadas cumpriu muito bem o seu papel: impactou, levou a discussões e causou emoções e sentimentos.

    3. Gabriel Barbieri

      Pensar, cumpriu a função de fazer pensar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.