Opinião > Dívida pública em alta cria ciclo vicioso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Editorial de Economia da Folha ? Ignorem , só isso . Já foste grande, Folha .
A Folha está tipo um gabinete de ódio Bolsonarista. Vc olha as manchetes e parece terem sido escritas pelo carluxo, Allan Santos e Pavão misterioso rsrs
Um Governo que deveria ser progressista não consegue por causa das amarras colocadas pela direita alinhada a banqueiros e ruralistas. Umas 10 mil famÃlias no máximo. Vc é ameaçado e cede cargos e verbas à direita e o fracasso certo vindo desses gananciosos e incompetentes ainda vai cair no colo de progressistas. Esportes tiraram a Mozer para por o Fufuca. A Caixa foi para o Centrão. Dinheiro brota e eles são gulosos.
DÃvida pública em alta é sinal de descontrole fiscal. Tem gente que acha que gasto público é vida apesar da experiência empÃrica mostrar que é o caminho para o fracasso.
Igor Corn A que experiência vc está se referindo? No próprio Editorial altamente vago e enviesadÃssimo como sempre, está ecpresso que a experiência da China por exemplo com a dÃvida é de crescimento econômico exponencial. E o próprio Brasil está registrando taxa de empregabilidade que há muito não se via. Que experiência é essa?
Nenhum paÃs do mundo tem gastos congelados em 70 por cento ad eternum para não crescer gasto público. Ops perai o Estado desembolsa para Ricos da Faria Lima 700 bi e mais 500 bi para ruralista e olhe este não está congelado em 2 e meio por cento. Não é bem assim.
Além de severamente pautado, um acinte para a praxe jornalistica, este texto é risÃvel. A fsp em severa oposição ao Lula III.
EUA têm 35 trilhões de dólares de dÃvida pública interna, Japão deve mais de duas vezes seu PIB, a dÃvida do Brasil é de 74% do PIB,qual o motivo dessa choradeira? Investir em infraestrutura trás retorno não é gasto.
Sim. Pensei no Japão e nos EUA também. Por que será que o Editorialista não os citou? Será que é pelo fato de serem paÃses capitalistas e a China ser "comunista"? Kkkkkk
TarcÃsio ainda não é o presidente do Brasil
E sobre as isenções e renúncias fiscais, nenhuma palavra dona Folha? Por que esse silêncio nesse assunto, algo a ver com os benefÃcios fiscais obtidos pela Folha? Que tipo de jornalismo enviesado é esse?
Ou porque será que nunca é feita uma mera análise sobre a gênese e perpetuação da dÃvida pública e o porque desses juros serem tão altos? Em outras palavras, uma auditoria desse colosso que emperra tanto o desenvolvimento do Brasil e sobre o qual esse distinto editorialista sempre se debate?
Ignorem o etarismo.
Toque no banner para saber mais
Já que fiz a errata, vou me apresentar: sou servidor público, advogado pela PUC, historiador pela Universidade Federal Fluminense e vou começar jornalismo na USP, isso em 26.
Inexiste ciclo vicioso, o correto é cÃrculo vicioso.
Não existe ciclo vicioso, mas sim, cÃrculo vicioso. Bem, me contratem, já que vou começar jornalismo na USP em 2026. Sou advogado, historiador, servidor público e futuro jornalista. Esqueçam o etarismo. Toque no banner para saber mais.
O governo do miliciano TarcÃsio, em São Paulo, acaba de distribuir pelo menos 6 bilhões de reais aos banqueiros bilionários da Faria Lima, a fundos como o Blackrock e a folha não publicou nada, mas quando o presidente Lula coloca o Brasil para funcionar e atende os princÃpios constitucionais de promoção do bem estar da população, esse panfleto lobista vem cobrar medidas de austeridade fiscal, para corroer o tecido social, como fizeram os governos do pós golpe na presidente Dilma. Lobby.
Ladeira abaixo
Folha Pan, proponha reduzir gastos no legislativo, judiciário, emendas secretas. Mais, tributar grandes fortunas, dividendos que a meta fiscal será equalizada. A expectativa, que o Campos Neto tanto gosta de falar, aumento dos juros diminuirá. E o lado banqueiro da Folha Pan, apoiará? Mas, sabemos que o objetivo é atacar educação e saúde públicas. Talvez, para entregar tudo para a Faria Lima, como fizeram com Sabesp, Eletrobrás..band
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Dívida pública em alta cria ciclo vicioso Voltar
Comente este texto