-
alonso barros
Editorial de Economia da Folha ? Ignorem , só isso . Já foste grande, Folha .
-
Jose Roberto X de Oliveira
A Folha está tipo um gabinete de ódio Bolsonarista. Vc olha as manchetes e parece terem sido escritas pelo carluxo, Allan Santos e Pavão misterioso rsrs
-
Jose Roberto X de Oliveira
Um Governo que deveria ser progressista não consegue por causa das amarras colocadas pela direita alinhada a banqueiros e ruralistas. Umas 10 mil famílias no máximo. Vc é ameaçado e cede cargos e verbas à direita e o fracasso certo vindo desses gananciosos e incompetentes ainda vai cair no colo de progressistas. Esportes tiraram a Mozer para por o Fufuca. A Caixa foi para o Centrão. Dinheiro brota e eles são gulosos.
-
Igor Cornelsen
Dívida pública em alta é sinal de descontrole fiscal. Tem gente que acha que gasto público é vida apesar da experiência empírica mostrar que é o caminho para o fracasso.
-
Rodrigo Gerolin Santana
Igor Corn A que experiência vc está se referindo? No próprio Editorial altamente vago e enviesadíssimo como sempre, está ecpresso que a experiência da China por exemplo com a dívida é de crescimento econômico exponencial. E o próprio Brasil está registrando taxa de empregabilidade que há muito não se via. Que experiência é essa?
-
Jose Roberto X de Oliveira
Nenhum país do mundo tem gastos congelados em 70 por cento ad eternum para não crescer gasto público. Ops perai o Estado desembolsa para Ricos da Faria Lima 700 bi e mais 500 bi para ruralista e olhe este não está congelado em 2 e meio por cento. Não é bem assim.
-
-
WELLINGTON SILVA DE MIRANDA
Além de severamente pautado, um acinte para a praxe jornalistica, este texto é risível. A fsp em severa oposição ao Lula III.
-
Jorge Carlos Reiners
EUA têm 35 trilhões de dólares de dívida pública interna, Japão deve mais de duas vezes seu PIB, a dívida do Brasil é de 74% do PIB,qual o motivo dessa choradeira? Investir em infraestrutura trás retorno não é gasto.
-
Rodrigo Gerolin Santana
Sim. Pensei no Japão e nos EUA também. Por que será que o Editorialista não os citou? Será que é pelo fato de serem países capitalistas e a China ser "comunista"? Kkkkkk
-
-
Lis P Junqueira Safra
Tarcísio ainda não é o presidente do Brasil
-
Carlos Rogerio Camargo
E sobre as isenções e renúncias fiscais, nenhuma palavra dona Folha? Por que esse silêncio nesse assunto, algo a ver com os benefícios fiscais obtidos pela Folha? Que tipo de jornalismo enviesado é esse?
-
Rodrigo Gerolin Santana
Ou porque será que nunca é feita uma mera análise sobre a gênese e perpetuação da dívida pública e o porque desses juros serem tão altos? Em outras palavras, uma auditoria desse colosso que emperra tanto o desenvolvimento do Brasil e sobre o qual esse distinto editorialista sempre se debate?
-
-
Celso Neri Junior
Ignorem o etarismo.
-
Celso Neri Junior
Toque no banner para saber mais
-
Celso Neri Junior
Já que fiz a errata, vou me apresentar: sou servidor público, advogado pela PUC, historiador pela Universidade Federal Fluminense e vou começar jornalismo na USP, isso em 26.
-
Celso Neri Junior
Inexiste ciclo vicioso, o correto é círculo vicioso.
-
Celso Neri Junior
Não existe ciclo vicioso, mas sim, círculo vicioso. Bem, me contratem, já que vou começar jornalismo na USP em 2026. Sou advogado, historiador, servidor público e futuro jornalista. Esqueçam o etarismo. Toque no banner para saber mais.
-
Marcelo Magalhães
O governo do miliciano Tarcísio, em São Paulo, acaba de distribuir pelo menos 6 bilhões de reais aos banqueiros bilionários da Faria Lima, a fundos como o Blackrock e a folha não publicou nada, mas quando o presidente Lula coloca o Brasil para funcionar e atende os princípios constitucionais de promoção do bem estar da população, esse panfleto lobista vem cobrar medidas de austeridade fiscal, para corroer o tecido social, como fizeram os governos do pós golpe na presidente Dilma. Lobby.
-
Lis P Junqueira Safra
Ladeira abaixo
-
Rives Passos
Folha Pan, proponha reduzir gastos no legislativo, judiciário, emendas secretas. Mais, tributar grandes fortunas, dividendos que a meta fiscal será equalizada. A expectativa, que o Campos Neto tanto gosta de falar, aumento dos juros diminuirá. E o lado banqueiro da Folha Pan, apoiará? Mas, sabemos que o objetivo é atacar educação e saúde públicas. Talvez, para entregar tudo para a Faria Lima, como fizeram com Sabesp, Eletrobrás..band
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.