Mercado > Falta de mão de obra e tributação mais alta travam industrialização da construção civil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Aparece mais industrialização na construção residencial em razão das lajes prefabricadas, as "laje pré" utilizadas como forro e pisos. Não deveriam ser consideradas desta forma. Utilizadas há muitas décadas são semiartesanais na produção e com montagem manual nas obras. Se discute há mais de sessenta anos a industrialização da construção no Brasil, que sempre aparece como novidade, mas esbarra na exploração vil da mão de obra sem qualquer qualificação.

    Responda
  2. Paulo Edson Mazzei

    Onde estão as entidades do "5S"? Rios de $$ e nada de resultados...

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    mão de obra na construção civil - Até os haitianos (infelizmente sub empregados ) estão indo embora.- pra os States . Salários baixos, produtividade baixa, qualidade final baixa .

    Responda
  4. josé cláudio do nascimento

    A mão-de-obra na construção civil é muito barata, considerando a extensa jornada de trabalho. Esse é o principal motivo para o não uso de equipamentos industriais.

    Responda
  5. Severo Pacelli

    Os salários não são atrativos. A jornada de trabalho é longa. As condições de trabalho deixam a desejar. Ainda não há vida em canteiros de obras. Os jovens veem isso com mais antecedência do que seus pais. Isso é parte dos frutos da ganância e alta concentração de renda. É preciso copiar parte da Europa mais desenvolvida, valorizar de fato o que amam chamar de colaboradores.

    Responda
  6. Alexandre Cunha

    Precisamos perguntar, porque falta mão de obra no país em todos os setores? A industrialização é bem vinda, mas diversos setores precisa do ser humano, aonde estão?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.