Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcio de camillo

    Eu acho que faltou firmeza. Não podemos condenar um golpe aqui e, por ideologia, apoiar outro na Venezuela. É claro que 25 de um regime, está destruindo um país. Haverá milhões de venezuelanos saindo do próprio país. Isso é que o governo tem que se preocupar tbm.

    Responda
  2. Lis P Junqueira Safra

    Mais um cômico.

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Desde antes da campanha eleitoral todos os candidatos que teriam força para derrotar Maduro foram impedidos de concorrer, vários foram presos, houve várias artimanhas para dificultar o voto em localidades anti regime. Quando, há um mês, Maduro divulgou um documento de comprometendo a aceitar o anúncio do comitê eleitoral (e não o resultado das urnas) estava anunciado o plano B. Quando Lula diz que não vê nada de anormal perde toda a credibilidade para mediar a solução.

    Responda
  4. Joao Braga

    Infelizmente na prática somos coniventes com os responsáveis por uma das maiores tragédias da AL. Triste. Vergonha da posição do Brasil.

    Responda
  5. Bob Pereira

    Agora o bicho vai pegar! Vamos lá, derrubar a porta e chutar a banda do Maduro! É isso aí Padilha! Você é Hilário!

    Responda
  6. Telma Saraiva

    Todos esses passos dados pelo PT , Amorim e governo são a preparação para o referendo do governo brasileiro às eleições fraudulentas da Venezuela.

    Responda
  7. Telma Saraiva

    Já se passaram três dias após o dia da eleição. O que aparecer agora será altamente suspeito de fraude. Pelo que vi na TV, as atas venezuelanas são os boletins de urna que são afixados na porta da sessão eleitoral para conhecimento público no mesmo dia da eleição.

    Responda
    1. Telma Saraiva

      As atas venezuelanas são o equivalente aos boletins de urna do Brasil.

  8. Itagiba Souza

    Não há nada de anormal acontecendo na Venezuela? Poupe-nos, senhor presidente! Ditadura pode, então, desde que seja de esquerda. É este o recado do senhor e do seu partido? Onde está o guardião internacional da democracia, da justiça e dos bons costumes? Só quando lhe interessa? Tiro de canhão no pé.Por quanto tempo mais continuaremos reféns destas ideologias extremistas de direita e esquerda no comando do paíís?

    Responda
  9. Luís Cláudio Marchesi

    Cala boca Lula. Cala boca Padilha!

    Responda
  10. Luís Cláudio Marchesi

    Que papel rídículo desse Padilha. Querer limpar o lixo que Lula (seu chefe) produz e produzirá sobre a Venezuela? A posição do presidente da República do Brasil é consolidada pró-ditadura antes, durante e depois da farsa que foi o resultado eleitoral oficial daquele país. Os garis merecem mais respeito que o ministro. Vai pra casa Padilha (com licença de Jô Soares)!

    Responda
  11. Jorge Paiva Abrantes

    Nesta Manha a oposição Venezuelana provou a fraude de Maduro exibindo as atas de mais de 80% das secções eleitorais, eo Centro Carter contratado por Maduro também atestou que a houve fraude em diversas etapas da eleição . Vai ficar difícil para o Sr Presidente reconhecer o resultado destas eleições....

    Responda
  12. altair moraes

    Enquanto o Estadão dá a dimensão correta para o assunto nas suas manchetes, a Folha apresenta hoje uma nota quase de rodapé, depois do Presidente dizer que a imprensa está tratando o tema como a Terceira Guerra... Faz parte do trabalho da Imprensa informar , ajudar a investigar, dando a dimensão que cada fato mereça. Não é só alguma Imprensa que possa estar dando a ênfase, mas a OEA com sua declaração dura e outras fontes da América e Europa. Triste, Folha.

    Responda
  13. José Oliveira Neto

    A frase do Lula está corretíssima… fraude eleitoral na Venezuela é uma prática comum desde a eleição do Chavez… logo, não há nada de anormal acontecendo.

    Responda