Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    O Assassinato foi cometido por Netanyahu para não ter cessar-fogo: sem a guerra, ele vai pra cadeia!

    Responda
  2. Wilson Roberto Fortunato

    Quem disse que o Netan_diabo quer a paz? Ele é um genocída e não há aqui nenhuma defesa dos crimes do Hammas.

    Responda
  3. José Roberto Pereira

    Era esse o objetivo. Is a Hell não quer cessar-fogo, não quer "vingança" pelo 7 de Out, não quer nem saber de reféns, quer apenas duas coisas: terraplanar Ga Za e matar até o último Pales tino fértil. Os últimos 75 anos sempre foram sobre usurpação de território e etnocídio. Que os invasores jamais tenham paz!

    Responda
  4. CARLOS SANTOS

    N existe possibilidade de paz enquanto bibi estiver no poder. Isra, com este asassi Nato e anteriormente com o de Soleimani, declarou gu Erra ao Irã, confiado no cão de guarda EEUU.

    Responda
  5. Lucio Moreira

    Aumentar a escalada da guerra e envolver o Irã e os EUA. Com a ocupação de vastas áreas de Gaza para a construção de condomínios à beira mar. Esse é o objetivo.

    Responda
  6. Oscar José Santiago Lima

    O genocídio do povo palestino por Israel com a cumplicidade dos Estados Unidos seus aliados ocidentais e da própria comunidade judaica internacional, a despeito do repúdio da ONU e da esmagadora maioria de seus membros, atestam a imoralidade e a barbárie do direito da força, prevalentes na Política Externa no Século XXI.

    Responda
  7. LUIZ LEAL

    Tudo o que Netanyahu quer é arrastar o Irã para esse conflito, pois assim garantiria mais uma sobrevida no poder e mais ajuda militar dos Estados Unidos, que é o grande patrocinador e fornecedor de todas as armas sofisticadas sem as quais Ismael não seria nada. Uma guerra ampla na região causaria muitas vítimas civis, incluindo is ra elenses? Sim, mas o governo sio nista não está preocupado com isso, basta ver o descaso com os reféns em G aza.

    Responda
  8. LUIZ LEAL

    Esse é o método sio nista de negociar: ma tando o negociador do outro lado. E não vamos nos iludir: esse assa sinato tem sim a aprovação dos Estados Unidos.

    Responda
  9. Leonardo Trindade

    O número de jornalistas assassinados em Gaza se aproximam de 170 e a Folha ainda trata o genocídio como guerra. Respeitem ao menos a profissão que vocês dizem representar.

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Pode ter sido uma daquelas velhinhas que o Conib importou para mentir aqui .

    2. Leonardo Trindade

      Sua mãe estava lá vendo e te contou, né, Paulo.

    3. Wilson Rossi

      Conib mandou, cachorrinho obedece.

    4. Paulo Lustig

      Jornalistas do Al Jazzera que escondiam reféns em casa

    5. José Roberto Pereira

      Folha é Banco, não Jornal.

  10. Jacques Toron

    Israel da o troco pelas atrocidades que esse líder provocou. Agora existe uma chance remota de alguém mais próximo de conciliação assumir seu lugar

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Nunca terão paz.

  11. Ricardo Candido de Araujo

    Se o autor foi mesmo o citado, é uma clara ação de sabotagem à qualquer tentativa de um acordo de cessação das hostilidades e das chances de reféns ainda vivos serem libertados. O que dirão os EUA, a UE e essa Folha, sempre defensores apaixonados de tudo que é feito por Israel? Não duvido que alguns aplaudirão entusiasticamente.

    Responda