Maria Herminia Tavares > O impasse venezuelano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
... zé dirceu está recauchutado, fez peeling, revitalizacao facial, fez tatuagem na cadeia, mas é o mesmo anhanguera de sempre, ama um luxo e emendas parlamentares e ainda opera o PT, no Lula3 , ele opera no invisÃvel como um conde de montecristo Reverso!!!... Ele está com a Dilma todos os dia em grupo de zap-chinesinho, com traducao simultânea para Russo e espanhol-castellano!!!... Estes golpes de Estado na américa latina têm suas digitais... Todo o cuidado com Estes operadores é pouco...
O drama deles é que a concentração de poder não foi acompanhada de um mÃnimo de competência na gestão dos recursos. Mesmo o Irã, com todas as sanções, não teve um colapso econômico como a Venezuela, com milhões de exilados para os paÃses vizinhos. A única coisa que melhorou foi o futebol.
Lula, sendo um democrata, não deveria piscar para governos autoritários. Maduro realiza o sonho sonhado por Bolsonaro durante os 4 anos em que desgovernou o paÃs, demolir o estado de direito, dar um golpe, fechar o regime, e se perpetuar no poder com o apoio das armas das forças armadas.
Acredito que a régua para definir a democracia é mais elevada do que não tentar dar um golpe quando houve oportunidade. Democratas têm ódio e nojo de ditadores. Não é isso que Lula demonstra e o affair Maduro não é o único exemplo. Não dá para ser democrata só quando nos convém ser.
... Lula3, puppet de zé dirceu!!!... Ele inentou Este cateterismo por conveniência, pessoal???... Eles estão impulsionando o chaos!!!...
... dilma na china, zé dirceu na china, Amorim na venezuela e Lula3 no microphone como puppet de zé dirceu!!!...
... os Anhangueras Sao amantes de dictaduras!!!...
E a
E Bolsonaro nos Emirados Ãrabes, recebendo joias valiosas de tiranos.
Faltou citar que a parte mais radical da oposição à direita, impediu participação polÃtica quando a oposição ganhava cadeiras na assembleia nacional e tinha chances com lÃderes de centro. Na hora de disputar o poder passou a namorar a ideia de golpe, para o que não tinha força. Agora não há lÃderes centrista e a aposta é em ser Maduro com sinal trocado, o que complica as chances de acordo razoáveis.
Melhor ficar nas mãos de venezuelanos do que nas mãos de gringos. Estes só sugam e deixam rastros de destruição. Canseira dessa triste herança colonizadora que reina em paÃses submetidos aos interesses espúrios dos EUA.
A democracia tornou-se um valor irrelevante, principalmente para paÃses subdesenvolvidos como o Brasil. Todos os casos de superação do subdesenvolvimento nos últimos 50 anos estiveram baseados num regime autoritário virtuoso, que levou adiante um projeto nacional com participação decisiva do Estado. Estamos atolados na mesmice. O Brasil não anda. O povo percebe a farsa e vota no clown da vez, em protesto. Temos que achar o caminho para sair da democracia e crescermos a 5% por 20 anos.
Essa teoria de crescimento é tão antiga, já não cola mais. Os ricos crescem, acumulam, concentram a cada dia a renda e a massa espera o paÃs do futuro um dia chegar. Sem taxação dos super ricos, sem reformas estruturais o Brasil manterá na mesmice. A alta concentração de renda, imóveis e terras, revela o quanto ficaremos no atraso por séculos e séculos. O modelo pré colonial mantido na economia brasileira resiste à mudanças e tem força, muita força para isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > O impasse venezuelano Voltar
Comente este texto