Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Karina Kanazawa Rienzo

    Tradução do Google translate ou outro aplicativo de (falta de) inteligência artificial. Pelo amor Folha, coloca pelo menos um humano pra revisar o texto antes de publica-lo.

    Responda
    1. Octavio Rossi de Morais

      Pensei o mesmo. Poderiam ter usado um ChatGPT da vida e lido pelo menos uma vez pra ver se soava minimamente natural. Preguiça gigante!

    2. Rogerio Cukierman

      Exato! Que frase é essa: “Zhang, atleta que dispuou quatro Olimpíadas de Redwood City, Califórnia, não gosta de se gabar”??? Eu demorei um tanto pra entender o que estava sendo dito…. Melhor teria sido: “ Zhang, atleta de Redwood City, California, e que disputou quatro Olimpíadas não gosta de se gabar.”

  2. Sam Duart

    Também não devem se dar ao luxo de achar que são invencíveis. Por melhores que sejam, no universo não há certeza absoluta. Até um evento pouco provável pode ocorrer. Assim como um campeão olímpico pode perder para um novato no esporte. A questão de habilidade não se prova somente por vc ser reconhecido. Já vi muitos jogadores de rua bem mais habilidosos que craques no gramado.

    Responda
    1. Marcelo Simoes

      E tem mais: a matéria aí tá falando de quem sequer joga com alguma frequência o tênis de mesa. Eles olham na TV e de lá parece algo fácil. Mas não é. Nada a ver sua comparação com jogador de rua. Sim, tem jogador de rua melhor que jogador de time; mas é jogador de rua que gosta da coisa e pratica todo dia. Mas que, por desinteresse ou falta de oportunidade, não viraram jogadores por profissão. Diferente do caso do texto

    2. Marcelo Simoes

      Putz!! Os profissionais de lá já foram amadores. Mas depois de umas 8 mil horas de treino, e uma série de vitórias contra os adversários mais habilidosos, aí sim se tornaram profissionais. Essa é a diferença do amador pro profissional, não é só um título. Impossível um amador vencer um profissional que vai pras olimpíadas. Alguém com 8 horas de esporte vence alguém com 8 mil? Que venceu alguns dos melhores do mundo? Nunca

    3. Sam Duart

      Quando se fala amador Rudiney logo se vem a mente uma pessoa que não sabe praticar direito o esporte. Não se esqueça que todos que estão lá nas olimpíadas um dia foram chamados de amadores. Logo a questão de diferença de um amador para o profissional é apenas treinamento e não a qualificação que dão para pessoa. Pode ter amadores mais habilidosos que os profissionais. Apenas não tiveram a chance ou não se interessaram em se tornar um profissional.

    4. Rudiney Freitas

      Posso te garantir que nenhum amador venceria um atleta olímpico de tênis de mesa, absolutamente nenhum. A luta do amador seria primeiro pra devolver a bola pro outro lado da mesa e, num cenário inimaginável, quem sabe marcar um pontinho. Achar algo diferente disso, sinceramente, é desconhecer o esporte.