Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Cavalcanti

    PARA OS FICAM VERBORRAGIANDO, SEM LER: "A decisão foi unânime, com alinhamento dos votos dos quatro diretores indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo Gabriel Galípolo –favorito a assumir o comando da instituição em 2025–, ao do atual chefe do BC, Roberto Campos Neto." O governo é inerte em diminuir seus gastos e conter a inflação, só menti e gasta, enquanto os preços sobem. A perspectiva é que a SELIC continue alta enquanto o governo não começar a governar...

    Responda
  2. Wil Leon

    Dolar disparando, inflação pressionando. Querem o que? Viva o BC independente.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Se não tivéssemos este absurdo roubo de juros, teríamos superavit, mas a Folha faz parecer que o problema são os outros gastos. Nossa imprensa marrom faz a cabeça de muitos. A Folha é uma empresa de interesses privados que manipula notícias de interesse público.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Já ouviste falar de Keynes, Rodrigo, um baita centroavante inglês :), busca as jogadas dele, acabava com o time do Austerus e dos Neoliberestas.

    2. Gilberto Rosa

      Entendi Rodrigo, que dizer que, segundo o seu grande entendimento de leitor da Folha, os altos juros não travam a economia e como consequência não reduzem a arrecadação, o que por fim não influencia o déficit primário? Também somos a pior economia do mumdo, o que justifica o maior juros real?

    3. Gilberto Rosa

      Rodrigo, obrigado por contribuir como exemplo do que a imprensa marrom é capaz. Sugiro ler artigo A farsa do déficit , no Le Monde diplomatique, do professor Dowbor. Acho que até você conseguirá entender, ele explica de forma bem simples, mas vais ter que esquecer toda a lavagem cerebral feita pelo bilionário banqueiro parasita de juros e dono da Folha :)

    4. Rodrigo Andrade

      Gilberto, mais uma vez, desfilando todo o seu desconhecimento aqui. O seu governante de estimação não consegue fazer sequer superavit primário- que, pro seu conhecimento, é antes do pagamento de juros. Faz o que o PT sempre fez: gastar muito e gastar mal e depois reclama dos juros...

  4. Gilberto Rosa

    O bilionário banqueiro parasita de juros e dono da Folha está contente, o roubo continua, maior juros de quase duzentos países no mundo. Dinheiro que deveria ir para educação, saúde e segurança, mas vai pro bolso de nossa elite do atraso.

    Responda
  5. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Festa na roça para os rentistas. A dívida pública explode com essa política, não só porque o governo gasta mais do que arrecada, mas porque o governo paga juros extorsivos para os rentistas.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Se não tivéssemos este roubo de juros, teríamos superavit, mas a Folha faz parecer que o problema são os outros gastos. Nossa imprensa marrom faz a cabeça de muitos. A Folha é uma empresa de interesses privados que manipula notícias de interesse público.

  6. MARIA F LUPORINI

    Campinhos Neto mais uma vez garantiu a farra de os sanguessugas do mercado financeiro ganharem dinheiro público sem trabalhar. Mais de setecentos bilhões de reais pagos por ano a especuladores.

    Responda
    1. Jorge Cavalcanti

      "A decisão foi unânime, com alinhamento dos votos dos quatro diretores indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo Gabriel Galípolo –favorito a assumir o comando da instituição em 2025–, ao do atual chefe do BC, Roberto Campos Neto."

  7. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Luzinha paz e amor vai dar chelique

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Maria quer dizer que todo mundo que gasta mais que pode é se pendura em juro do banco. Igual o governo, por sinal!

    2. MARIA F LUPORINI

      Todo mundo que paga cartão de crédito, cheque especial, dívidas com bancos deveria ter um chilique. Mas, tem gente que gosta de pagar juros altos.

  8. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Parabéns parabéns parabéns parabéns do jeito que o povo gosta o melhor Presidente do BC e Campos Neto Parabéns Parabéns parabéns Palmas. palmas Brasil no Ramo Certo Campos Neto o Presidente do BC do Lado dos Pobres O CDC nos Bancos com as melhores Taxas, Brasil no Rumo Certo

    Responda
  9. Marcos Longaresi Carvalhães

    Os representantes do apreciador de caldo de cana destilado e ex-presidiário votaram a favor de manter a taxa Selic no atual patamar, a votação foi unânime, eita bebum sem moral alguma.

    Responda
    1. Vera Maria da Costa Dias

      A escalada dos juros começou com a autonomia do BC, combinada com o governo do inelegível . Basta olhar o gráfico da Folha.

  10. José Neto

    Muito bom ver uma decisão unânime do BC, tendo em vista que parte dos diretores foram indicados pelo atual Presidente da República, crítico ácido e contumaz da política monetária atualmente adotada. Essas circunstâncias atestam a importância da autonomia do BC, e dão a percepção de perfil técnico dos seus membros ao votarem. Não existe salvação fora da economia e da democracia.

    Responda
  11. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Reunião no COPOM: "Aaaai, que tééédio..." "Fala sério, a gente baixa ou sobe?" "O que?" "Os juros, pensou que era a calça dela?" "Me respeite, isso que dá ser a única mulher no grupo" "Vamos logo, tá na hora do futebol!!!" "Deixa os juros assim, tem alguém incomodado?"

    Responda
  12. LORENA PARDELHAS

    Enquanto o pavão do banco central vende-se a governadores com sonhos mais altos, o povo brasileiro sangra para pagar a conta.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Mas está com prazo de validade vencendo, ao fim deste ano da graça nos livraremos dele(s).

  13. fabiana santos

    Es cra vos do mer cado financeiro.

    Responda
  14. LORENA PARDELHAS

    Tom mais duro! Sim, com o povo brasileiro que sangra para pagar essa conta. Enquanto isso o bob.filds vende seus futuros serviços, quem sabe, talvez a governadores com ambições mais altas. Mas está com os dias contados, neste ano termina a validade dele.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Eu ia escrever que a palavra "descondenado" é uma aberração, não existe. Mas é inútil, eles são tão típicos....

    2. Rodrigo Andrade

      Assim como o descondenado está com os dias contados, graças a Deus!

  15. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Mais um italiano a fazer deboche.

    Responda
  16. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Mas só otá rios pra acreditar que os juros da taxa Selic baixaria , talvez em novembro dezembro , como bolsominion é ingênuo , usem o cérebro idio tas

    Responda
  17. Lis P Junqueira Safra

    Todos a favor então tá certo.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Veremos o que você dirá em janeiro.

  18. Luiz Ferretti

    Descondenado e petralhada contando os dias para quebrar o País, e de lambuja acabar com o Real, em público admitem que são contrários a responsabilidade fiscal, imagino o que falam e "planejam" nos gabinetes deste desgoverno.

    Responda
  19. NACIB HETTI

    Decisão unânime?! e os representantes do Lula no BC?!

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Unânime significa que mesmo os indicados pelo Lula tem juízo

  20. Dionisio DeBarros

    Membros do copom, chefiados por campos neto estao esperando o desemprego subir para a extratosfera e o pais embicar numa depressao economica, antes de mover a selic para patamares mais baixos. Enquanto isso, gente que nao produz um unico prego sequer, fica rico sem fazer nada, so ganhando juros pagos pelo bolso da populacao.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Exato, Dionísio.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      A totalidade dos membros do Copom, o sr. quis dizer né. Eu também acho que tolos eles e todos os economistas do Brasil, inclusive as maiores corretores do Brasil e algumas agências internacionais estão errados, só o senhor estaria certo. Beleza

    3. Dirceu Hernandes

      Espero que continue assim. Gosto de viver de renda, de juros.

  21. Rubens gonçalves

    Agosto setembro outubro novembro dezembro. Thau Roberto Campos Neto.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      É uma pena que não sabemos o que acontece quando um presidente manda baixar juros na marra (exceto Dilma/Tombini 10 anos atrás, que resultou na maior recessão em 100 anos). Mas bora lá repetir o experimento esperando resultados diferentes (conceito de insanidade)

    2. MARIA F LUPORINI

      Todos estamos ouvindo o tic tac tic tac.

    3. LORENA PARDELHAS

      Também.estou.contando.os dias, Rubens.

    4. GINO AZZOLINI NETO

      Desculpe , mas o senhor está enganado. O futuro Presidente do Banco Central e seus diretores, diante de dados, certamente manterão a política correta do momento. Se a gastança continuar, o Banco Central continuará segurando a irresponsabilidade dos gestores públicos do Brasil

  22. Inaê Vasconcellos

    "Autonomia com relação a quem, cara pálida?"

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Bom para os bancos. Financeirasv

  23. Gustavo Aguiar Fernandes

    O neto meritocrático já foi cortejado por Tarcísio e Zema, num cinismo digno da nossa republiqueta escravocrata. Segue em sua missão, talvez ambicionando outros jantares em palácios diversos.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Está com um sorriso largo de quem vai para um alto cargo no mercado fica assim que sair do BC.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Melhor jantar em palácios diversos do que comer o povo brasileiro, com a inflação alta e irresponsabilidade fiscal

    3. MARCO ANTONIO POLISELI

      Unânime! Sabe o que é isso? Tem indicado do lule no meio, bocó!

  24. Jose Roberto X de Oliveira

    Ah! Se eu fosse umas das 10 mil famílias que realmente tem capital nesse país eu estava rindo a toa. O pobre de direita entra no cheque especial ou faz empréstimo e paga pro playboy 100 por cento de juros sem questionar mas é só falar em imposto de herança pra milionário....

    Responda
    1. Dirceu Hernandes

      Espero que a Selic continue como está. Aliás, ano passado foi melhor pra investidor.

  25. Klaus Serra

    É hora de investir, quem puder (não é o meu caso, diga-se).

    Responda