Opinião > Cidades inteligentes são centradas nas pessoas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcos fernando dauner

    planejamento urbano é algo totalmente inexistente aqui em Buracoville-Sc O Plano diretor que determina as ruas no centro da cidade é de cinquenta anos atrás quando as cidade tinha cem mil habitantes ; agora tem seiscentos e cinquenta mil . A rua XV de novembro muda de mão umas cinco vezes no seu percurso . mão dupla, mão única, sendo L-O, sentido O-L. uma bagunça !

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Curitiba foi boa, quando morei/estudei lá, há quarenta anos . Hoje em dia, v. corre o risco de ser assaltado no calçadão da XV durante o dia .

    Responda
  3. Dilson Moura

    Esqueceram de mencionar Brasília. Amplos espaços com muitas quadras poliesportivas o que fez minha geração crescer em torno do esporte e do convívio social. Morando atualmente em Belo Horizonte vejo a gritante falta de espaço urbano direcionado para o convívio social. Aqui se constroem prédios colados um ao outro, com suas áreas gourmets e play´s para as crianças. Penso que isso alienado de certa forma as pessoas. A rua é vista como lugar inóspito.

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Por enquanto não passa de projetos, poucas cidades tem intenção de implantar cidades inteligentes centradas nas pessoas. Vejamos São Paulo, uma das maiores megalópoles do mundo, onde o cidadão comum sofre diariamente os mais diversos tipos de problemas, na saúde, educação, transportes, entre outros e não há uma política efetiva para solucionar estes desafios.

    Responda
  5. Rubens Ventura

    Essas proximidades não é na casa vizinha, o cidadão não pode conviver com a incomodidade, Curitiba é das cidades que mais chama a P. M.P.R.( 5.574 em 2.024) para perturbação do sossego.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.