Lúcia Guimarães > 'Fala na minha cara', diz Kamala Harris ao desafiar o valentão Donald Trump Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trump é um troglodita e Kamala sabe muito bem como tratar de pessoas iguais a ele.
É o valentão fugindo de mulher porque sabe que vai apanhar.
Ótimo texto! Trump e o Partido Republicano devem estar se beliscando até agora por causa daquele debate. Teria sido tão mais fácil ter deixado o Biden em banho-maria. Às vezes alguns gols são uma verdadeira vitória de Pirro.
Lúcia, adorei seu texto! Para o.bem do mundo, Kamala na cabeça! Kamala, bota o alaranjado pra correr!
Obrigado, Sra Lúcia, pelo texto excelente. Bem haja.
Queria entender a preocupação latente da imprensa brasileira com a vida polÃtica americana. Fui algumas vezes aos EUA e vi e escutei por outras vezes que a capital do Brasil é Buenos Aires. Ou seja, o grau de interesse deles nas terras tupiniquins é desprezÃvel. Mas a imprensa, discuti eleição americana dia e noite, como se tivéssemos algum grau de influência no processo. As mazelas imputadas ao candidato de lá, estão de sobra nas costas do nosso presidente. Mas isso, não interessa.
Prezado Antonio. Importa sim para os tupiniquins, afinal será uma eleição que poderá mudar os ares na Corte (há alguns anos atrás escrevia-se Côrte)
Inacreditavel...qualquer um sabe que os reflexos das eleicoes dos EUA, afetam todo resto do planeta.
Qual é a mazela do Trump que está nas costas do Lula? Aposto que não faz nenhuma ideia! Isto porque não há nenhuma. Porque se manifesta quando não tem noção?
Fala que erraram seu passaporte e você não viu. Não reparou sua origem.
Voto no Brasil e acho os dois Kandidatos meio estranhos. Mas a analise da Lucia é tão passional e tendenciosa que parece uma artigo do DA de alguma Facu de sociologia. Menos, menos.
Menos por quê? Para sempre diminuir a capacidade de uma mulher? Para não dar a ela o valor devido? Ela foi afastada dos holofotes pelo governo por muito tempo, agora tem sim de aparecer bastt para não dar espaço ao alaranjado golpista racista e misógino que é Ãdolo do misógino entre os misóginos, o inelegÃvel daqui.
KKK bateu lá e começa a bater aqui.
Excelente análise! Parabéns.
Nestes dias conturbados em que a Terra entra em déficit por já ter consumido o crédito anual de recursos, quem ainda se anima para ver os debates de candidatos, que não estão muito distante das arenas de Roma com pesados ataques verbais assemelhando-se a golpes com armas medievais usadas pelos gladiadores.
A maioria dos americanos que pensam com seriedade em seu futuro e o resto do mundo se animam muito para ver debates entre uma progressista e um racista misógino. E apoiar Kamala, claro.
Muito, muito bom. Lucia Guimarães confirma-se como um destaque de prazerosa leitura e informação nesse jornal.
Muito boa análise. Na minha ignorância, eu não entendo como q mulheres podem fazer campanha e votar machistas tóxicos e grosseiros Trump e JD Vance, este agora vem a público xingar mulheres q já sofrem por não terem filhos. A resposta irônica e bem educada da atriz Jennifer Aniston foi muito certeira. Faz sentido pq Atwood colocou mulheres contra mulheres no livro O conto d Aia.
Se mulheres erram ao apoiar o racista misógino alaranjado lá, muito mais homens erraram aqui ao ir a motociatas do racista misógino machista daqui em plena pandemia. A resposta de Aniston não foi irônica, foi com sentimento de ultraje pois o tal vice é um homem novo com a cabeça num passado distante. Tão terrÃvel como o seu chefe na chapa.
Vai falar, sim. "Você não tá nem aà pra imigração em massa, deixa qualquer miserável entrar nos Estados Unidos e pedir esmola". Trump tá eleito.
Pelo melhor do Brasil e do mundo, não vai ser eleito, mesmo porque TUDO o que ele fala, inclusive sobre imigração, é mentira. Ele e o vice mentem como respiram. Quem pensa pesquisa vê o quanto ele é falso e medÃocre. O jornal The New York Times tem essa frase "mente como respira" porque ele e todos os jornais fazem a verificação do que ele fala e todos dizem o mesmo: mente a não mais poder.
Se Trump ganhasse em novembro, o que as professoras poderiam dizer à s crianças no dia seguinte? Mais da metade dos eleitores da Maior Potência da História, seu paÃs ,votaram num estuprador condenado, sonegador de impostos e fraudador de empréstimos, que em 4 anos de mandato falou mais de 32 mil mentiras apuradas pelo jornal W POST. Seus pais escolheram esse homem. Kamala, arrasa Kamala.
Ao sentir o golpe ela mostra uma fraqueza que não tem.
Você não entendeu a força dela desafiando o condenado para um debate? Não sentiu golpe nenhum, não invente nada como o alaranjado.
que golpe?
O Trump é o mais latino-americano de todos os presidentes de lá, em duzentos e muitos anos de vida democrática. Até golpe quis dar. Pelo Mundo, que ganhe Kamala.
Francisco: escorregar, por quê? Leonilda: ao longo da vida independente, na América Latina, quantos golpes tiveram? No Brasil começou com o Golpe da República.
O alaranjado pode ser comparado a todos os golpistas europeus, não são poucos. Putin é o principal, mas vários de extrema direita lá são piores do que muitos dos latinos. E os que não deram golpes eleitorais, como Maduro, governam na base do porrete.
Ufa! Contive a respiração no inÃcio de seu texto, pensei ..ela vai escorregar..respirei aliviado.
Nenhum americano pode votar em Trump alegando que não tinha opção. A colunista, que mora lá poderia investigar quem são os tÃpicos moradores dos subúrbios que votam no Trump.
Ah isso não voga. Aqui quem não conseguia , lendo pouca coisa, saber que o estrupicio facista era a pior coisa que poderia acontecer, e foi. Quando a Ãndole má bate a porta, tem gente que faz questão de recebe-la.
Desde jovem acompanho os movimentos politicos mundo afora, há muito tempo não encontrava uma canditada tão "natural" como Kamala, cheia de entusiamo, coragem e respeito, gostaria que aparecesse uma assim por aqui, com as mesmas qualidades e simpatia que ronda seu sorriso, e não se engane, ela vai mostrar muito mais que isso, sua inteligência é sua força mestra, sua aproximação com jovens e minorias é patente, não gostaria de estar na pele do outro canditado.
Aqui apareceu a Simone Tebet, não tão alegre quanto Kamala, mas firme, corajosa, com capacidade. Só que o machismo que aqui impera não a deixou ir para o segundo turno. Seria uma opção boa, pode ser no futuro.
É surreal que este senhor possa disputar a presidência da maior potência mundial depois de tudo o que fez! E pior, mais surreal é que alguém vote nele. Um mendrulho moral que antes de fazer sexo com uma profissional lhe disse que ela lembrava sua filha. Esteé o bastião da extrema direita.
E tb disse que namoraria a filha se não fosse sua filha. Quem é moralista e vota nele achou de boa.
Quem sabe um dia, jornalismo? Já que, infelizmente, temos propaganda eleitoral para um, bem que poderÃamos ter mais duas colunas, uma para Kennedy e outra para Trump, assim a desgraça estaria completa nesse flaxflu. Cansativo e demagógico. Uma pena.
Prezados, como coloquei, se vamos ter propaganda eleitoral gratuita, aka colunas de opinião desvairadas, bem que poderÃamos ter para os outros dois, não? Coisas como tratamento equivalente. Além disso, a opinião adestrada de sempre vem disfarçada de informação jornalÃstica (creio que percebem isso, ou são ingênuos?), tentando passar a idéia de credibilidade desses espaços, que nada acrescentam ao debate. Pena a perda de uma oportunidade tão valiosa para meramente gerar conflito (do bem, pode?).
Seria bom entender o que é uma coluna opinativa. E que alguns personagens, como o alaranjado e seus adoradores pelo mundo, são tão ab je tos que ninguém em sã consciência vai elogiá-los.
Pereira, ao que parece você não sabe distinguir entre uma coluna de opinião, como esta, e as reportagens. As colunas de opinião são essencialmente parciais e já tivemos neste jornal vários colunistas simpáticos a Teump. Se estes hoje são raros, mesmo entre direitistas resolutos, como a Deirdre e o Joel, você pode debitar a culpa pelo fenômeno na conta do próprio Ec-Presidente.
Amorim, um membro da famÃlia Kennedy é candidato independente nesta eleição.
Kennedy, rs. Um ato falho que revela a profundidade do comentário.
Bravo, Kamala! Bravo, Lúcia!
Que ganhe quem se dispuser a atuar para parar a guerra na Ucrânia, o mais preocupante no momento, para toda a humanidade. O resto é secundário.
Os mais de 45 mil civis palestinos mortos em Gaza, a maioria crianças, são secundários? Ali, pode haver uso de armas tão le tais quanto na Ucrânia, agora, com o assassinato do membro do Hamas no Irã. O go ver no, não a população, agiu dentro do território iraniano. Provocou os iranianos de forma explÃcita e a gres siva. O premiê provoca mais vio lência para não ser preso, tudo o que lhe importa, não ser preso. O paÃs, não está nem aà com ele, como seu amigão Nero daqui.
Se Laranja estuprador condenado, sonegador, fraudador e mentiroso ,é dará a Ucrânia para o criminoso de guerra putin. Para o brasil dará uma banana , qualquer que seja o presidente. Continuamos América Esquecida , por que aqui o Estado está nossa à serviços dos grupos financeiros que lavam os bilhões do narcotráfico.
TÃpico de quem se acha essa frase...
Tem gente que se acha e não se acha, ela não se acha, ela sabe que eh.
Kamala Harris traz um marco civilizatório à campanha presidencial norte-americana. Sua campanha será exitosa se despertar os eleitores sensatos e engajá-los nessa missão.
Enfim, uma candidata que já está colocando Trump no chinelo. Demorou, mas não tardou. Aposto que Kamala, ao assombro dos Republicanos, vai virar o jogo eleitoral e deve se consagrar a nova Presidente dis EUA.
Deus te ouça . Caso contrário, nos brasileiros teremos a impoluta como nossa próxima presidenta .
É dona Lúcia... a Sra. gastou "rios de tinta" neste espaço para defender o "Tio Paulo" democrata contra o "171" Republicano e agora vem nos dizer que aquela campanha era um tipo de necrofilia ? E, que agora já podemos sair desfilando na avenida com a fantasia da "negra" indiana como se não houvesse o amanhã ? Que tipo de jornalismo é esse ($$$) que nem se explica pelas "m" que propagou agora a pouco ! Vocês estão desprezando a capacidade intelectual dos leitores da Folha.
Esse é aquele tipo de comentário que você ri alto ou apenas sorri, Lúcia? Eu suspiro e penso: que buraco fundo nos metemos.
Imparcialidade não existe. Se não gosta dos ideários aqui defendidos, pode assinar a gazeta do povo.
Kamala vai passar como um trator por cima de Trump, que ainda procura para onde direcionar seus golpes geralmente baixos em uma candidata que, ele sabe, tem mais punch que ele e que não vai levar desaforo para casa.
uma mulher de fibra faz falta . Vejam o caso da Alemanha - Saiu a Mutti, entrou aquele zero á esquerda .
Amém.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > 'Fala na minha cara', diz Kamala Harris ao desafiar o valentão Donald Trump Voltar
Comente este texto