Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marco martins

    Pra mim matérias como essa só fomentam o racismo, eu acho muito estranho essas manchetes do UOL e da Globo o tempo todo nas olimpíadas, um negro ganha pela primeira vez tal prova, a mulher negra que subiu ao podium e etc, etc. Como se fosse algo sobrenatural Qdo vai chegar o dia que vão só vão dizer o nome do atleta e seu País? Aí sim o racismo vai ter acabado.

    Responda
  2. Wil Leon

    Até poderia e deveria. Mas ver negros renegando seu tipo fisico com cabelos lisos ou prateados é estranho para o imaginario.

    Responda
  3. Angela Mosna

    Que eu saiba,elas estão representando o Brasil ,e não as mulheres negras do Brasil.

    Responda
    1. francisco armando lacerda almeida

      Muito bem. É bom ,,representar todas as mulheres do Brasil , no entanto faz necessário que os brancos reconheçam isto e respeitem a todos

  4. Alexandre Marcos Pereira

    As ginastas negras emergem como um símbolo de superação, resistência e talento inquestionável. A presença dessas atletas não só enriquece a diversidade no cenário esportivo, mas também desafia estereótipos históricos e culturais profundamente enraizados na sociedade brasileira. Elas são a prova viva de que as negras podem ocupar e devem ser reconhecidas em espaços vedados a elas, rompendo barreiras e construindo novas narrativas no imaginário coletivo do país. Vitória histórica!

    Responda
  5. Gerlane Souza

    Fico feliz que a Rebeca seja uma vencedora, que tenha Barbie com seu nome e inspire tantas garotinhas, independente da cor, mas, neste caso, acho importante, pq desde pequenininhas essas crianças veem uma lutadora da mesma cor e super vitoriosa e linda!!!

    Responda
  6. Marcelo Aurelio Furlan

    Pessoas negras nos esportes? Jamais vi isso. Realmente é uma novidade e tanto

    Responda
    1. José Aparecido de Oliveira

      Nunca viu a Daiane?

  7. Ivoney Melo

    A passos de formiga, estamos avançando.

    Responda
  8. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Grato à colunista por me fazer entender porque Simone Biles deixou de competir em Tóquio. Ela protagonizava uma iniciativa de marketing para se lançar como palestrante sobre temas como a importância da saúde mental nos esportes e na vida.

    Responda
  9. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Próximo passo da Cida será propor um quadro de medalhas dividido por raça.

    Responda
    1. francisco armando lacerda almeida

      Raça??? Só existe uma, o homo Sapiens. Somo todos Iguais

  10. drou drou

    Elas não podem, ela já ocupam e são maravilhosas. O que enche o saco é esse discursinho chato e desnecessário de auto afirmação progressista. Nosso povo não precisa disso, um suposto nós contra eles. Isso me dá ranço da esquerda

    Responda
  11. Paulo fedrizzi

    Meu deus, diferença faz a cor da pele dos atletas???

    Responda
  12. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    Quanto preconceito! Só as ginastas? E os escritores; os artistas; os estudiosos; os atletas de outras modalidades e outros?

    Responda