Comentários para:

Saúde polarizada

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Vasconcelos

    Os médicos estão se pautando pelas ciências humanas, que sempre emporcalharam a ciência com política.

    Responda
  2. João Vergílio

    Boa parte dos médicos acaba antes da hora. E dorme. O vestibular se transforma na grande façanha intelectual da vida. Abrem o consultório, pedem à secretária que cobre 800 pilas por consulta (sem recibo) e não perdem um cruzeiro organizado pela Pfizer. Nas horas vagas, assistem ao Big Brother e leem livros de autoajuda. Para se reciclar.

    Responda
  3. Paulo Roberto Taveira

    E a foia, pq não da notícia sem fazer politica? É monopólio? Canhotice braba.

    Responda
  4. Paulo Roberto Taveira

    E a foia devia dar notícia sem viés em vez de fazer política. Canhota.

    Responda
  5. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Salve a nova geração de médicos mais políticos que médicos...

    Responda
  6. Cleomar Ribeiro

    ... paciente e acompnhsnte em UPA que se mostrarem ansiosos, o médico crente evangélico receita diazepam por default!!!...está é a terapia bâsica também em ambientes terapêuticos de crentes!!!. Diazepam, amitripilina e diversos outras medicinas!!!...

    Responda
  7. Nasemar Hipólito

    Viva o SUS e abaixo esses médicos que, de famílias ricas, sempre foram maus alunos, não passaram nas universidades públicas, tiveram que fazer faculdadezinhas carézimas nos grotões do Brasil pra, depois de velhos, virarem bolsominions negacionistas da ciência. Viva também as cotas universitárias!

    Responda
  8. José Davi

    Se alguém faz uma política pública de saúde e você perde sua reserva de mercado e claro que vai achar ruim, saúde no Brasil dos anos 90 para cá se tornou uma forma de ganhar dinheiro fácil, outro dia tinha uma moça reclamando da saturação do mercado e salário baixo, que para os padrões do Brasil não é, todo bom profissional deve receber o justo por seu trabalho. Mas esse direitismo é resultado do neoliberalismo que vende a ideologia do indivíduo acima de todos, quando a realidade bate à porta.

    Responda
  9. Carlos Rogerio Camargo

    Até a direitista Folha classifica os conselheiros do CFM de direita extrema. A que ponto chegou a classe médica. Mas não é surpresa, a classe médica é a elite do atraso, símbolo máximo do nosso terceiro mundismo.

    Responda
    1. Carlos Rogerio Camargo

      Como o filtro de deixa passar esse comentário? Grosseiro, agressivo, com palavras ofensivas e publicados com uma pessoa cadastrada com codinome ou nome falso (ninguém se chama “Bob Pereira”!).

    2. Marcos Arrais

      Bob Pereira…. bozofã de primeira hora.

    3. Bob Pereira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Dea maria Kowalski

    Essa postura de extrema- direita dos médicos é resultado da criação de inúmeras faculdades de medicina pelo Brasil afora, com mensalidade caríssimas, que fazem a alegria dos filhos da classe média alta, que estufam o peito para se exibirem como “ estudantes de medicina”. Ricos não se tratam aqui, vão para o exterior.

    Responda
  11. Marcos Arrais

    Alias, CFM não sofreu qualquer sanção ou penalizacao por ter fechados os olhos no uso e recomendação de cloroquina durante a pandemia. Foi controlada por um grupo de pseudo-médicos lunaticos que ajudaram a matar milhares de brasileiros. Ainda há tempo de punir esse grupo de açougueiros. Alias, a classe médica nesse país, com raras exceções, precisam reler mais vezes os juramentos que fizeram na formatura.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não conheço categoria mais reaça!

    2. Carlos Rogerio Camargo

      Jabuti não sobe em árvore, eles não chegaram lá sozinhos, foram levados pela classe médica que os apoia, provavelmente serão reeleitos. É mais um exemplo da nossa trágica ignorância.

  12. Aristides Silva

    Conselhos de classes em pleno século XXI; nada poderia ser mais anacrônico.

    Responda
  13. Marcos Arrais

    Na verdade não há polarização. Não há chapas patrocinadas pela esquerda. O que há são chapas apoiadas por extremistas terraplanistas, que se metem em qualquer assunto e contaminam as discussões com suas ideologias nefastas, ultrapassadas e posicionamentos destrutivos onde misturam fé com política em tudo, até onde não tem o menos cabimento. É uma gente baixa mesmo. Mal instruída e mal intencionada.

    Responda
  14. LORENA PARDELHAS

    Um editorial que atende a princípios básicos da dignidade humana. É um pavor o que acontece com setores da medicina no país. Aqui em Porto Alegre aconteceram até casos de pediatras que deixaram crianças sem atendimento por conta da opinião política dos pais. E a ausência de punição é um incentivo. Isso deve mudar e já.

    Responda
  15. Florentino Fernandes Junior

    Todos nos medicos cristaos e conservadores sabemos as chapas q nao queremos

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O que tem a ver religiosidade e pensamento político com medicina e ciência, mané? Se você é médico passo longe. Estudou anos e não sabe nada! Genocida é a sua profissão de fé!

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado Florentino, em se tratando de conselho de classe, não pode haver desejos, não cabe fé ou princípios conservadores. Mas eu acho que é por aí, talvez o seu comentário traduza exatamente por onde circula o que se idealize como conselho. O que falta é cultura e conhecimento político.

    3. Marcos Arrais

      Devem preferir a chapa que defendeu cloroquina na pandemia. Parabéns! Ciência para quê não é verdade? Seria ótimo que os nomes desses pseudo profissionais que se dizem patriotas fossem divulgados.

    4. Helio Anderson Duarte

      Infelizmente, o CFM nos últimos anos desce nesta lama da partidarização e se afasta dos preceitos mais caros do cristianismo, ou seja, o da empatia, do acolhimento e, principalmente, do respeito ao seu próximo.

  16. Florentino Fernandes Junior

    So falou mal de uma chapa, entao ta mais pra propaganda q para editorial

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Negacionista e terraplanista não pode ser médico.

    2. Marcos Arrais

      É que somente bozonaristas se prestam a esse papel ridículo de polarizar uma eleição de conselho. Gente como você.

  17. Maria Lopes

    Ótimo editorial. A omissão da maioria dos médicos em tão importante eleição é outra coisa notável. O CFM tornou-se um órgão que prejudica a saúde dos brasileiros com suas decisões anti científicas e sem ética. Que é o mínimo que se deve esperar de um órgão desse tipo. Médicos que destilam ignorância em relação à ciência é o obscurantismo interesseiro em atuação política.

    Responda