Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Martins

    Há que não se dá ao trabalho de ler a matéria e comenta só para lacrar. A matéria dá conta de que o Brasil está ajudando ao Milei, aos argentinos que eventualmente morem na Venezuela e ao pessoal exilado da Maria Porcina Manchada.

    Responda
  2. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Diplomatas, Embaixador e MRE vão precisar trabalhar muito, ter sangue frio, muito suporte interno, contatos e apoio do MRE ao assumir os novos compromissos para bancar está correta política de evitar que o País vizinho se isole e escale em violência generalizada. Há pessoas competentes para tal.

    Responda
  3. Emilio Bazzani

    Luiz e sua turma são uma vergonha para o País. Apoiar um escroque ignorante numa eleição fraudulente. Mesma laia!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      No caso, agora, ele está ajudando dois países cujos representantes foram expulsos do país a garantir a segurança de suas instalações diplomáticas com refugiados lá dentro. E outros pedirão. Difícil entender, não? Agora o processo é o da diplomacia, não do sopapo, como seria com seu provável ídolo, o inelegível. Ele, sim, es cro que de quinta, até golpe tentou para ficar no poder, como Maduro faz agora. O ge no ci da agora ri muito dos que estão presos por causa dele.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Só nos esclareça uma dúvida: você acha que o 8/1 foi tentativa de golpe e que o Bozo tentou se manter no poder por esse meio? Mais uma: você votou e apoiou, e apoia, o genocida golpista corrupto?

  4. Emilio Bazzani

    Luiz e sua turma são uma vergonha para o País. Apoior um escroque ignorante numa eleição fraudulente. Mesma laia!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esclareça nos, por fsvor: você acha que o 8/1 foi tentativa de golpe e que o Bozo tentou se manter no poder por esse meio? Mais uma: você votou e apoiou, e apoia, o genocida golpista corrupto?

  5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Histeria da direita e parte da "esquerda", não devem servir de baliza para ação do Brasil, os primeiros querem detonar o governo, os outros...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Parece-me que Lula esforça-se para manter um canal de diálogo. Caso adote a atitude de confronto esse diálogo, como tentativa de superação do impasse, deixará de existir. Quem acredita que o isolamento derrubará Maduro? Não foi o que aconteceu em Cuba e na Coreia do Norte, por exemplo.

    2. Gustavo Souza Machado

      Exatamente! Intervir diretamente na Venezuela como querem alguns é abrir precedente para aviltar a soberania alheia. Porém, o governo precisa se juntar às nações que não reconhecem a legitimidade do pleito.

  6. Gustavo Souza Machado

    Não deixarei de apoiar Lula em função da desastrada decisão do PT de reconhecer a eleição fajuta de Maduro. O governo brasileiro não tem que ajuntar um fardo pesado para si mesmo quando não manda Maduro as favas de uma vez.

    Responda
  7. Sergio Moraes

    Grande acerto do Brasil. Protege líderes da oposição venezuelana ao mesmo tempo em que dialoga com Maduro. Diplomacia de alto nível não age por histeria, como propõe o editorial deste noticiário pequeno chamado Folha.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Perfeito !

  8. Paulo da Silva batista

    Voto na legenda do PT desde sempre,mais PT foi muito mal em reconhecer o resultado das eleição diante de tantas denúncias ,poderia ter dado um tempo até as coisas se clarear melhor.

    Responda
  9. LUIS FERNANDES

    Caos total na Venezuela e Lula diz que isso e normal.

    Responda
  10. john de sá

    Tais atitudes de Maduro soam como uma confissão. Brasil precisa se afastar desse sujeito nocivo e ridículo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acha que o isolamento da Venezuela derrubaria Maduro? Não foi o que aconteceu em Cuba e na Coreia do Norte, por exemplo.

  11. José Filho

    Argentina e Peru mostrando ter vergonha na cara. Enquanto isso o descondenado apoia orgulhosamente um chefe de cartel. São farinha do mesmo saco.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      A Argentina passou vergonha e teve de pedir ajuda ao Brasil pois seus diplomatas foram expulsos e a lojinha ficou sem ninguém. Não leu o texto? Agora o pr daqui não apoia mais a posição de Maduro, tanto que conversou com os prs do México e Colômbia para tratar do assunto. Talvez ajude a resolver a situação que é muito complicada, não pode ser resolvida com bravatas. Ao menos está tentando.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Por favor, esclareça-nos uma dúvida: você acha que no 8/1 houve tentativa de golpe? Mais uma: você votou, apoia e apoiou o genocida golpista corrupto?