Blogs Andanças na metrópole > Mais um vez o Bar Balcão está sob ameaça de fechar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vários ióveis que foram tombados pelo patrimônio histório ficaram, depois, sem utilidade e abandonados pelo zeloso Poder Público e sem que os entusiastas do tombamento aparecessem com qualquer proposta. Foi assim com a mansão dos Matarazzo e vários casarões da Av. paulista, o "castelinho" da Av. Brigadeiro Luis Antonio e tantos outros imóveis.
A loja de "secos & molhados" do meu avô era patrimônio do centro de nossa cidade. Durou sessenta e dois anos . Fechou há exatos quarenta anos , mas o prédio foi tombado naquela época. Hoje está abandonado , dormitório de craqueiros, ninguém quer alugar aquilo . E quem se lembra da loja do meu avô ? Noventa por cento de seus clientes já morreram .
Isso não vai acontecer com o Bar Balcão. Seu dono não quer fecha-lo e o clientes querem frequenta-lo.
Bar Balcão é um patrimônio da cidade de São Paulo. Deveria ser "tombado" no melhor sentido da palavra. "Tombá-lo" para mantê-lo eternamente de pé!
Leia a matéria, senhor Dauner. O proprietário do Bar Balcão luta com denodo para preserva-lo aberto e não faltam clientes. Assim, seu comentário não faz sentido. Mais uma vez.
um bar é composto de imóvel, móveis, estoque, clientes , funcionários e proprietário . Quando não houver mais proprietário disposto a tocá-lo , quem irá fazê-lo ? leiam Eclesiastes, capÃtulo três . Nada/ninguém é eterno !
O avanços da urbanização é importante. Porém, o mesmo tanto de importância, ou deveria se ter; aos s pontos turÃsticos e históricos. Os arquitetos e também engenheiro poderiam praticar o que eles aprenderam na universidade - conservação da memória histórica do lugar.
Pequenos comércios estão desaparecendo para dar lugar a prédios e mais predios.Descaracterizam os bairros, geram desemprego, acabam com pontos históricos como esse bar e por aà vai É uma pena!
agora só falta algum intelectualóide defender o tombamento do local pelo iphan .
Bem. A matéria é sobre o Bar Balcão em São Paulo, não sobre seu imóvel em Joinville. Portando, seu comentário não faz o menor sentido.
Eu tenho um imóvel tombado pelo patrimônio histórico . Está vazio há tempo . E já tenho uma coleção de boletins de ocorrência feitos na polÃcia civil, relatando invasões de vândalos, com furtos , depredação, vandalismos . Mas os carnês de IPTU, lixo, seguro, luz, água- precisam ser pagos todo mês . Imóvel tombado é uma maravilha - quando é dos outros , não teu ! .
Carto A. Se v. quiser pagar meus carnês de IPTU, lixo, seguro, luz, de imóvel tombado que tenho e não consigo alugar, podes me enviar teu endereço que os mando para ti .
Tombamento é maravilhoso para os olhos alheios. Mas quando v. tem um imóvel tombado - (que não interessa a ninguém, ninguém quer alugar) - apenas aos vândalos que lá entram para dormir e furtar o que ainda há no interior, teu discurso muda rapidamente.
E não deveria opinar em cidade alheia. Foque em Joinville.
Poderia sim ser tombado. Patrimônio histórico possui múltiuplas leituras e está sempre sob questionamento. Seu comentário apenas comprova sua desinformação. Perdeu uma chance de ficar quieto.
Merecia o tombamento. Apesar de ser "apenas" um bar, tem valor cultural imenso. Enfim, sou suspeito para opinar porque aprecio o bar e o frequento todas as vezes que vou a São Paulo.
É um bar, não é o coliseu. Fechou abre outro, pelo amor de deus.
Senhor Dauner. O imóvel onde funciona o Bar Balcão não está abandonado. Seu comentário não tem sentido.
maravilhoso é v. ter que pagar IPTU, lixo, seguro, luz, água de imóvel tombado que está vazio porque ninguém se interessa em alugar essas velharias . Apenas servem de dormitório para craqueiros .
Chegou a turma do "tudo que EU gosto tem valor cultural/sentimental" Sim, a cidade gira em torno de vocês.
Volte ao inÃcio e leia de novo. Não querem fechar o bar pra abrir outro. Querem comprar o terreno pra construir prédio residencial. Incorporadoras são sedentas por qq espaço de terra onde possam erguer prédios e desfigurar uma cidade
Se fosse apenas um bar não seria defendido por tantos de forma tão apaixonada.
Pode ser "apenas" um bar, mas tem valor cultural imenso. Esse "desapego" a valores imateriais mata a civilização, senhor André.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Andanças na metrópole > Mais um vez o Bar Balcão está sob ameaça de fechar Voltar
Comente este texto