Hélio Schwartsman > Atoleiro moral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Barbaridade, a censura da Folha hoje está mais irracional! OrasilRepública!
Dá a impressão que o Hélio gostaria que Israel enviasse um ramalhete de flores e um convite para o lÃder do Hamas viesse ao julgamento! A gente não pode desejar aos outros o que não queremos para nós! A Democracia ainda é a melhor proposta de organização social! OrasilDemocracia!
O lÃder da organização islâmica deveria ter sido sequestrado e julgado, como aconteceu com o Eichmann. Mas convenhamos que é muito difÃcil.
Só penso nos inocentes que.morrem. todos sabemos o que o primeiro ministro de Israel deseja.
Interessante as aspas em "progressista" ao se referir a Barack Obama, prêmio Nobel da Paz, que autorizou 542 operações com drones para eliminar suspeitos de terrorismo no Paquistão, no Iêmen e na Somália, deixando um saldo estimado de 3.797 mortos. Afinal, os warmongers não são exatamente a elite do partido democrata associada à industria bélica americana?
Ah, deve dar uns cinco ou seis mil civis estripados pra cada comandante relevante do Hhhaamas que foi morto. Além de botar o Bibi na cadeia, isso deveria dar em demissão de toda a cúpula militar do paÃs... Só não estão piores do que os nossos milicos, que nem um único golpe conseguiram dar.
Mas parece q a chamada comunidade internacional não se importa, não tem empatia. Mais uma comprovação d Elliot Aronson: o ser humano não é racional, mas sim é racionalizante. Vejam como o chamado Bibi racionaliza seus atos criminosos, e quanto os aiatolás também racionalizam seus atos, retaliação, e são cegos para o resto.
homo sapiens? jamais! homo belicus, desde o elo perdido. os macacos em suas macaquices evoluÃram mais.
Já vão tarde os lÃderes gihadhistas, em nome de uma guerra santa que irão perder. Esses caras querem a destruição completa de Isr do Rio ao Mar. Parabéns aos envolvidos na operação bem sucedida.
Atoleiro moral ? Que moral tem o estado sionista colonial de Israel,e moral assassinar milhares de crianças e mulheres,e moral prender e torturar palestinos que lutam contra o colonizador e moral assentar jagunços formando colônias na Cisjordânia é moral cometer a barbarie em Gaza e moral americanos e europeus fornecerem às armas mais modernas pra serem usadas contra a população civil palestina ,o povo palestino sabe esperar!
O Estado sionista colonial de Israel pode massacrar e assassinar pode prender pode ocupar as terras e assentar colonos ,mas não vai ter paz nunca ,nenhum povo aceita a submissão ao outro sem resistir , os palestinos não são diferentes vão resestir ,até ter a sua palestina sem os colonos com Jerusalém oriental com capital com Gaza e Cisjordânia integradas nem que leve 1000 anos
É uma nentira dizer guerra lsreI x Ramás, como é propagada a narrativa. É sim lsreI x povo paIestlno. A prova é que para m atar um guer rilheiro bom bar dearam uma escola com mulheres e crianças. É I!mpeza et nica para houbar as t erras paIestlnas.
O Hamas é responsável, por utilizar civis como escudos, mártires na sua visão.
O Matadouro Gaza foi montado e opera sob as ordens do sr primeiro ministro, sob o falso argumento de eliminar o grupo terrorista ,mas que está servindo para roubar terras e vidas da população invadida. Imita o Putin e usa a lógica do lobo diante do carneiro.
Israel não manifestou Intensão em ficar com terras de Gaza
Se eu escrevesse para "Comentário" o que Helio Schwartzman fala neste artigo, seria "moderado", ou seja, censurado por minha opinião não coincidir com o pensamento da Folha. O sistema "Comentário" é uma idéia interessante mas estagnou e degenerou ao não evitar muito bate boca idiota, muita baixaria. e posições exacerbadas. O tema Israel inflama os contra e os a favor, mas hoje Hélio manifestou o enfoque certo.
"Targeted killing" pôde set executado após o atentado de Munique. Foram caçados e mortos um por um. A situação atual é bem diferente.. Targeted killing hoje em dia só com perdas colaterais pesadas. Netanyahu é uma potencial vÃtima.
Sr hélio , pelo que entendi e seguindo o seu raciocÃnio é legal caçar alguns terroristas sionistas como o chefe da gangue o já famoso carniceiro de Gaza , todo gabinete de extermÃnio e todos que colaboraram com esse genocÃdio.
Opa! O atoleiro moral é obra de Bibi? Que fofo! Depois dele acabam as colônias? O bom povo vai exigir fim do critério racial da cidadania raelense? Sai Bibi, acabam os racionamentos de energia e água? Que fofo!
A Energia e agua que vem do território israelense. 20% da população é árabe com cidadania israelense. A população judia em Israel é um misto de brancos e negros originarios da Ãfrica.
De primeira li atoleiro mortal. E é o que é.
Muito boa sacada Ricardo , os pobres palestinos estão presos em um atoleiro mortal é isso mesmo .
Pensar que todo mundo se horrorizou quando Lula teve a coragem de comparar Gaza com o Holocausto.
Ia rael faz todos ficarem do lado de uma teocra cia cruel, por ela ser menos assa ssi na. Os EUA como par cei ros são cúmplices. Hamas eh uma criação da opres são e do aparthei d de is rael. De tempos em tempos Jeová castiga os filhos de David com o pró prio reme dio mas eles não aprendem.
Isto é, ao invés de matar este Santo em seu território, mataram no Irã. Faz diferença?
É que o colunista acredita no estado de direito, onde alguém só pode ser punido depois de julgado. Como você não acredita nisso, excetuando-se no caso de Bolsonaro, é claro, entendo sua dificuldade de entender.
Is Rael jamais terá paz. Serão perseguidos até o fim do planeta. Aliás, poderiam apostar, Is Rael versus o planeta terra. Quem é que acaba primeiro?
Sobrevida polÃtica ao custo indecente do extermÃnio de 20 mil crianças têm outro nome.O maior genocÃdio de crianças da história não deve em hipótese alguma ser esquecido.Uma t é o peso das bombas jogadas sobre civis indefesos,prender,torturar e estuprar,destruir hospitais,assassinar médicos e jornalistas,destruir escolas e universidades,mesquitas e igrejas e privar civis de alimento , medicamento e água é inaceitável,indecente,imoral e desumano.A civilização precisa parar essaMonstruesidade.
Es as pessoas sequestradas continuam em carcere do hamas
Esse mesmo Heynieh bradava nos videos pedindo mais sangue de mulheres e crianças palestinas, porque precisavam disso.De fato tinha razão. A propaganda do Ha mas está toda baseada em "genocidio" de mulheres e crianças que serviam de escudo . Propaganda inclusive que é espalhada por muita gente que disfarça o anti semitismo.
Esse atoleiro moral do Netanyahu está tragando, irremediavelmente, o governo dos Estados Unidos, pois por mais bru tais e insanas as ações do governo de Ismael elas têm total aprovação dos Eua que são, no final das contas, os patrocinadores de todas as ilegalidades desde a criação do estado ju deu.
Luiz, EUA se tornou um parceiro e apoiador do Estado de Israel a partir da década de 70.
Analise de assassinatos com texto reduzido e inconclusivo. Até quando ficará no jornal?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Atoleiro moral Voltar
Comente este texto