Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ademir sampaio de campos

    Parabéns ministro Dino!!! Pra cima dos sanguessugas do dinheiro público!!!!

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    São emendas que retiram verbas dos ministérios, ou seja, da saúde, educação, meio-ambiente, segurança pública, moradia, esportes etc. São emendas que dão poderes inimagináveis a Lira.

    Responda
  3. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Não existe planejamento com essas emendas que cada congressistas fazem para enviar para os seus currais eleitorais, sem projeto e totalmente desconectado com qualquer tipo de estratégia de políticas públicas, mas simplesmente enviar dinheiro para as prefeituras e ONGs fazerem não se sabe o quê, muitas vezes entidades de parentes e aliados desses políticos. Essa sim foi a herança maldita do governo Bolsonaro que fez isso para não ter risco de impeachment.

    Responda
  4. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Correto, essas emendas sem transparência foi iniciado no governo Bolsonaro para evitar qualquer risco de impeachment. Simplesmente terceirizou o orçamento, empoderou o chamado centrão e o Artur Lira, que virou um verdadeiro primeiro ministro das finanças. Já estava na hora de acabar com a farra do orçamento secreto, que virou a emenda pix. O planejamento do orçamento ficou totalmente descordenado.

    Responda
    1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

      * descoordenado

  5. Cristina Murta

    Está certíssimo! E vem muito escândalo aí com esse pente fino.

    Responda
  6. Lis P Junqueira Safra

    O Lula tá perdido

    Responda
  7. Lis P Junqueira Safra

    Dino prejudicando o Lula? A maior transparência pix foi 2023 e 2024.

    Responda
  8. paulo werner

    Comunista travando o país! Tivemos um governo liberal-conservador, aí vem o vermelho desfazer tudo! Pro ralo 4 anos de fomento ao orçamento secreto. Liberais de todo Brasil, uni-vos! Conservadores patriotas, o centrão agoniza! Pessoas de bem, defendam o legado de Lira!

    Responda
  9. João Leite Leite

    Emendas tem que acabar. Só serve para perpetuar os piores políticos no poder. O dinheiro que falta no bolso dos trabalhadores para dar uma vida digna aos seus filhos os políticos esbanjam em coisas banais. Tem que tornar inconstitucional também os fundos eleitoral e para bancar partidos políticos. É vergonhoso usar o o dinheiro dos contribuintes para bancar partidos políticos e para políticos fazer campanha. Os partidos políticos tem que ser sustentado por seus filiados.

    Responda
  10. M J M

    Medalha de ouro para ele por essa decisão certeira.

    Responda
  11. Paulo Favero

    Flávio, o Dino, acertando a mosca, outra vez!

    Responda
  12. jayme terra

    Dino sim. Dino Sempre. Nosso futuro presidente. Eles,os bozins,comem sal muito sal.

    Responda